Bishoujo Senshi Sailor Moon S: Jougai Rantou!? Shuyaku Soudatsusen

Virtualgame.jpg Bishoujo Senshi Sailor Moon S: Jougai Rantou!? Shuyaku Soudatsusen é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, alguém erra a pronúncia da palavra "Xweetok".

Bishoujo Senshi Sailor Moon S: Jougai Rantou!? Shuyaku Soudatsusen, ou simplesmente O Jogo de Luta da Sailor Moon, é, como o título já diz, um jogo de luta da Sailor Moon, seguindo os moldes de todos animes dos anos 90 que foram transformados em clones de Street Fighter II. Esse Sailor Moon em especial destaca-se por até hoje ser jogado em competitivos, claro, em evento de anime que é o único lugar que essa temática é tolerada sem causar estranheza.

Street Fighter II' Sailor Moon S Turbo Plus Alpha
Bishoujo Senshi Sailor Moon S Jougai Rantou Shuyaku Soudatsusen cover.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Arc Shit Works
Publicador Anal
Ano 1994
Gênero Street Fighter hackeado
Plataformas SNES
Avaliação 7/10
Idade para jogar Livre

JogabilidadeEditar

Esse jogo de luta de Sailor Moon é como qualquer outro jogo de luta de sua época (1994): Um clone de Street Fighter II, sem tirar e nem por. Na real todos os personagens estão ali: Blanka, Guile, Ryu, Dhalsim, etc, apenas com os sprites recoloridos para as meninas de Sailor Moon. Aquele jogo bem basicão com um modo versus e um modo "história" que na real é um Modo Arcade, porque até onde se sabe não existe nem no mangá e nem no anime uma "história" na qual uma das Sailors fica maluca e começa a espancar todas as outras Sailors uma por uma até fazê-las todas caírem desmaiadas no chão de tanto enchê-las de surra.

Quanto ao equilíbrio do jogo, segue a mesma linha de Street Fighter II, com uma baixa variedade de personagens e todos eles muito similares entre si para garantir uma sensação artificial de equilíbrio, quando na prática é só a mesma Sailor Moon pintada de cores diferentes. Mas essa lógica só vale para um PvP, porque se for um Player jogando contra a CPU, aí o desequilíbrio é total, na dificuldade Normal a CPU já apela, prevendo ataques, cortando combos, soltando anti-aéreos, metendo especial, combando igual um filho da puta, fazendo até jogador pedante de KOF chorar. Nesse jogo quanto maior as pernas da personagem mais apelona é, por isso extremo cuidado contra a Sailor Urano que tem 2 metros só de perna.

Por ser um jogo potencialmente jogável por garotinhas, apesar do público alvo serem otakus gays-crossdressers, é disponibilizado nesse jogo o "modo automático", que serve para facilitar usar os golpes especiais, criando atalhos de 1 botão para golpes que no "modo manual" requerem meia-lua e aquelas palhaçadas e firulas a serem feitas no joystick.

PersonagensEditar

 
Sailor Mercúrio soltando o indecente Pirocóptero da Alegria, golpe da Chun-li.

JogáveisEditar

  • Sailor Moon - Tipo o Guile, mas ao invés de Alex Full ela solta um pedaço de cristal, mas é dona do anti-aéreo (facão) mais apelão do jogo que corta tudo e surge quando ela se esforça em raciocinar.
  • Sailor Mercúrio - Tipo a Chun-li que fica soltando umas bufas de pouco alcance e pouca velocidade, além de possuir o famoso ataque do Pirocóptero da Alegria, só não tem muitos chutes mas compensa isso sendo a personagem que se te prensa na parede tu tá fodido. Mas no geral é a mais fraca de todas.
  • Sailor Marte - Tipo o Dhalsim, mas no lugar do Buga Vai fica spamando no cenário um Pássaro de Fogo, não chega a esticar os braços e pernas.
  • Sailor Júpiter - Tipo o Blanka, só faltou ser verde e não saber falar, mas ela é cheia de ataques de causar choque, inclusive um que sobe uma maldita torre de choque.
  • Sailor Vênus - Tipo o Belmont, cospe fogo e tem um chicote de coração que faz dela o maior range do jogo.
  • Chibi Moon - A única personagem original desse jogo é essa anã de jardim cuja estatura a impede de sofrer 70% dos golpes previstos, o que torna seu uso uma apelão total.

Não jogáveisEditar

  • Sailor Plutão - Tipo o Vega, mas no lugar de uma garra ela carrega um dildo enorme, e pula igual um gafanhoto, mas como é só a primeira subchefe, pode ser facilmente vencida.
  • Sailor Netuno - Tipo o Sagat, cheia de róri, cospe croissants e corta bastante ataques aéreos.
  • Sailor Urano - Tipo o Akuma, ou seja, é uma apelação do caralho, até porque ela tem a deslizada do Akuma, a catada do Akuma e os combos do Akuma, só faltou o secretão do Apaga-Luz. É a última chefona do jogo e está ali pra fazer muitas garotinhas chorarem de raiva.