Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pinoquio.jpg
Brontossauro é extremamente mentiroso!


Clique aqui e veja outros narigudos.

Dizia-se solteiro nas redes sociais.


Caixa contendo o conjunto "Playmobil Expedição do Brontossauro". Infelizmente para o fabricante dessa josta, brontossauros não existiram.

Cquote1.png Você quis dizer: Apatossauro Cquote2.png
Google sobre Brontossauro
Cquote1.png Isso non eczistiu! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Brontossauro
Cquote1.png Tá vendo aí, e ainda acreditam nessa porcaria de evolução, panacas? Cquote2.png
Design inteligente sobre o erro do Brontossauro.

Brontossauro (sic) é um suposto dinossauro que teria existido no período Jurássico e que roubou toda a fama do Apatossauro, mesmo na verdade sendo apenas um nome errado dado pelo mesmo velhote que já tinha descoberto o Apatossauro antes, o Othniel Charles Marsh, durante a Guerra de Ossos do século XIX, provando que com o passar dos anos as pessoas sofrem de caduquismo avançado e começam a esquecer que já haviam visto ossos iguaizinhos do mesmo dinossauro e ainda assim dizer que ele é outro.

A zueira no cérebro do descobridorEditar

Aparentemente o que motivou a bagunça toda foi desde o início. O Apatossauro, o original, já ganhou esse nome do grego "Lagarto Pilantra", porque os ossos dele queriam se passar por um de Mosassauro ou de um Elasmossauro, que era uma descoberta do seu inimigo número um, Eduardo Bebum dos Copos, e com isso ele se negou a admitir isso e disse que ou o Apatossauro se assumia ou ele iria virar pó de Jerusalém. Após a ameaça, o Apatossauro se admitiu quem era, mas prometeu vingança.

Dois anos depois, Marsh e seus homens chegaram em um outro lugar dos isteitis e lá descobriram um esqueleto mais completo do Apatossauro. Sendo mais completo, ele era muito mais especialista em camuflagem, e até mesmo roubou os braços de um Camarassauro, além de esconder muitas vértebras no bumbum, impedindo de conseguirem identificar o salafrário, mais especialista em disfarces que a Carmen Sandiego. Com isso, só décadas depois alguém se tocou a bosta feita, mas aí já era meio tarde: O nome Brontossauro (Lagarto Trovão) acabou tão popular que o pobre Apatossauro acabou percebendo que essa fama de enganador acabou saindo caro pra ele.

Existem malucos que até um livro fizeram sobre o assunto: Bully for Brontosaurus, dizendo que o pobre dinossauro sofreu bullying a vida inteira para ser convencido que ele nunca existiu, e por isso ele hoje em dia sequer consegue falar nada mais, se limitando à não-existência que o forçaram a ser, ou melhor, não-ser.

Vide tambémEditar