Abrir menu principal

Desciclopédia β

Brasília Futebol Clube

Brasília Futebol Clube
Escudo do Brasília.png
Brasão
Hino Ouviram do Ipiranga às margens plácidas[...]
Nome Oficial Brasília Futebol Clube Amador
Origem link={{{3}}} Distrito Federal- Brasília (ORLY?)
Apelidos Porcaria
Torcedores brasilienses
Torcidas calangos do cerrado
Fatos Inúteis
Mascote Calango
Torcedor Ilustre Roriz
Estádio Mané Garrincha CAVE
Capacidade se 30 pessoas comparecerem já está de bom tamanho
Sede Palácio da Alvorada
Presidente Lula
Coisas do Time
Treinador Arruda
Pior Jogador Nuvola apps core.png Genoíno
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Enéas
Patrocinador Farmacotécnica
Time
Material Esportivo Não tem
Liga Campeonato Brasiliense
Divisão tanto faz, cada ano é uma divisão diferente
Títulos 8 campeonatos brasilienses da 1° divisão da década de 60
Ranking Nacional 116°
Uniformes Uniforme Brasil.jpg
Uniforme-internacional.gif



Brasília Futebol Clube é o mais tradicional e o pior clube do Distrito Federal, durante sua gloriosa história já faliu mais de cinco vezes, e sempre será o eterno derrotado para Gama e Brasiliense.

Apesar do nome "Brasília", o time nunca joga no Estádio de "Brasília", sempre mandando seus jogos no Guará, Taguatinga ou Gama.

Índice

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

O time foi criado oficialmente em 1959 por Juscelino Kubitschek, para tentar desbancar os diversos times de operários e boias-frias que compunham o Distrito Federal da época.

Trajetória em seus primeiros anosEditar

 
O Brasília conduzindo a bola ao ataque.

Como foi o primeiro time profissional da região, o Brasília ganhou 8 campeonatos, até que surgiu uma favela chamada Gama e seu time formado por maloqueiros nunca mais perderam para o Brasília formado sobretudo por políticos e playboys (a torcida também).

Em 1975 foi aprovado no senado um decreto-lei que proíbe o Brasília de falir. Porque mesmo depois de perder por 30 anos consecutivos, essa porcaria nunca faliu, o time estava a beira da falência, mas sempre surgem patrocinadores fantasmas para re-erguer o clube. Hoje, o Brasília é a melhor instituição para se lavar dinheiro em todo Distrito Federal.

Em 1995, o ex-senador, corrupto confesso e dublê de dirigente de time de futebol Luiz Estevão tentou comprar o Brasília, mas sua oferta foi rejeitada pela oposição por 78 votos a favor. Consternado, Luiz Estevão criou um time numa das favelas do Distrito Federal chamado Brasiliense, um novo, poderoso e altamente corrupto e bandido rival.

Pior Participação de um Time na história do Campeonato Brasileiro, 1984Editar

Em 1984 O Brasília fez uma campanha que nenhum time de interclasse faria, não conseguiu somar um ponto qualquer,com um total de oito derrotas, 24 gols sofridos e quatro marcados (saldo de -20). Vários times perderam mais jogos em Campeonatos Brasileiros, mas, pelo menos, marcaram algum ponto e superaram a ridícula marca de 0% de aproveitamento,um verdadeiro orgulho para o Detrito Federal (melhor isso que os políticos corruptos de lá kk).

Série D de 2009Editar

Em 2009 após ter sido o vigésimo no campeonato brasiliense, ganha o direito de participar da série D do campeonato brasileiro, onde até passa da primeira fase ao superar os poderosos CRAC e Anapolina, todavia é eliminado nas décimas-oitavas de final para o Uberlândia de Minas Gerais.

O tri-viceEditar

Embora a cor amarela seja do rival Brasiliense, foi o Brasília que se especializou em amarelar. Nos anos consecutivos de 2013, 2014 e 2015 foi vice-campeão brasiliense, e cada ano para um time diferente, assim não sendo injusto com ninguém e alegrando a festa de distintos times, além de procurar tornar-se freguês de todos clubes candangos possíveis.

TorcidaEditar

Inexistente, todos em Brasília torcem para algum time do Rio de Janeiro ou de São Paulo, devido à lavagem cerebral que a televisão causa nas pessoas.

TítulosEditar

Nas CompetiçõesEditar

No Campeonato Brasiliense, o Brasília é muito conhecido por ficar falando que tem 8 títulos locais, mas o último foi em 1987. Atualmente a sua rotina é ficar rebaixando e voltando para a primeira divisão.

Disputou o Campeonato Brasileiro em 8 oportunidades, naquelas épocas que tinhas 150 times, e até o time do seu bairro participava. Eram pelo menos uns 8 times por estado, o Brasilia sempre ficava com a última vaga. As suas melhores colocações foram 74°, 89°, 105° e 147°.

Ranking da CBFEditar

  • Posição: 116º
  • Pontuação: 59 pontos

Obs. 59 pontos daonde?