Abrir menu principal

Desciclopédia β

Calvin Harris

Scotland-wallace.jpg Thws artekille ys Scotch!

Este artigo é escocês! Ele usa Kilt, bebe whisky e Irn-Bru, arremessa troncos de árvores e martelos, toca gaita-de-foles, é fã do David Coulthard e é primo do Duncan MacLeod!

Se você traiu William Wallace, caia fora daqui!

Paisagem escócia.jpg


Calvin Harris, indo tocar em alguma balada de Ibiza

Calvin Harris é um DJ e produtor britânico, noiado, que costumeiramente chama algum cantor para fazer a voz de seus arranjos eletrônicos que alguns chamam de música. Muito famoso pelas músicas de baladinhas jovens, com gente com menos de um punhado de cérebro na cuca.

Índice

BiografiaEditar

Apesar de ter nascido na Escócia, ele vive mais na Inglaterra, então já é quase inglês. No começo, Calvin Harris fazia serviço de técnico de informática, ofício que o ensinou a tirar música de qualquer coisa. Na ocasião, ele arranhava as placas-mãe dos clientes, em busca de um bom som pra balada.

 
Ellie Goulding, o amor da vida do Calvin Harris

Começou a carreira mesmo indo na onda do David Guetta, pois viu que era moleza ganhar dinheiro sendo DJ, bastava abrir um programa de mixagem de áudio e inventar alguns sons. Depois era só chamar algum vocalista pra disfarçar. E em show, só usar um pendrive e bater palmas que tá ótimo.

Foi numa dessas chamadas de cantores que Calvin Harris conheceu e comeu a cantora com voz do Justin Bieber (talvez voz pouco mais grossa, mas bem pouquinho) e metida a rapper patricinha Ellie Goulding. Aquelas cenas que aparecem no videoclipe de I Need Your Love foi depois da trepada. Depois disso, ela participou de outras produções, mas é só desculpa pra tirar uma casquinha daquela carcaça loura.

CarreiraEditar

 
Ellie Goulding fica com a pepeca em chamas pelo Calvin Harris

Sendo um DJ figurante dentre outros mais populares, como o Guetta, o Avicii e o André Marques, Calvin Harris começou a copiar um pouco o estilo desses citados, chupando um sampler de um, scratch doutro, mas com o sucesso aparecendo pelas danceterias do mundo, Calvin Harris começou a criar um estilo próprio e inconfundível, como na música Summer.

  Peraí, Summer é do Calvin Harris? E eu achando que era David Guetta mesmo  
Qualquer um sobre música Summer

Normalmente ele chama alguns cantores semi-desconhecidos para fazer as vozes de seu som, e até consegue alavancar suas carreiras, como a magrelinha da Ellie Goulding e o tal de John Newman (queeeemmmmmm???). Até já conseguiu que cantores mais renomados dessem suas vozes pra esses garruchos de música, depois que conseguiu uma fama.

Calvin Harris até já arriscou cantar em algumas músicas, como a já citada Summer e a Feel So Close, mas nem mesmo sua habilidade de DJ conseguiu disfarçar essa voz de marreco sonolento.

SucessosEditar

 
Mas ele gosta mesmo é desse cara aqui

Sucesso é modo de falar, porque quem gosta desse tipo de música nem sabe o nome do autor, nem de quem faz figuração cantando e nem porra alguma de nada, mas, citar-se-á algumas músicas que fizeram algum furdunço nessas festas regadas a suor de playboy.

  • I Need Your Love: Música que ele fez pra dar uns pegas na Goulding, e conseguiu. Os vídeos vazados estão até no clipe. Ele faz os arranjos e ela a voz de criança.
  • Outside: Música feita já na intenção de pegar a Goulding de novo, e novamente deu certo! Aqui ela canta mais grave, já não parece mais aquela voz de criancinha, é uma pena para os pedófilos.
  • Feel So Close: Nessa aqui ele se atreveu a cantar, e o resultado é bem surpreendente! Ficou pior do que imaginaríamos de alguém que consegue editar vozes. Mas ao menos ele canta algo - chupa Guetta!
  • Summer: Aqui ele também faz as vozes, mas na real só é uma frase repetida dezenas de vezes.
  • Let's Go: Essa é engraçada porque o videoclipe é no Brasil, só aparece favela e droga, é legal! O rapper Ne-Yo faz as vozes.
  • Blame: Nessa música ele chama um colega de balada pra fazer os vocais, mas o cara esqueceu de tirar o ovo da boca pra cantar.
  • We'll Be Coming Back: E eu achava que essa era do Avicii.
  • Thinking About You: Calvin Harris também manja de música pra striptease.
  • This Is What You Came For: Uma mais convencional, feita pra quem não frequenta rave. Cantada pela Rihanna.
  • Titanium: Opa, essa não.

Ver tambémEditar