Abrir menu principal

Desciclopédia β

Boring
Pedra de boro.jpg
Pedaço de boro que não cura conjuntivite, mas pode causar um bom hematoma
Símbolo, número B, 5
Série metal indeciso
Principal isótopo água boricada
Propriedades atômicas
Massa atômica 0,811(7) u
Dureza Bem mole
Nível de radioatividade Não possui
Nível de toxicidade Altíssima, se pingar no olho, o olho cai
Propriedades físicas
Comestível? Bebível
Inalável? Causa dependência química
Posso passar na pele? Bom pra limpar esmegma da cabeça de pau
Onde encontrar Banheiro da vovó
ponto de fudição Quente pra cacete
ponto de rebuliço Mais quente ainda!
Coisas de quadrinhos
Probabilidade de te transformar num super-herói Médio (Hawkeye



Boro é um metal indeciso, sólido em temperatura ambiente, pode ser encontrado misturado e combinado com todo tipo de substância, mas boro puro não existe na natureza, porque explode, então todo boro puro já explodiu na época do Big Bang.

O boro pode ser encontrado no mineral bórax (não confundir com Borat) que possui mais de 1001 utilidades de acordo com a Polishop. Mas por falar nisso, o composto químico mais comumente encontrado no Cazaquistão é o Borato de potássio, um grande sucesso (Great success!). O boro pode ser encontrado nas farmácias em forma de ácido bórico ou água boricada.

CaracterísticasEditar

O Boro possui grande dureza em estado sólido, portanto é o penúltimo tipo de armadura nos MMORPG, atrás apenas do diamante, apesar de não poder ser encontrado naturalmente na natureza natural, então este elemento pode ser aceito como fictício, tal qual adamantium.

Possui camadas de valência incompletas, por isso nunca consegue manter seu estado natural, sempre absorvendo nêutrons dos outros, um grande cleptomaníaco. Dentre todos elementos químicos, possui a maior resistência, é o melhor isolante elétrico, e por 1 Dalton não é um carbono. Cientistas estudam como fazer uma Fita Veda-Rosca feita de boro, seria a mais eficiente devido a suas propriedades de transmissão da radiação infravermelha.

AplicaçõesEditar

 
Água boricada, o remédio da vovó capaz de curar praticamente tudo.

O boro é um excelente absorvente de nêutrons, talvez o melhor nessa função, então caso ocorra alguma treta durante a fissão nuclear em alguma usina que não seja da Ucrânia, jogar boro pra apagar incêndio radioativo é uma boa solução. As características lubrificantes do boro estão presentes na fórmula química da vaselina também.

Mas a principal atribuição ao boro é dar a coloração verde-lima, verde-abacate e verde-capim para fogos de artifício.

Biologicamente, é um semimetal muito importante presente na nutrição, é responsável por manter os ossos do corpo sendo ossos. É recomendável apenas a ingestão de 1 mg de boro por dia. Mas ultrapassando 50 mg, a ingestão passa a ser tóxica e seus órgão podem ser petrificados, então nada de beber água boricada como se fosse Yakult.

Todavia, a maior maravilha do boro é a água boricada, usada para curar milagrosamente irritações no olho, conjuntivite e cegueira. Serve também para limpar esmegma da cabeça do pau e dissolver furúnculos e verrugas. É vendida baratinha nas farmácias, ninguém pede prescrição médica, pode testar, mesmo que o abuso da água boricada possa causar o derretimento do globo ocular e cegueira do usuário. Outras aplicações da água boricada é combater sífilis, acabar com micoses e dar brilho aos lábios.