Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bong (Cachimbo)

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Cquote1.png Eu... Do que eu tava falando memo bicho? Cquote2.png
Maconheiro sobre bong.
Cquote1.png Da pra fumar chá nele também!! Cquote2.png
Noob sobre bong
Cquote1.png Carburar, carburar, me entalar, deixar o noia bravo Cquote2.png
Bong sobre bong.
Cquote1.png E eu? Onde fico nessa porra? Cquote2.png
Baseado sobre bong.
Cquote1.png Ele filtra a fumaça e faz fumaça pakas, coisa que você não faz!! Cquote2.png
Noia sobre citação acima.
Cquote1.png O Bong não filtra fumaça e ponto final. Cquote2.png
Dráuzio Varella sobre bong.
Cquote1.png Vô ali bongar já volto Cquote2.png
Noia sobre bong

O bong é um cachimbo aquático, que é usado para fumar coisas em geral como chás, ervas medicinais, tabaco, cabelo, frutas ou a boa e velha maconha de sempre. Afinal sejamos honestos né? Um treco que faça tanta fumaça e carbure tão devagar a primeira coisa que passa na mente do chapado é "Eu vô fumar uma erva nesse bagulho aí pô!", e por isso nada mais justo o Bong ser chamado de "trequinho da maconha".

o bong pré-histótico sendo carburado por algum zé-ninguem

Índice

SurgimentoEditar

Voltamos para trocentos anos atras, na China logo após o fantástico descobrimento da maconha pelo chinês curioso Tobolano Beck outro chinês burro que não tinha manha com papel como Tobolano, então matutou com seus botões um jeito de fumar aquela parada que os vizinhos diziam que dava tanta briza, então o chinês arrancou um bambi bambu do seu quintal e improvisou um troço maluco e fumou a erva por 2 horas coisa que Tobolano nunca fez sem bolar uns dez becks. Esse cachimbo quase que pré-histórico, no nosso tempo tornou-se uma real bosta afinal quem vai fumar num treco de bambú não é? Foi o que americanos bastardos e fresos como você pensaram, então, no meado dos anos 70 se criou o Bong que conhecemos hoje, colorido, com 30 cm ou mais, entope fácil e cheio de frescuras e acessórios vendidos separadamente (é muita baitolagem pra uma ferramenta tão simples).

 
o bong que hoje conhecemos

Como usarEditar

Sim, eu canso de dizer que você é muito muito burro, mas não pensei que seria a esse ponto. Se estas ai com seu Bong, a primeira coisa que eu vou te avisar é que ele não usa ROSH. A segunda é parar de procurar onde por a mangueira, ele é um BONG e não um narguile e a terceira é guarde já essa essência no armário da tua avó e procure algo para machos como tabaco ou maconha. Com medo da tua vó sentir o cheiro? Problema seu, não te mandei comprar um Bong, só te aviso que seu dinheiro foi pro lixo.

  • Primeiro passo: colocar o pequeno tubo no seu Bong. Sei que você é bem esperto e deve ter tentado colocar a mangueira no local aonde vai este tubo, quero só te parabenizar por ser uma anta, agora pare antes de estragar seu bong e coloque o tubinho ai.
  • Segundo passo: colocar a cuia no tubinho. Se você for baiano, largue este pedaço de coco e pare de ser matuto. A cuia é um pequeno suporte de plástico que se parece com uma cuia (só para te lembrar, largue e vasilha de coco!), se foi capaz de achar a cuia, coloque-a no tubinho e caso encerrado filho.
  • Terceiro passo: colocar ÁGUA no Bong. Se você for realmente uma besta quadrada e não souber por onde se coloca a água/outro liquido é pela parte de cima.
  • Quarto passo: colocar "pólvora na bomba". Eu falei isso como figura ok? Nem pense em fazer uma coisa dessas!! Pegue o que você vai fuma seja tabaco, maconha, frutas, chá de saquinho, tapioca ou o que for coloque na cuia.
  • Quinto passo: mandar ver. Este passo não é muito difícil, agora pegue um isqueiro, uma vela, uma tocha, uma trempe de fogão ou sei lá, qualquer coisa que acenda o que você vai fumar.

Peças defeituosasEditar

É parceiro, seu bong não durará pra sempre não, se você for tão burro o quanto penso aí você comprou um bong de vidro, que na mão de um chapado tem vida útil de uma carburada antes de cair no chão e se espatifar todinho. Se isso acontecer senta (Ui!) e chora pois uma vez quebrado e um bong de vidro já era. Mas se você teve um lampejo de inteligência e comprou um bong de acrílico ou de plástico mesmo, peças removíveis podem ser improvisadas com qualquer tipo de tranqueira que você tiver aí. Acompanhe algumas dicas:

  • Tubinho: Não dà para bongar sem essa peça que é importantíssima no bong. Algumas substituições:
  • Anteninha: Pegue aquela antena muy antiga da tua vó e arranque uma das anteninhas. O seu tubo vai passar menos fumaça que antes.
  • Tubinho de metal/cobre/alumínio: Você pode usar um desses mas ele vai esquentar pra caramba então cuidado pra não se queimar sua anta
  • Ou o mais eficaz tubo de caneta: Pegue uma bic e use o tubo, de todas as gambiarras essa funciona melhor.
  • Cuia: Outra peça bem necessaria na hora de dar aquela bongada, portanto, ela também é importantissima para sua "chapadeira". Algumas gambiarras que podem ser feitas:
  • Plug de TV À GATO CABO: Bem útil e resistente pode ser a melhor pedida, mas você que é noob e não sabe bongar vai entupir o bong todo usando isso.
  • Um pedaço de tubo de BIC: Pode usar também mas precisara de fita adesiva e super bonder.
  • Experimente comprar outra: Pra mim essa resolve esse problema.

Bongs caseiros: Como fazer?Editar

Vou passar o basico afinal chapado vira Mc Gyvver quando quer chapar, então siga meu tutorial apenas como aperitivo para sua criação maluca que você vai fazer ai.

  • Bong de garrafa pet: Sim, ele existe, funciona e eu tenho um desses, não seja frescurento e faça um desses alem de chapar (e estragar seus pulmões) você ainda vai estar ajudando o planeta que tal?
  • Modo de preparo: Você vai precisar de uma garrafa pet (como eu sou exagerado eu usei de 3 litros mas da pra usar menor),um tubinho (profissional ou gambiarra), uma cuia (profissional ou gambiarra), uma faca quente e fita adesiva. Fure a garrafa 5 cm apos o meio, coloque o tubinho a cuia passe fita adesiva envolta e pronto ta aí um bong novinho.
  • Bong de Maçã: Uma maçã, colher eo resto você ja sabe né? Pegue a colher abra um buraco encima (grande) e outro pequeno do lado retire tudo da maçã prepare e fume (não seja burro ele é descartavel)( video tutorial explicando direito no fim do artigo aguenta sabosta até o fim).

Curiosidades sobre o Bong que muito não sabiam (ou não)Editar

  • Um Bong entope facilmente
  • Se você for pego a rua com um Bong, fumando o que for vai pra cadeia
  • Ele realmente não filtra bosta alguma
  • Se você conseguiu ler até aqui seu bong não fez efeito (ou não foi aceso)
  • Um bong mancha tudo que cair água dele
  • E as manchas não saem nem se o "Pai Cisso" fizer um encosto pra elas
  • Esse artigo não vai durar uma semana aqui mas isso não tem nada à ver com o assunto
  • Leve seu bong pra marcha da maconha e ganhe um Big-Mac pra matar a larica
  • Falando nisso o bong intensifica a larica
  • Tua vó jà bongou
  • Seu cachorro/gato pega briza sua de tabela
  • E seu vizinho também por isso feche a janela

Ver tambémEditar