Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bloemfontein

Cquote1.png "Bloemfontein" significa "Fonte Azul" Cquote2.png
Luciano do Valle, mostrando os seus conhecimentos em Joel Santanês durante a transmissão da Copa do Mundo de 2010

Bloemfontein (Africâncer: "Fonte das Flores"[1]) é uma das 10 capitais da África do Sul. Seu nome no macumbês é "Mangaung", que significa "o local onde a xita (a macaca do Tarzan) habita".

É a atual capital e única cidade do Estado Livre, uma das províncias sul-africanas. A cidade é composta em 99% por negros e 1% por porcos.

Índice

HistóriaEditar

 
Polícia de Bloemfontein combatendo a xenofobia (medo da Xena).

Fundada em 1846 por africâncers que fugiram para o mato do domínio dos branquelos que surgiram por ali querendo catar diamante. Era uma espécie de quilombo versão sul-africana. Era por ali que o exército de bengalelês motumbo se reuniam para organizar estupros coletivos nos almofadinhas (brancos).

Em 1890 com o descobrimento da cidade, é construída uma estrada de ferro que liga Bloemfontein à civilização.

Nessa época explode a Guerra dos Bôeres, e Bloenfontein se transforma num campo de concentração de manos (Zulu: negros). Foi nessa época durante o domínio holandês, que todas as ruas, monumentos, edifícios e pessoas receberem o nome de "Orange", e por isso tudo por lá é Rua Orange, Museu Orange, Bar Orange, Torre Orange, Cachorro Orange, Puteiro Orange... Na verdade é a tonalidade do barro da cidade que é alaranjado. O grande destaque da cidade é o Memorial Nacional das Mulheres com AIDS Orange.

Atualmente, é a capital judiciária da África do Sul, é lá que ficam os gordos corruptos do superior tribunal sul-africano.

SubúrbiosEditar

Os subúrbios de Bloenfontein não devem nada a nenhuma favela brasileira. Violência, estupro, pobreza, morte, tudo como manda o script.

EsportesEditar

No centro da cidade há um colossal elefante branco, o Free State Stadium, onde são realizadas competições internacionais de futebol, futebol de areia, futebol de botão, críquete, rúgbi, futebol americano, bocha, esqui, truco e Motocross.

NativosEditar

NotasEditar