Abrir menu principal

Desciclopédia β

Breloom

Sinnoh PokéDex.png
Breloom é um Pokémon!

E pode ficar negão num piscar de olhos.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!
Se você ofender este fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Umbrella? Cquote2.png
Google sobre Breloom

Cquote1.png Adoro essa música da Rihanna... Breloom, breloom ê ê under my umbreloom! Cquote2.png
Qualquer um

Cquote1.png Interessante... Cquote2.png
Brock sobre Breloom

Cquote1.png Tenho esse também, deixa eu olhar aqui... Cquote2.png
Ash sobre Breloom

Breloom
#286
286Breloom.png
Cquote1.png Breel, breel! Cquote2.png
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
GrassFighting
Espécie
Cogumelo canguru lutador
Cadeia evolutiva
ShroomishSeta.JPGBreloom
BreloomSprite.gif

Breloom é um pokémon da décima terceira geração, logo depois de sua evolução Shroomish na pokédex, é o pokémon número 100 dividido por 2 mais 50, vezes 2 mais 86, dá algum número ai. É de dois tipos que nunca se pensava que iam se juntar: planta e lutador, mas até que a combinação saiu boa, se tornando um pokémon útil diferente de quase toda terceira geração.

CaracterísticasEditar

Depois de ser um colve irritado e mal humorado que vota nulo só para trollar com os candidatos, acaba virando um Breloom, um pokémon que não sente mais raiva de nada, e também fica com uma cara congelada e tensa por mais que ele esteja lutando, ou cagando. Talvez pelo simples sentido de que o Shroomish depois de tanto ter sentido raiva na vida e ter ficado com seu coração amargo, virou um pokémon lutador, que extravaza seus sentimentos espancando as pessoas sem nenhum aviso prévio. Apesar de ser um pokémon lutador, o Breloom possui os bracinhos cotós, igual a um aleijado canguru, talvez dai tenha surgido inspiração para o filme Kangaroo Jack. Não é todo dia que se vê uma imaginação tão fertil quanto o desenhista de pokémon, porque desenhar um canguru feito de plantas não é para qualquer um, principalmente um que tem uma cabeça de cogumelo venenoso (mas que cheira melhor que um Shroomish, só para constar), e tem um rabo cheio de frutinhas, o que facilita a sua alimentação, e ainda serve de alimentação para outros pokémons que gostam de saborear uma boa fruta . O problema nutricional dessas frutas é que em sua maioria, vem com algumas sementes que brotam novos Shroomishs, e eles fazem tão mal quanto uma feijoada no estomago de uma pessoa, levando ao consumidor dessa fruta ao mundo da diarréia, ou melhor dizendo, dependente da amiga privada.

No jogo Pokémon Rubi/Safira, onde o Breloom fez sua primeira aparição, não é lá tão díficil se ter um desse canguru lutador de planta (canguru que luta já é uma coisa tão manjada). Basta você ir naquela florestinha que sempre tem no começo de qualquer jogo de pokémon, onde tem toneladas de pokémon inseto que precisa até um inseticida, e na sorte você acha um Shroomish fedendo a lixo azedo dando sopa, ai você captura se tiver um nariz ruim e um estômago forte. Relaxe, de lá pra evoluir é facinho, só 23 níveis de pura tortura e fedor. Depois de evoluido, demora um pouco para ganhar golpes lutadores, mas depois de ganhar um golpe como "Sky Uppercut" já se acha o fodão, achando que vai ganhar da liga de primeira, já que nem da primeira cidade conseguiria passar, muito menos capturar um Shroomish. O Breloom é usado por um treinador muito descarado no meio da rota da Liga, que na verdade só quer te deixar com 2 de HP no escuro para que você volte tudo do centro pokémon, mas é lógico que nem a essa parte vai chegar, como já foi dito.

O Breloom em sua aparição no anime, não faz nada de interessante, apenas fica lutando feito um guri feliz achando que está arrazando mais do que o Charizard de Ash, não que seja muito díficil. Esse pokémon, com seu espírito encrenqueiro, vai brigar com a Equipe Rocket por tentar comer as frutas do rabo dele, por apenas serem uns mendigos que não tem comida em casa, nem recebem gorjeta do Giovani. Depois de decolarem de novo, o Breloom acaba encontrando os pirralhos na estrada, e quer brigar com eles por achar simplesmente que pode bater em putas e em moleques punheteiros.bom é isso ele pode não espanca todo mundo mas fas de Anônimo um otimo saco de pancada.

CuriosidadesEditar

 
Breloom depois de descobrir que na verdade não tem braços, indo proucurar seus direitos de cidadão deficiente na procon.

Sabia que...

  • As frutas do Breloom são venenosas a quem não presta tipo você?
  • Ele apodrece tudo o que come ... antes de comer ?
  • Leite com frutas do Breloom mata?
  • Você clicou nesse artigo por não saber que existia esse pokémon?

Ver TambémEditar

Shroomish

Barboach

Sableye

v d e h
3ª Geração