Abrir menu principal

Desciclopédia β

Buriti Alegre

Buriti Alegre é o nome de alguma porcaria lá do Triângulo Mineiro... Espera, nem nisso, fica na bosta de Goiás mesmo... É não tem salvação.

HistóriaEditar

 
A macabra entrada da cidade.

Povoado fundado em 1910 quando umas freiras doaram algumas terras para a criação de uma fazenda de produção de pequi, manga e goiaba. Caipiras surgiram do nada, e o povo feliz começou a se reproduzir e dar origem ao povoado.

Foram construídas diversas palhoças onde residem palhaços. Casas de palhas e barro são comuns até hoje em Buriti Alegre, que é conhecida por esse nome justamente devido às antigas casas construídas com folhas de buritizeiros... A parte do alegre ninguém sabe até hoje porque...

Durante anos Buriti Alegre era considerada oficialmente um curral de Catalão, mas já em 1927 tornou-se município independente porque a prefeitura de Catalão era esperta.

 
A avançada, bela, estruturada e moderna prefeitura municipal de Buriti Alegre.

Atualmente, Buriti Alegre não passa de uma cidade miserável que vive na sombra do Triângulo Mineiro.

EconomiaEditar

Todas raças de bovinos fracassados de Uberaba acabam em Buriti Alegre. Em 2006 foi criado um abatedouro frigorífico de aves, que uma empresa de alimentos famosa acabou comprando. Hoje a economia de Buriti gira em torno do frigorífico e dos galpões de frangos de corte.

TurismoEditar

  • Lago das Brisas - Uma imensa poça criada do dia para a noite para produzir energia elétrica, fudeu com muita fazenda, mas o seu tamanho que chega ao dobro da Baía de Guanabara é um ótimo lugar para o povo ir se refrescar do calor médio de 50°C de Buriti Alegre.
  • Antiga Cadeia Pública - Cadeia macabra mal-assombrada é o grande atrativo turístico de Buriti Alegre. Funcionou com presídio entre 1930 e 1982. Considerado pior que o Inferno era para onde os piores ladrões de goiaba de Uberlândia eram mandados. Depois de um motim o presídio foi fechado. Depois que foi desativado a prefeitura deu mil e uma utilidades para o edifício, já até abrigou a sede do Clube Buriti Esporte de Truco. Atualmente é a sede da Fundação Nacional de Saúde, da Banda Municipal e da Associação dos Alcoólicos Anônimos.