Abrir menu principal

Desciclopédia β

Brunópolis

Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Brunópolis.

Cquote1.png Bruno não, é Bruninha que eu prefiro me chamar, gatão. Cquote2.png
Um tipico morador de Brunópolis sobre Brunópolis
Brunópolis é um município brasileiro com um nome daqueles bem feios, do estado de Santa Catarina.

Sua históriaEditar

 
Uma das maiores atrações de Brunópolis: Sua igrejinha... Sabe o que eu notei? Por que só igrejas saem como pontos turísticos em cidade pequenas?

A historia de Brunópolis iniciou com a colonização do sul do Brasil com matanças de indios, escravidão... o de sempre... ou nem tanto, mas aquele tipo de putaria simbiose. De modo simples, quem não quisesse trabalhar ou caía fora ou dava pra comer... não se sabe de histórico de canibalismo, mas quem garante?

As comunidades de Palmares e Marombas iniciaram suas origens históricas por volta de 1948, quando aqui chegaram as primeiras famílias de imigrantes num ano em que foi banido a escravidão havia anos, para o azar dos filhos da putas racistas existentes aqui no Brasil, dando início a colonização desta terra, dessa forma teriam que trabalhar, já que proibiram ter escravos. Trabalhar ou melhor dizendo ter filhos e colocar eles como escravos funcionários especiais, digamos assim. Marombas e Palmares, denominou-se Picada do Marombas, caminho que ligava Campos Novos a Curitibanos sendo este o caminho da época à beira da morte em alguns trechos que nem eram pavimentados, devido a preguiça do governo daquele local na época, melhor dizendo, devido à contenção de verba para algo mais proveitoso.

Por falta de imaginação e um nome melhor, definiu-se o nome de Brunópolis, em homenagem ao Padre Bruno Paris, que por muitos anos foi o responsável macumbeiro espiritual pela região, na qual salvou muitas almas, fora a alma das galinhas pretas utilizadas, mas naquele tempo a sociedade protetora não enchia tanto saco... bom, quanto à galinhas, nem agora enchem, então que a sessão continue. Por fim, Município de Brunópolis foi criado pela lei nº 10.053 de 29 de dezembro de 1995, e instalado dia 1 de janeiro de 1997, desmembrando-se do Município de Campos Novos e não se fala mais nisso.

A sua democraciaEditar

  • populaçao urbana = 707, isso contando com os pets.
  • populaçao mendiga = 2.145 isso contando com os cachorros e gatos, que por causa dos donos, não são considerados pets.
  • homens no campo rural = 1.451 do campo rural, pois os do campo urbano do município não podem ser considerados da mesma espécie, devido aos hábitos muito diferentes.
  • mulheres no campo rural = 1.401 que não gostam de ser chamadas mulheres da zona rural não se sabe porque.
  • total da população: É menos de 8 mil!