Abrir menu principal

Desciclopédia β

Blogger

Cquote1.png Experimente também: WordPress Cquote2.png
Sugestão do Google para Blogger

Blogger221.jpg

Blogger, é um serviço do gugu Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, imitando o WordPress.Indicado para usuários que nunca tenham criado um blog, ou que não tenham muita familiaridade com a tecnologia. O Blogger permite a hospedagem de quantos blogs a pessoa quiser, até mais de 8 mil blogs nos servidores do Google, que adotam o endereço .blogspot.com. Anteriormente, era possível hospedar os blogs em um servidor próprio do usuário, mas atualmente, o Blogger deixou de suportar publicação via FDP FTP. Os blogs hospedados no Blogspot incluem uma barra de navegação do Blogger, que não pode ser removida, através de alguma opção da interface do Blogger. Porém, existem tutoriais explicando como removê-la, através de um hack. Os termos de serviço do Blogger não especificam se pode ou não pode fazer isso, mas muitos usuários do serviço optam por fazê-la.

HistóriaEditar

Lançado em agosto de 1999, foi uma das primeiras ferramentas de publicação de blogs e é conhecido por popularizar o formato. Mais especificamente, ao invés de colocar os posts à mão em HTML e freqüentemente fazer o upload de novos posts, o usuário poderia criar posts para o blog através do site do Blogger. Isto era possível com qualquer navegador, até o internéti equísplôrer e o texto imediatamente aparece no site. O Blogger foi criado pelo Pyra Labs e, em 2003, foi comprado (Pelo Google, é claro.). Mais adiante não, atrás., funções especiais que tinham a necessidade de serem pagas para serem acessadas mas desde então podiam ser usadas de grátis.

Em 9 de maio de 2004, o Blogger foi relançado com um novo visual mais gay (ainda) em colaboração com as empresas de webdesign Adaptive Path e Stopdesign, adicionando novos templates, página própria para posts, comentários, xingamentos e postagem por e-mail. No mesmo ano, o Google comprou a minha pica Picasa e o seu utilitário de compartilhamento de fotos Hello, que foi integrado ao Blogger, permitindo usuários a postarem suas fotos toscas nos blogs.

Ver tambémEditar