Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bouvet

Iceberg de Bouvet visto de satélite

Iceberg Bouvet é uma formação de gelo eterno isolado do mundo, longe inclusive da própria Antártica, (continente de origem), 2365 Quilômetros deste.

Índice

HistóriaEditar

 
Imagem mais recente de Bouvet em 1936 quando a França perdeu para os nazistas

Descoberta em 1739 por Jean-Baptiste Charles Bouvet de Lozier, Bouvet passou a ser parte integrante do Conclave dos Territórios Inúteis que a Noruega Cisma em Conquistar.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Oceano Índico foi palco de diversos embates entre submarinos alemães e destroyers franceses. A França recebeu uma sova no combate e perdeu o rumo de casa, acabaram parando na Ilha Bouvet, desenvolveram uma estratégia de emergência e deixaram para os noruegueses afundarem alguns submarinos alemães (essa foi a única oportunidade na história aonde mais de 20 homens desembarcaram na ilha).

Atualmente Bouvet recebe em média 2 visitas a cada 10 anos de cientistas malucos que estudam pinguins em nome da ciência.

EconomiaEditar

Bouvet vive da exportação de água e gelo para os países europeus que não possuem água potável ou gelo. Como qualquer coisa de procedência europeia, a água de Bouvet e o gelo de Bouvet (Bouvetøya Vatn) são extremamente caros.

PolíticaEditar

 
Única coisa que presta em Bouvet. Água da mais pura destilação e acidez

A Noruega se encarrega de administrar essa gelada ilha, desempenhando um trabalho exemplar, pois já é um país acostumado à situações inóspitas. Bouvet ocupa a sétima posição entre os territórios mais bem administrados do mundo.

GeografiaEditar

Bouvet durante o paleolítico antigo fazia parte da Grande Placa de Gelo Antártica da Pangeia, em virtude do aquecimento global se desprendeu do continente e flutua, vagarosamente, em direção à África. Estudos comprovaram que a ilha vai derreter daqui há 200 anos.