Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cachoeira (Bahia)

Cachoeira é uma cidadela da Bahia cuja população se sente presa no passado e como forma de protesto tentam queimar os monumentos históricos da cidade com coquetéis motolov, fazendo com que as construções ruíssem e a prefeitura fizesse algo que preste além de ficar mandando reformar as construções. Isso se deve ao fato da prefeitura se importar mais com os monumentos históricos do que com a própria população. Mas bem que faz sentido: monumentos não reclamam de falta de comida, de água, de emprego, de verbas e de puteiros em Cachoeira, e ainda atraem turistas.

EconomiaEditar

 
Construções novíssimas de Cachoeira.

A cidade é basicamente ruínas do que um dia já foi. É que nem o Atlético Goianiense: no passado foi dono de várias conquistas e vitórias, mas no presente é uma bela porcaria. O mesmo se aplicaria a esta cidade que no passado rendia alguma coisa, mas hoje como herança gasta todas as verbas e impostos arrecadados reparando construções antigas para preservar "a história da nação".

Os habitantes da cidade são o fato mais esquecido pelo prefeito que só se preocupa em preservar as construções. Logo que a lógica econômica da cidade é:

Construções antigas Construções antigas bonitinhas Turistas Dinheiro


E assim, quem precisa de população? Dane-se as regras! Eu tenho dinheiro! Aliás, com menos população, menos bocas precisando de comida, água, emprego e puteiros. E consequentemente, menos pessoas reclamando no seu ouvido sobre alguma situação da cidade.

LazerEditar

A fofoca é o maior passatempo em Cachoeira. Quem não gosta de ver se a grama do vizinho é mais verde? E quem não gosta de "comentar" a vida dos outros?

O segundo passatempo são festas. Bem, o povão organiza as festas dele, ainda mais que na Bahia o carnaval é estendido até o Natal e por isso os feriados em Cachoeira são bem prolongados. Se os baianos não estão fazendo sexo ou então parindo mais filhos, com certeza estão em algum botequim vendo o Santa Cruz ser rebaixado para a 32ª divisão ou então estão vendo um refinado jogo de bocha... Espere, quer dizer que os habitantes de Cachoeira conseguem assistir um jogo de bocha? E eles entendem aquilo?