Abrir menu principal

Desciclopédia β

Brochier

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Tá aqui uma prova que a cidade Brochier existe.

Brochier ou então a cidade que tem o clichê infame de ser chamada de Brocha é uma das milhares de cidades do Rio Grande do Sul que foram esquecidas pelo governo e pelo resto do país. Brochier é a única cidade do mundo que tem hospital, mas te manda para outra cidade (Montenegro) para ser atendido e onde 90% dos habitantes já trabalhou nas antigas fábricas de calçado.

Índice

OrigemEditar

Sua origem está ligada ao fato que, os motoristas da centenária Viação Montenegro S.A precisavam de algum lugar para ir ao banheiro e comer sua 20º refeição do dia. Então, Brochier é na realidade uma "cidade-lanchonete", serve apenas como parada parada para quem vai para Maratá.

CidadeEditar

O centro de Brochier se resume em um T invertido. Quando chegamos a essa pitoresca cidade, logo vemos o Cemitério da cidade, lugar muito frequentado lá pelas épocas de novembro. Logo após vemos a nova sensação da cidade, o novo posto de gasolina, onde existe a maquina mais cara da cidade, o Calibrador de Pneu. Logo após vemos o famoso hospital da cidade, citado acima, onde consta um anexo que é o Asilo 7 Estrelas de Brochier, onde o chão é com carpete, um jardim maravilhoso e atendimento prioritário. Passamo pela Biblioteca Municipal onde é anexada a Prefeitura Municipal Ovo de Galinha, nome dado pela sua coloração amarelada devido a antiguidade e por ser do tamanho de um ovo. Quando chegamos ao meio do "T" vemos a única sinaleira da cidade, onde o único propósito é de distração dos açougueiros do Açougue Da Esquina e dos cachaceiros do Bar ao Lado, que ficam contando até quantos carros param lá de uma vez só. Dobrando a esquerda, atravessamos a pontedo rio que corta toda a cidade e encontramos o Parque da Cidade, 'point' de casais que passam o dia todo no bancos para furnicar a vontade. Dobrando a direita, logo vemos a Delegacia Ovo de Codorna de Brochier, devido ao seu tamanho, também vemos o antigo mercado Leco e a majestosa, espetacular, explêndida Escola Erni Oscar Fauth que mantém o Blog com milhões de acessos atualizado diariamente.

EconomiaEditar

A Lei Municipal nº00000069, consta que: "Toda rua situada dentro do limite do município de Brochier deverá ter uma Farmácia, com excessão a Avenida T, onde deve ter uma farmácia a cada cruzamento". A economia de Brochier sobrevive com os idosos do Asilo 7 Estrelas gastando todas suas aposentadorias com remédios nas farmácias. Outros pontos econômicos são os milhões de mini mercados, o Posto de Gasolina, o Açougue da Esquina, o Bar Ao Lado Do Posto de Gasolina, os jogos no campo de futebol abandonado dobrando a direita na forquilha logo após a ponte, indo reto na Avenida T, que daí vira uma Avenida Cruz.

TurismoEditar

O turismo em Brochier é fazer trilhas com seu trator lá pelos lados de Batinga Sul, Novo Paris, Pinheiro Machado, Reta Grande, Bela Vista, Vila Nova, Rincão de São Bento e Linha Tigre. Nadar na Cascata de Maratá, que fica em Maratá,nem pensar! Mas não vem ao caso.