Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bratislava é a mundialmente reconhecida capital de Mordor uma das províncias da Eslováquia. Assim como o país que é capital, Bratislava não é muito conhecida ou lembrada, para muitos não passa de uma aldeia cheia de camponeses no centro da Europa, mas na verdade, Bratislava é uma aldeia cheia de camponeses no centro da Europa com vacas.

Índice

HistóriaEditar

 
Panorama de Bratislava durante uma tranquila tarde de primavera.

Cidade que acredita-se ter sido fundada em 200 a.C. pelos celtas, um antigo povo de elfos que vagava por toda Europa.

Os celtas foram dizimados pelos romanos, que por sua vez assumiram o controle de Bratislava, devido ao sua terrível posicionamento nada estratégico, só ia para Bratislava quem não quisesse ser encontrado sem precisar sair da Europa.

Os anos se passaram e os eslavos finalmente apareceram para ficar somente no século VI, quando encontraram naquelas pacatas planícies um bom lugar para fazer porra nenhuma, e por isso os eslavos não são conhecidos como povo de grandes feitos.

Durante séculos Bratislava não passou de um mercadinho qualquer pertencente ao Império Austro-Húngaro, até que aquele "Deus nos acuda" todo da Primeira Guerra Mundial terminou com o surgimento da tal Tchecoslováquia, e foi quando Bratislava descobriu que era pior que Praga, o alvo de inveja da cidade.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler conquistou Bratislava sem nem ter ideia de que havia conquistado algo, ocupar Bratislava é algo perfeitamente natural e rotineiro para os germânicos em tempos de guerras. No fim daquilo era novamente uma cidade tchecoslovaca.

Depois que os camaradas faliram lá na União Soviética e um muro caiu em Berlim, surgia a Eslováquia, um dos países mais inúteis do mundo e como sua capital nada pior que uma das cidades mais inúteis do mundo: Bratislava.

EconomiaEditar

 
Bratislava sofrendo um trágico ataque terrorista.

Bratislava tem uma economia forte baseada principalmente nas produções de cerveja, alimentos, leite, cerveja, alguns outros alimentos, leite desnatado, cerveja, Cheetos, alimentos não-perecíveis e cerveja.

Também disputa e rivaliza com as capitais de República Checa e Hungria quem exporta mais atrizes pornôs na Europa.

TransportesEditar

Bratislava tem um grande orgulho que é seu avançado metrô, o maior e mais fantástico de toda Tchecoslováquia. Com 220 quilômetros de extenssão e 117 estações, os trens que ligam cada esquina da cidade são os únicos do mundo que tem dançarinas de pole dance nos postes dos vagões.

TurismoEditar

Bratislava é um grande destino turístico europeu. Embriagados do mundo inteiro acabam lá para apreciar as diversas opções de lazer noturno que variam entre bares, botecos, cabarés, boates gays e outros finos restaurantes que a agitada cidade pode oferecer.