Abrir menu principal

Desciclopédia β

Biyomon

CorvoBailarino.gif Biyomon é uma ave

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas (ou não).

Cuidado com o que faz por aqui, pois o Pica-Pau está vigiando!

Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Biyomon
Cquote1.png Olha gente, eu sei voar! Cquote2.png
Piyomon segundos antes de se espatifar no chão

Cquote1.png Gostosa. Cquote2.png
Louro José sobre Piyomon
Cquote1.png É o passarinho da Barbie, eu quero. Cquote2.png
Guria retardada sobre Piyomon
Cquote1.png A qual dos Pios ela pertence? Cquote2.png
Lista de Papas sobre Piyomon
Cquote1.png Fica longe do meu bofe, sua cópia japonesa mal feita. Cquote2.png
Piu Piu sobre Piyomon
Cquote1.png Mas você era uma flor, como pode ter virado um pássaro? Cquote2.png
Sora sobre Piyomon

Biyomon.gif

Biyomon ou Piyomon, é a digimon favorita das gurias retardadas por ser rosa, kawaii e ter uma voz extremamente fininha e irritante. Ou seja, a perfeita patricinha em forma de digimon. Ela digivolve para Birdramon.

Aparência e famaEditar

 
Piyomon em tentativa frustrada de ser modelo

Piyomon parece ser uma espécie de ave esquisita, provavelmente algum papagaio chato, já que ela fala e é colorida. Predomina nela a cor rosa, mas há detalhes em azul nas extremidades das penas de sua cabeça (onde há inclusive uma bela crista listrada) e de seu rabo. Diferente de qualquer outro pássaro que você já tenha visto, Piyomon tem unhas não só nas patas como também nas asas. E não se tratam de garras, são unhas mesmo, que inclusive estão sempre muito bem tratadas e pintadas de vermelho. O bico da digimon também é vermelho, mas as patas dela são amarelas, o que nos leva a crer que Piyomon também usa batom. Sem falar nas lentes de contato azuis, pois o único animal com olhos daquela cor que não é cego seria um Husky Siberiano. Além de tudo, Piyomon é a prova definitiva de que Digimon é um anime ecologicamente correto, pois foi licenciada pelo IBAMA para fazer parte do elenco: note a plaquinha de identificação em sua patinha.

Na históriaEditar

 
Os vários filhotes que Sora e Piyomon tiveram
 
Piyomon cosplay
  • Digimon Adventures: Piyomon se apaixona por Sora, mas é um amor praticamente impossível, pois além de ser humana, a garota é uma emo que se recusa a assumir seus sentimentos e vive em constantes crises existenciais porque não sabe se prefere dar para Tai ou Matt, já que ambos tem pinto pequeno e cabelo ruim. Porém, quando Sora é atacada por um cu cagado Kuwagamon, nenhum dos dois se manifesta para ajudá-la, por terem nojinho de inseto. Por ser um passarinho, lógico que Piyomon entra em ação e come o bicho feio, salvando Sora e chamando a atenção dela. Quando Myotismon atacou, foi a vez da menina salvar a digimon, e assim elas começaram um lindo e bizarro relacionamento. Infelizmente, após a grande luta final contra Apocalymon, Sora teve que voltar pra Terra e deixar Piyomon, e acabou se envolvendo com sua mãe pra compensar.
  • Digimon Zero Two: Após matar a saudade de Sora com uma rapidinha, Piyomon é uma das encarregadas de ser professora da nova geração de digimons noobs. Para sua sorte, era Natal e seu esforço foi recompensado pelo Papai Noel Azulongmon, que lhe presenteou com um diginúcleo. Sora cresce, vira estilista e Piyomon se torna sua mascote oficial.
  • Digimon Frontier: Algumas Piyomons são vistas fazendo aparições aleatórias e insignificantes.
  • Digimon Savers: Outra aparição inútil, em que uma Puwamon nasce e digivolve para Piyomon em seguida. Mas voltou a ser digiovo por causa do Mercurimon
  • Digimon WTF Force Attack: A Piyomon original reaparece no final para tentar recuperar sua fama perdida. Burra, devia ter aparecido no início!

Golpes principaisEditar

  • Furacão Espiral: Lança um espiral verde flamejante nos oponentes.
  • Bico de Ferro: Ataque de bicadas, típico de aves.