Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png A solução para o problema em Córsega é 5 minutos de imersão total! Cquote2.png
Nicolas Sarkozy sobre Córsega

Córsega é uma ilha e estado francês, considerado uma hawaii rosa.

HistóriaEditar

 
Forças Neo-Libertacionais de Córsega.

Córsega está o que Sri Lanka é para Índia e o que Madagascar é para a África, um território coadjuvante para a França.

Conforme demonstrado brilhantemente por Dan Brown em O Código da Vinci, Córsega foi criado por Deus no 8 º dia após este se levantar-se de um cochilo.

  • -1500 : O Corsianos são entidades pacíficas e dedicam seu tempo a brincar na praia e comer carangueijos.
  • -550 : Comerciantes fenícios descobrem a ilha e abrem uma vendinha em sua costa leste, fundaram então a cidade de Alalia. Posteriormente, o Corsianos mudaram o seu nome para Aleria, que soava mais elegante (primeiro vestígio de boiolagem na região).
  • -250 : Os romanos descobrem a ilha, aí então que começa a degradação da ilha. Com aquela parafernália de leis e política, o pobre povo córsego da região foi dizimado. Alguns 550 góticos que habitavam nus as costas de Córsegas foram caçados até a morte.
  • 725 : Os lombardios ocupam a região, além de trazer a vocação áudio-televisiva para a ilha, cedeu o poder local ao papa, local preferido de suas férias.

A partir do século XII a ilha é vítima de intensas batalhas helênicas entre Itália e França, até que os italianos se tocam que há pouca massa e muito gay na ilha e a cedem para o estado francês.

Napoleão Bonaparte nasceu na ilha, e herdou da cultura de seu país a ânsia de conquistar o mundo. Napoleão fez da Córsega um dos maiores impérios da história, anexando à ilha quase toda a Europa.

No século XX surge a organização ideológica FLNC (Forças Neo-Libertacionais de Córsega), que busca o milagre de trazer masculinidade a um estado francês. O grupo entre atos terroristas e destruição, obrigam os córsegos a serem machos. Contra essa imposição, a Córsega está mergulhada em uma Guerra Civil. Um grande ponto positivo para as organizações FLCN é que ninguém fala francês na ilha, então ninguém sabe fazer "biquinho" para falar o que culmina em uma facilidade maior em transformar o povo da ilha em macho.

Recentemente aconteceu na ilha a conhecida Guerra de Alizée, onde os córsegos procuraram de qualquer maneira adquirir a independência e ter Alizée como presidenta, a guerra contra Paris perdura até hoje.

GeografiaEditar

Córsega sempre se localiza no canto inferior direito, visto que em todos os mapas da França (quando enxutos), sempre aparece destacado nesta posição geográfica. Localiza-se próximo a Okinawa, Córsega é uma das ilhas peertencentes ao Arquipélago Italiano, junto a Sicília e Sardenha.

A população da Córsega é pouco conhecida, são como italianos de rosca-queimada e as mulheres identicas à Alizée.

Córsega também possui as praias de nudismo mais atraentes da Europa e depois de praias espanholas, a Córsega é recordista em Trepadas no mar.