Abrir menu principal

Desciclopédia β

Macarraopre.jpg PORCA DESCICLOPÉDIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

A Calábria (verde) se preparando para chutar a Sicília para longe

Cquote1.png Você quis dizer: Calabresa Cquote2.png
Google sobre Calábria

Cquote1.png HHMM...Me deu vontade de comer pizza de calabresa... Cquote2.png
Garoto Guloso sobre Calábria

Cquote1.png Nós colonizarr tudo aquele região lá! Cquote2.png
Alemão sobre Calábria

Cquote1.png GOOOOOOOOLLLL!! É da Calábria!! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Calábria

A Calábria Saudita é uma região da Itália, a qual é conhecida também como Ponta Dura, Bicão, Autor do Gol, entre outros. Ela é famosa pela linguiça calabresa, a qual é utilizada amplamente no prato italiano conhecido como Pizza.

HistóriaEditar

A Calábria teve muita sorte de ser colonizada pelos povos certos na época certa.

 
Prato típico da Calábria

A história da Calábria começa na antiguidade, quando os gregos colonizaram a região e organizaram tudo em cidades-estado. As mesmas prosperavam vertiginosamente. Nesta época, os habitantes desenvolveram um peculiar agrado pelo vinho grego, o qual vinha em saquinhos e deveria ser misturado com água.

O gosto pelo vinho se intensificou depois da influência romana. A Calábria era uma das muitas regiões que deveriam produzir uvas e vinho para amamentar suprir os generais e outras pessoas influentes do poder (nesta época, 99% do território italiano era coberto com videiras). Por ser localizada numa porção mais equatorial da Itália, a Calábria foi uma região pouco colonizada posteriormente.

 
O ponto de parada das turistas; observe os paredões que foram erguidos para o cheiro da Sicília não tomar conta do resto da Itália

Depois dos romanos, os cartagineses usaram a região como uma expansão da Sicília, servindo de ponto comercial para todos os barcos que queriam fazer uma parada para o lanche, compras, etc.

Os cartagineses deixaram a Calábria bastante conhecida e rica. Foi então que alguns portugueses resolveram abrir algumas padarias lá.

Os pães eram ótimos, porém estava faltando algo para colocar no pão, pois só pão e vinho é algo muito monótono.

Os alemães bávaros chegaram na região e inventaram uma linguiça muito saborosa. O povo adorou a novidade e resolveu chamá-la de linguiça Calabresa, em homenagem a região.

O povo de Calábria também fez uma barreira de montanhas com fito a diminuir o odor de peixe que vinha de Sardenha e agora vem da Sicília. Isto deixou a ponta da bota da Itália mais dura, para que pudesse efetuar chutes longos.

Hoje, a Calábria é uma das regiões que tem menor índice de xenofobia da Itália, apenas 2 em cada 3 pessoas que vem de outros países são mortas.

Geografia e ClimaEditar

A geografia da Calábria é bastante montanhosa, pois deve-se possuir muita pedra para chutar as regiões que a Itália quer descartar para longe.

Quanto ao clima, é perfeito...é bastante seco, o que eleva o índice de pessoas nas praias, principalmente as turistas que encantam aquela parte da Itália na temporada de verão.

CulturaEditar

A cultura em Calábria consiste em comer linguiças dos açougueiros que tomam vinho.