Abrir menu principal

Desciclopédia β

Calçada

Portal de acesso aos intraterrestres.

Calçada foi feita para que ninguém tenha que, ao sair do asfalto pisar no barro ou poeira, mas as calçadas não podem ser feitas ao modo burrice, o que significa que não é em qualquer lugar que pode ter calçada, e as calçadas devem ter pedaços de terra com árvores (que não podem ser qualquer árvore), por inúmeros motivos, que muitos prefeitos, vereadores, etc, ignoram, ou seja, não pode ser feita de qualquer jeito, se assim não for, é bem menos prejudicial ir pelo barro ou pela poeira mesmo.

AndandoEditar

 
Eu fazendo calçada, apesar da minha inteligência superior.

Andar sobre uma calçada pode ser agradável ou não. Se for uma avenida muito movimentada e com a calçada muito estreita, principalmete se tiver que andar uma longa distância, o desgraçado só pensa que bom deveria ser no tempo das carroças, pois não adianta: Num certo momento, todo mundo é pederasta pedreste. Se for uma rua mais calma, a calçada estiver nos conformes e tals, daí pode ser até um giro agradável, inclusive você pode por a calçada como ponto de partida e depois terminar nos muros e lages.

 
Essa também fui eu quem fiz.

Se a rua não for perigosa, é outra forma de andar pela calçada ser uma coisa aprazível. Bem como fazer uma calçada pode ser até bom, dependendo do gosto da criatura, mas deve-se saber fazer para que a calçada não se torne uma desgraça cheia de abrolhos, ou torta. Calçada torta é algo que pode mesmo provocar ou piorar os acidentes, e se ver sangue n calçada já se pensa em briga, o que nem sempre é verdade, pode tão somente ser um tombo provocado pela irregularidade do trabalho, ou pelo falta de manutenção, que o digam as estilo pettit-pave, que são um monte de pedrinhas brancas e pretas, pois o proprio terreno onde elas serão feitas deve ser bem mexidos antes de tudo. Briga na calçada é os solos mais ruins pra isso, pois alguém sempre acaba com a cara na calçada e a calçada é dos tipos de chão dos mais duros, quem experimentou já conehce a sensação. Para não quebrar os dentinhos ou a cara toda na calçada, as mãos devem ser mais rápidas.

Consequências das calçadas, com ou sem cocôEditar

 
Petit-pave soltando, guerrinha à vista.
 
Quer fazer guerrinha? Quero ver conseguir lançar esses.

Desde que as calçadas começaram a ser pavimentadas, lá no tempo dos atlantes, começaram as noções de delimitação de por onde andar e não andar em todo mundo. Estranhamente quando não haviam tantas delimitações para ajudar no entendimento, já que calçada e asfalto não são apenas para não sujar os pesinhos no barro e na bosta, mas o fato é que havim menos acidentes e quando haviam eram menos graves, nem me peça pra explicar isso , e se acha que é mais fácil controlar uma carroça do que um automóvel pense melhor, visualize a situação.

Falando em (lá vou eu com falando em), bosta, ela na calçada não combina, em geral apenas quadrúpedes o fazem, sendo os donos culpados pela porcaria, mas algumas pessoa fazem cocô em calçada e mais ainda xixi, e se for merda de gente fede horrivelmente pior do que, por exemplo, de cachorro. Nunca ninguém vê quem teria sido o imundo, mas se sabe que não foi um caso de urgência, em geral foi de propósito para provocar alguém. Mesmo existindo maneiras menos imundas de o fazer, mas não adianta, uma vez macaco, sempre macaco e não importa se tem calçadinha frescas sob seus pés.

Andar também porEditar