Abrir menu principal

Desciclopédia β

Café Filosófico

Sócrates hunf.jpg Este artigo é relacionado à filosofia.

Cquote1.png Penso, logo existo. Cquote2.png
Adivinha quem sobre a vida.

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Café Filosófico.

Café Filosófico é um programa do Governo Federal voltado para combater a ignorância no Brasil. O programa consiste em ensinar os trabalhadores dos cafezais e outros analfabetos brasileiros a ler e escrever de forma contestativa e dialética. É transmitido pela TV Cultura de madrugada em um horário matinal que é praticamente impossível qualquer pessoa comum (imagine alguém que trabalha umas 20 horas diárias) assistir, assim como o velho conhecido Telecurso 2000.

Os professores do programa são alguns alunos pré-jubilados do curso de filosofia que já reprovaram mais de oito mil vezes disciplinas como Textos Filosóficos Gregos 1, 2, 3...666, e para parecer mais descolado do que fazer um curso de filosofia e não passar nas disciplinas, vivem na praça de suas faculdades fumando cigarro porronca e discutindo a dialética de obra de alguma obra totalmente inútil de algum filósofo também totalmente inútil.

TemasEditar

 
Edição muito comentada do Café Filosófico.

Os temas abordados no programa geralmente são feitas em video-aulas bem fuleiras gravadas com câmeras mais velhas que a TV do seu quarto. Os dorgados pseudo-filósofos falam de temas variados como: A Epistemologia na obra de Habbermas, O desenvolvimento da capacidade de falar mil coisas e não falar nada ao mesmo tempo, Dos primórdios da era Pedobearística: A escola Pitagórica e muitos outros que ninguem nunca viu ou irá ver jamais (principalmente porque passa desenho animado no sbt na mesma hora).

Primeiro ProgramaEditar

O primeiro programa, transmitido em 11 de setembro de 2001, foi um debate acalorado sobre onde estaria a inteligência do Presidente Lula. De acordo com Gianetti o cérebro de Lula estava em seu dedo mindinho. A inteligência superior de Lula o mostrou que a vida é constituída de sofrimento e dor, e se o cérebro se separasse do corpo o sofrimento cesaria, por isso Lula enfiou sua mão na máquina e se aposentou por invalidez.

Este artigo é um esboço kawaii *-*
Faça uma neko feliz expandindo-o ç.ç