Abrir menu principal

Desciclopédia β

Calma

Cquote1.png Experimente também: Suco de piroca maracujá Cquote2.png
Sugestão do Google para Calma

Calma é um estado de espírito em que não se pode sentir vontade de expressar qualquer tipo de agressão, tais como: Mandar porrada em alguém, mandar elogios do tipo filho da puta, não se pode morder ninguém com força, pois também seria agressão, a não ser que estiver sendo solicitado a morder... Acho que até mesmo você entendeu. Se qualquer dessas coisas ainda está acontecendo é porque a calma ainda não chegou.

AcalmamarEditar

 
Calma se manifestando.
 
Qualquer método é válido para se acalmar...
 
...agora perceba o resultado desastroso miraculoso que o Vegeta conseguiu.

Perceba que depois de mamar, na fase de bebê (de virar bêbado não, da fase de bebêzinho), não se tem apenas a fome saciada, mas também há uma calma que deve durar um bom tempo, coisa que é bem difícil nessa fase humana, em geral os peitos fazem a calma durar mais do que a mamadeira, isso porque toda mamãezinha tem no organismo as substâncias necessárias para o pirralhinho (a) ficar mais calmo e, se ela também estiver calma, melhor ainda, o efeito dura ainda mais tempo e nada daquele choro mórbido tão cedo.

Para se acalmar portanto, o organismo precisa liberar alguma substância no sangue, podendo ser coisas bem simples, como uma comida, ou uma comida... Mas se a irritação for muito grnde, a substância só pode ser liberada fazendo a pessoa se cançar, após o coração bater legal e liberar adrenalina, dessa forma não poderá ser com coisas simples.

Para que a calma de alguém alterado em damasia se instaure, será preciso coisas como espancar, quebrar tudo ao redor, matar e outros atos salutares, mas o problema de se conseguir calma assim, é que todos ao redor já sentem o perigo e fogem de perto do alterado.

Essa calma é difícil de ser alcançada, e se for, depois de calmo o ex-alterado pode se arrepender do que fez para se acalmar, de modo a perder o efeito salutar da calma, então é recomendável que não se arrependa, além disso, poderá ganhar casa e comida sem ter que trampar por isso, em troca de uns aninhos sem perambular por aí.

Não se arrependa simplesmente, até porque o mundo tem bastante gente por enquanto, assim mesmo que você lamente uma perda, não fará lá muita diferença na balança da Terra, já se descarregou a ira em algum animal que não era humano, o problema é que o tempo que ficará calmo na cadeia será maior do que se tivesse descarregado a raiva em gente e pode achar que não vale a pena. Escolhendo essa forma de se acalmar, portanto, não se arrependa e a calma pode ser muito melhor.

Se acalmamandoEditar

 
É possível acalmar tudo.

A técnica da mamada pode funcionar ainda depois de crescido, mas claro que não mais poderá ser na mamãe, nem em qualquer pessoa que seja da família, mas podendo arrumar uma peituda disposta a ajudar a se acalmar, nem é preciso que haja leite, basta mamar um pouco e estará calmo em alguns segundos. O melhor dessa técnica de relaxamento dos nervos, é que a ajudante poderá também ficar mais calma, assim se configura uma ajuda mútua.

Isso nem costuam dar em cadeia, como no método de calma mais agressivo, apenas pode dar problema se a ajudante for comprometida e você estiver comprometendo nela. Calmaria chama calmaria, de modo que a pior coisa que se pode fazer é procurar lugares agitados quando já está com os nervinhos abalados, pois acontece o mesmo com a raiva, ira e tals que aumenta mais ainda ao ver mais disso.

Bem por isso, nessas horas coisas emo, como ver a calmaria do mar (ou do rio ou do lago, ou da privada), isso se as águas estiverem calmas, o que acontece logo após um acasalamento de botos, depois da lua cheia, então as águas passarão sua calma e os nervos voltarão ao normal, ou ao anormal, já que nervo de macaco gente é coisa mais fácil de ficar doidona do que calma.


  Conheça também a versão oposta de Calma no Mundo do Contra: