Abrir menu principal

Desciclopédia β

Caibi

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Caibe, a única cidade que está a uma letra de distância para ser um caribe!

Caibi, ou então a cidade que se trocarmos uma letra passa de fim do mundo para Caribe, é outra cidade do oeste catarinense que (para variar) vive da agropecuária e plantio de frutas e vegetais.

Caibi foi cabida (hehehehe! Ironia rullez!) de ser uma cidade com funções administrativas de Santa Catarina. Mas como assim "funções administrativas?" Leia o artigo e descobre meu filho!

História e colonização

A colonização do caribe ocorreu quando colonizadores ingleses...

  O artigo não fala disso!  
Diretor sobre o roteiro que eu tenho aqui

Ah sim! Eu estava escrevendo sobre o assunto errado! Bem, caibi foi colonizada por italianos... E olha que eu nem preciso ler algo sobre a cidade para saber disso! Os italianos queriam uma cidade que funcionasse como uma secretária e cuidasse de toda papelada (desde processos judiciais até negociações) da fábrica de lasanhas que iriam fundar na região. Acontece que algo deu de errado e a ideia não funcionou bem, pois as pessoas que iriam cuidar de toda a papelada já haviam morrido de tédio. Mas como morreram de tédio? Como é possível?

Simples meu caro Watson! a cidade não tinha nenhum tipo de distração para os empregados poderem descarregar a tensão. Então eles armaram os italianos armaram uma nova reconstrução para a cidade funcionar.

A reforma de caibi

Caibi recebeu finalmente o nome de Caibi. Caibi era uma deusa Ynuit da submissão e reconstrução, algo bem adequado a situação em que a cidade se encontrava... Em um completo lixo e toda destruída por causa que se submeteram ao controle dos italianos.

Então, como os italianos gostam de poupar uns níqueis, acabaram comprando uma maneira de entreterimento bem direto: Uma boate de strip-tease. A boate conseguiu manter os empregados felizes, e todo o salário deles acabava virando gorjeta de strippers que trabalhavam para o governo de Caibi. E era assim que Caibi arrecadava impostos.

Dados

Atualmente, graças aos séculos de existencia da boate de strip na região, Caibi teve sua cidade consideravelmente aumentada e até mesmo com uma população significantemente grande para uma cidade do oeste catarinense.

Alguns dados que falam sobre os gastos da cidade em porcentagens no último ano:

  • Gastos em asfaltamento das ruas 0,1%
  • Gastos em programas de concientização do meio ambiente 0,1%
  • Gastos em pagamento de dívidas da cidade 0,1%
  • Gastos em manuntenção de monumentos e pontes 0,1%
  • Gastos em gorjetas de strippers 99,6%