Abrir menu principal

Desciclopédia β

Boa Vista do Cadeado

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
O cadeado de Boa Vista do Cadeado que tanto falavam.

Boa Vista do Cadeado é uma cidade com nome um tanto irônico e pouco original: conte quantas cidades tem o nome "Boa Vista" no começo. Tudo bem, mas quando resolveram apelar para "Boa Vista do Cadeado" significa que a cidade é mesmo um fracasso total e a gente fica imaginando o cadeado grandão que as pessoas tem boa vista.

A cidade teria supostamente sido planejada para ser um distrito, isso explicaria o porquê dela ser minúscula. Mas ninguém queria ficar de fora da emancipação dos distritos e cidades, então resolveram colocar esse ex-distrito na festa também.

O cadeado viria devido ao apelido do prefeito quer por ter um cérebro minúsculo e a cabeça muito grande, recebeu esse apelido "carinhoso".

Cquote1.png Hã? Quem deu esse apelido para nosso prefeito? Cquote2.png
Povão de Boa Vista do Cadeado sobre o nome do prefeito
Cquote1.png Vocês mesmos! Cquote2.png
Eu revelando a verdade ao povo
Cquote1.png Foda-se-meme.jpg Cquote2.png
Povo de Boa Vista do Cadeado após a afirmação acima

HistóriaEditar

A cidade se iniciou como um distrito que cuidaria do lixo que Ijuí coletava dos tropeiros. Então uma fazenda existia lá por perto, a senhora que cuidava da fazenda tinha um puteiro guardado lá e quando o puteiro funcionava, ela costumava fechar os portões de sua fazenda com um cadeado de formato muito insinuante e que era inquebrável, segundo ela mesma.

Depois de muito tempo com o funcionamento, a velha morreu e venderam a fazenda. Sendo que escolheram lá para começar o distrito, pois tinha uma boa vista.

  Já saquei, vão usar o Boa Vista e unir com Cadeado, certo?  
Você sobre a origem do nome

É... Bem, sim.

CrescimentoEditar

O distrito cresceu até finalmente ser maior que o território de Ijuí. Ok, Ijuí é 10 vezes maior que Boa Vista do Cadeado, mas pelo menos vamos dar um desconto, pois se o território do município não for grande, não terá nada de bom na cidade.

A cidade se emancipou de Ijuí, contribuindo para que Ijuí ficasse ainda mais sem território para seu município.

Ver tambémEditar