Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bom Lugar

Bom Lugar, apesar do nome, não tem nada de bom, sendo este nome apenas uma ironia bem humorada. Muito pelo contrário, um nome mais condizente com a situação atual da cidade seria Péssimo Lugar. Isso porquê Bom Lugar é apenas uma cidadezinha chata e parada, localizada lá no cuzinho do Maranhão. Possui uma população de 12.000 habitantes, sendo que metade são caipiras que passam o dia todo guerreando com os vizinhos igualmente caipiras, e a outra metade são playboys, que acham que estão arrasando apenas porque ficam rodando pela cidade de carroça, que é o meio de transporte mais moderno do Maranhão.

Índice

HistóriaEditar

 
Um motorista que se perdeu no meio da viagem até São Luís, e acabou tendo que enfrentar as estradas de Bom Lugar... Mais sorte na próxima, colega!

Ninguém sabe qual é a história verdadeira dessa corrutela conhecida como Bom Lugar, até porque todos os moradores dessa cidadezinha são analfabetos e nunca registraram sequer um acontecimento interessante.

Porém, de acordo com alguns matutos da região, que aceitaram nos contar algumas lendas locais em troca de um copinho de cachaça, nos primórdios, Bom Lugar era apenas um grande pântano, anexado ao município de Bacabal. Bom Lugar permaneceu nessa situação por muito tempo, até que, em um breve momento de sã consciência, o prefeito de Bacabal decidiu emancipar Bom Lugar, até porque, como esse terreno era inútil, improdutivo e apenas gerava gastos e mais gastos, ele não iria fazer falta para Bacabal.

Apesar do andar da carruagem apontar que Bom Lugar iria se afundar sozinha, até porque agora não poderia mais se apoiar nas costas de Bacabal, alguns doidos resolveram tentar desenvolver aquele terreno, tirando todos os lixos e iniciando uma plantação de mandioca. Para a tristeza desses doidos, infelizmente, a mandioca não nasceu, até porque o terreno de Bom Lugar era completamente improdutivo. Mas mesmo assim, eles construíram alguns barracos para ir morando enquanto trabalhavam por lá, até porque tinham a esperança de que algum dia, Bom Lugar se tornasse uma cidade decente. Infelizmente, esse é um sonho que está bem longe de ser realizado. Esses doidos já até morreram, e Bom Lugar continua sendo uma droga que ninguém liga a mínima.

EconomiaEditar

 
Bom Lugar, embora não pareça.

A economia de Bom Lugar é bastante movimentada. Todos os dias, o moradores da cidade vão até um barraco no centro da cidade, para receber incríveis dois reais, referentes ao Bolsa Família.

EducaçãoEditar

Muito boa, com certeza. Todos os moradores da cidade possuem grandes conhecimentos sobre anatomia, tanto que ficam pichando nos muros dos vizinhos coisas como bucetas, pênis, cus e congêneres.

TransportesEditar

É uma das áreas que mais recebe investimentos por parte do governo. No ano passado, o bondoso governo de Bom Lugar desembolsou incríveis cinco reais para comprar uma carroça, que serve para levar todos os moradores da cidade para trabalhar lá no meio da roça.

SaúdeEditar

Essa é outra área que recebe muito investimento por parte do governo. Em toda época de eleição, o prefeito de Bom Lugar contrata alguns médicos amadores que nunca trabalharam na vida, para fazer todas as cirurgias complicadas e atendimentos urgentes que os moradores de Bom Lugar precisam.