Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bowser's Castle

Cquote1.png Lá vamos nós... De novo... Cquote2.png
Mário pronto para invadir propriedade privada de novo

Bowser's Castle (português: Castelo do Bowser) é um castelo no Reino Koopa, próximo da fonteira com Liechtenstein, durante séculos foi um importante lar da linhagem de Bowser durante o absolutismo e feudalismo. O castelo foi abandonado após a Revolução Francesa, quando os Estados Unidos criam a democracia.

Atualmente o castelo é considerado pela UNESCO um patrimônio mundial, e é local onde o Mario deve ir salvar a Peach desde 1987. O castelo durante toda sua história já foi destruído e reconstruído mais de 150 vezes.

O castelo é também a última fase de 98% dos jogos da série Super Mario.

Índice

HistóriaEditar

 
Ex-presidente americano Bush, numa reunião diplomática nos jardins do Castelo do Bowser.

O castelo foi construído pelos egípcios em 1982, quando em Super Mario World 2: Yoshi's Island, Bowser ainda bebê tenta matar Mario. O castelo é destruído quando o Bowser ao assistir muito Tokusatsu decide ficar gigante para combater Mario e Yoshi. O castelo levaria anos para ser reconstruído.

Em Super Mario Bros. o castelo é uma estratégica defesa do Reino Koopa durante a Primeira Guerra Mundial, mas a Itália e seu general Mario, impiedosos massacram o reino e o castelo.

Em Super Mario Bros. 3, durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo do Bowser novamente é reconstruido sob ordens de Hitler, e torna-se uma grande barreira contra os avanços militares de Stalin (Mario). Nessa ocasião o Reino Cogumelo apoia a invasão mandando diversos Toads programados para dizer que a "Princesa está em outro castelo!"

Posteriormente o castelo do Bowser é reconstruído durante Super Mario World. No subsolo e defendido por mais 7 castelos, para cada um de seus filhos com a Peach. Mario, indignado com o chifre que levou, começa um jihad contra Bowser e seus filhos.

Em Paper Mario, Bowser decide reconstruir seu castelo sobre o Castelo da Princesa Peach. Usando a varinha mágica do Kirby ele consegue esse feito, e na continuação do jogo, Super Paper Mario, Bowser e Peach decidem oficializar a sua união casando-se no castelo.

Além de tudo isso, o Castelo do Bowser é usado pela FIA nas horas vagas para servir de circuito de karts. Federações Esportivas de todo Reino Cogumelo também costumam alugar as dependências do castelo para prganizar competições de tênis, golf, baseball, basquete e futebol.

EstruturaEditar

 
Uma bela visão de como os arquitetos capricharam na casa de Bowser

O castelo que deveria ser uma base secreta sempre está localizado em algum lugar sinistro e já teve mais de 150 fachadas e estruturas diferentes devido às contantes demolições. Normalmente raios sempre caem ao redor do castelo, fossos de lava são comuns e abismos infinitos (o maior inimigo do Mario) também são bastante comuns.


Castelo de Bowser em Super Mario WorldEditar

É um castelo gigante dividido em diversas partes, que nos trazem sufoco e fúria. Seu dono é obviamente o Rei Balde Bowser que dividiu o castelo com portas que faz um barulho de gás humano. O castelo tem de tudo que você imaginar de terrível. Fogo, agua, Koopas entre diversos outras criaturas de Mushoroom Kingdom.

Partes do casteloEditar

Porta 1Editar

Apenas Nerds vão naquele fogaréu do cacete, meteóros caindo a todo momento e alem disso, a tela se move 10000 vezes

Porta 2Editar

Uma relembrança do castelo do Iggy Koopa, Mario terá que passar todo o cômodo trepando na grade enquanto aparecem uns Peidoboo's.

Porta 3Editar

Um verdadeiro labirinto cheio de desafios. Nele, Mario terá que passar por todo o labirinto com tapetes tampando a vista e Mecha-Koopas te fudendo.

Porta 4Editar

Cômodo no estilo do castelo do Dr. Willy. Nele, Mario tem que ter habilidade de não cair enquanto fica encima de plataformas que se movem.

Porta 5Editar

Cômodo apenas para suicídio. É um lugar lotado de broca cheio de espinhos e Thwomps que fazem dessa porta, umas das mais dificeis.

Porta 6Editar

Tampe o nariz que essa parte é sub-aquática. Nele, Mario tem que subir até o fim nadando e desviando de Dri-bones e de suas espinhas espinhos.

Porta 7Editar

Este é um dos mais difíceis também. Mario terá que desviar de mais de 8 mil estátuas do Bowser de diferentes tipos.

Porta 8Editar

Cômodo para os banhistas. Nele, Mario tem que passar por todos eles sem cair na lava.

Quarto escuroEditar

Um lugar escuro (AH VÁ) que você pode bater em um bloco interruptor para ficar claro e chagar até a porta de Bowser se possível.