Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cajapió

Cajapió é um vilarejo caipira localizado em algum lugar do Maranhão. Até hoje, ninguém sabe por qual razão esse buraco foi desmembrado de São Bento dos Perizes, mas acredita-se que seja porque o José Sarney queria ter sob controle mais um curral eleitoral independente.

Índice

HistóriaEditar

 
Cajapió durante o período das chuvas - Por incrível que pareça, no ano passado, caíram incríveis duas gotas de água, o que já foi motivo para comemoração geral.

Antigamente, Cajapió era apenas um grande deserto, que era o terror de todos os maranhenses, pois entrar nessa região significava suicídio, visto que, por ali, não se encontrava água nem fodendo.

Com o passar do tempo, José Sarney, interessado em construir mais um curral eleitoral no Maranhão para conseguir ficar em seus altos cargos por toda a vida, resolveu levantar alguns barracos na região, e levou alguns caipiras e alguns playboys para morarem por ali. Obviamente, esse pessoal aceitou morar por ali mesmo, até porque não possuíam nenhuma outro lugar para morar.

Com o passar do tempo, esse pessoal que foi morar em Cajapió, como bons nordestinos que são, começaram a se reproduzir como coelhos, o que causou uma grande explosão demográfica, que fez com que Cajapió deixasse de ser apenas uma toca de tatu esquecida para ser um vilarejo sem graça.

Apesar de todas essas crianças que nasceram, como não se encontra água na região de jeito nenhum, 99% acabaram morrendo de sede - E 0,5% das que não morreram de sede acabaram morrendo de fome, até porque no terreno de Cajapió não nasce porra nenhuma.

Por conta de todas essas mortes, atualmente, Cajapió é apenas um vilarejo fantasma, que possui tantos habitantes quanto Rio Branco.

EconomiaEditar

Acha mesmo que existe economia em Cajapió? Se acredita mesmo nisso, você provavelmente também deve acreditar que, no Natal, irá receber a visita do Papai Noel, que na Páscoa irá receber a visita do Coelhinho da Páscoa e que, no seu aniversário, irá receber a visita de alguma Coelhinha da Playboy.

EducaçãoEditar

A educação não passa nem perto de Cajapió. Todas as crianças e adolescentes da região, ao invés de estudarem, ficam o dia todo apenas trabalhando como mulas na roça, enquanto seus pais ficam enchendo a cara nos inúmeros botecos da região.

SaúdeEditar

A saúde em Cajapió é considerada uma das mais modernas de todo o Maranhão. Isso por quê, nos últimos tempos, a prefeitura da cidade comprou uma ambulância quebrada para o único médico da região atender todos os (poucos) azarados que moram em Cajapió.

TransportesEditar

Os transportes em Cajapió são muito bons, até porque, todos os anos, a prefeitura de Cajapió compra novos paus-de-arara, para levar todos os (poucos) habitantes da cidade até alguma área de alto-risco em São Paulo.