Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cacatuidae

Cacatuas
Uma cacatua punk
Uma cacatua punk
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Classe: Voadores
Ordem: Bicos em forma de bundinha
Família: Caca tua

Cacatuidae, conhecidos pelo nome comum de cacatuas, são uma família de aves papagaios fantasiadas para o carnaval.

AnatomiaEditar

Anatomicamente, as cacatuas são bem similares aos papagaios, são dotados de bicos em forma de abridor de lata para que possam abrir latas sem a necessidade de abridores de lata, língua áspera e sensíveis que os tornam extremamente frescos na alimentação e patas com dois dedos virados para frente e mais dois dedos virados para trás formando um gancho que os tornam capazes de andar, dependurar, atacar outros bichos e contar até oito nas patas, o que explica eles usarem o sistema numérico hexadecimal.

Como característica distinta dos outros papagaios, as cacatuas costumam ter plumagens de apenas uma única cor, pois eles são na maioria dos casos góticos, metaleiros headbangers, grunges ou punks, evitando assim qualquer visual carnavalesco demais, especialmente porque eles não desejam ser alvos fáceis de caça como as araras.

A maior distinção de uma cacatua, porém, é a presença de um topete móvel que se levanta e se murcha conforme o humor da ave. Apesar de tudo são aves vaidosas, e todas cacatuas exibem topetes impecavelmente penteados, muitas vezes alisados no gel e frequentemente macios resultado de hábitos higiênicos com xampus e condicionadores. O que as cacatuas mais adoram é ficar balançando seu topete e criando inveja nas outras aves que não possuem cabelos como eles.

Possuem asas grandes e ideais para longos voos, mas por algum motivo preferem habitar apertadas e sub-humanas gaiolas e jaulas onde dividem espaço com as próprias fezes, como se o fato de cantarem um pouco ali significasse que sejam felizes em tal ambiente

HábitosEditar

As cacatuas são animais brincalhões que sabem cantar, falar, fazer crochê, lamber os próprios pés, imitar, fazer ventriloquismo e se equilibrar em corda bamba, sendo eles um tipo raro de ave sociável.

O problema é que justamente por serem aves sociáveis, as cacatuas são animais extremamente carentes, e caso sentirem-se abandonadas entram em transe emo e começam a se depenar, fazer greve de fome e buscar o suicídio enfiando o bico na grade de onde estejam presos e se auto-estrangulando ali.

Alguns estudiosos dizem que as cacatuas são inteligentes, mas essa tese ainda é incerta pois caso fossem realmente inteligentes eles não estariam trancafiados em jaulas sem terem cometido crime nenhum, saberiam recorrer a um bom advogado e essas coisas.

GênerosEditar