Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bunnelby

Bunnelby
HM Slave
#659
Bunnelby.png
Assim como Bidoof, tem cara de bunda
Habilidade
Catar Lixo do Chão
Tipo
Normal
Espécie
Coelhus n00bs
Cadeia evolutiva
Bunnelby Diggersby

Bunnelby é um pokémon coelho n00b, o número #659 na infinite dex. Ele é o sucessor espiritual de Rattata, Sentret, Zigzagoon, Bidoof e Patrat como o pokémon normal bosta que aparece logo nas primeiras rotas dos jogos. Sua única função no decorrer do jogo é servir como um HM Slave, concentrando em si todas aquelas técnicas necessárias para se explorar Kalos, mas que são ruins demais para se colocar em um pokémon realmente bom.

CaracterísticasEditar

 
Bunnelby triste, por ter falhado na Hora H com Buneary.

Bunnelby é a versão masculina de Buneary, e tal como ela, não é muito útil em batalhas, servindo quase sempre apenas como um bode expiatório para levar aquele golpe foderoso e morrer, enquanto seu treinador ganha um turno para curar ou ressuscitar algum de seus outros pokémons mais fortes. Para aqueles teimosos que realmente querem investir em um Bunnelby para batalhas, esse coelho no máximo serve como um baton passer, passando algum status positivo e servindo como suporte para os seus companheiros de equipe.

Tal como dita a tradição de em toda as gerações ter um pokémon com cara de bunda, algo iniciado na terceira geração com o Wurmple, na sexta geração é Bunnelby que apresenta esta característica indesejada, sendo motivo de chacota por todos. E nem quando evolui para Diggersby ele consegue impor algum respeito, apesar de perder as nádegas faciais, ele vira um coelho gordão com um cinto cafona multicolorido.

A principal ferramenta de combate de um Bunnelby são suas orelhas, que podem servir como um para-raios ou como armas de espancamento, mas isso só se o treinador estiver fazendo uso do protagonismo, como o Clemont. Os demais Bunnelbys não possuem esta habilidade, e se levam um choque do trovão em cheio, acabam morrendo, como qualquer pokémon do tipo normal. No fim, a grande maioria dos Bunnelbys precisam se virar mesmo com seus golpes bosta de HM, como o "cortar" ou o "quebra pedras", que não fazem nem cócegas nem em pokémons selvagens.

TécnicasEditar

  • Cortar: A técnica suprema de Bunnelby, que está presente no repertório de quase todos os Bunnelbys do mundo. Fazendo uso deste poderoso golpe, o coelho consegue cortar árvores com facilidade, abrindo caminho para seu treinador passar, algo que nem um Mewtwo conseguiria fazer. Em batalha, Bunnelby provavelmente será nocauteado antes de conseguir usar qualquer coisa, inclusive esse golpe.
  • Quebra Pedras: O segundo golpe mais importante de um Bunnelby, com isso o coelho consegue quebrar qualquer pedra pequena que esteja bloqueando o caminho de seu treinador, permitindo que ele continue seguindo em sua jornada. Em batalha, apesar de ser um movimento do tipo lutador, o poder do quebra pedras é tão irrisório, que não faz cócegas nem em pokémons do tipo normal.
  • Força: Mais um golpe a figurar no repertório de praticamente qualquer Bunnelby, fazendo uso desta técnica, Bunnelby aumenta seu ki por alguns instantes e fica tão poderoso quanto um Machamp, conseguindo empurrar pedras gigantes que estão coincidentemente bloqueando o caminho de seu treinador, permitindo que ele continue seguindo em sua jornada. Em batalha, considerando que o ataque físico de Bunnelby é irrelevante, o golpe tira tão pouca vida do adversário que parece que tá curando ele.


v d e h
6ª Geração