Caibi

Caibi, ou então a cidade que se trocarmos uma letra passa de fim do mundo para Caribe, é outra cidade do oeste catarinense que (para variar) vive da agropecuária e plantio de frutas e vegetais.
Caibi foi cabida (hehehehe! Ironia rullez!) de ser uma cidade com funções administrativas de Santa Catarina. Mas como assim "funções administrativas?" Leia o artigo e descobre meu filho!
História e colonização
A colonização do caribe ocorreu quando colonizadores ingleses...
O artigo não fala disso!
Diretor sobre o roteiro que eu tenho aqui
Ah sim! Eu estava escrevendo sobre o assunto errado! Bem, caibi foi colonizada por italianos... E olha que eu nem preciso ler algo sobre a cidade para saber disso! Os italianos queriam uma cidade que funcionasse como uma secretária e cuidasse de toda papelada (desde processos judiciais até negociações) da fábrica de lasanhas que iriam fundar na região. Acontece que algo deu de errado e a ideia não funcionou bem, pois as pessoas que iriam cuidar de toda a papelada já haviam morrido de tédio. Mas como morreram de tédio? Como é possível?
Simples meu caro Watson! a cidade não tinha nenhum tipo de distração para os empregados poderem descarregar a tensão. Então eles armaram os italianos armaram uma nova reconstrução para a cidade funcionar.
A reforma de caibi
Caibi recebeu finalmente o nome de Caibi. Caibi era uma deusa Ynuit da submissão e reconstrução, algo bem adequado a situação em que a cidade se encontrava... Em um completo lixo e toda destruída por causa que se submeteram ao controle dos italianos.
Então, como os italianos gostam de poupar uns níqueis, acabaram comprando uma maneira de entreterimento bem direto: Uma boate de strip-tease. A boate conseguiu manter os empregados felizes, e todo o salário deles acabava virando gorjeta de strippers que trabalhavam para o governo de Caibi. E era assim que Caibi arrecadava impostos.
Dados
Atualmente, graças aos séculos de existencia da boate de strip na região, Caibi teve sua cidade consideravelmente aumentada e até mesmo com uma população significantemente grande para uma cidade do oeste catarinense.
Alguns dados que falam sobre os gastos da cidade em porcentagens no último ano:
- Gastos em asfaltamento das ruas → 0,1%
- Gastos em programas de concientização do meio ambiente → 0,1%
- Gastos em pagamento de dívidas da cidade → 0,1%
- Gastos em manuntenção de monumentos e pontes → 0,1%
- Gastos em gorjetas de strippers → 99,6%