Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cambará do Sul

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
"ALGUÉM NOS TIRA DESSA MERDA DE CIDADE!"

Cambará do Sul é uma cidade da serra gaúcha que há comprovação de que há asfalto nela! Só um trecho mas... Tem asfalto. É um município grande só por causa de uma promessa de uma velha rica que depois que São José conseguiu fazer a promessa andar ela doou seus incríveis 200 hectares que seriam praticamente o município no futuro e salvando ele de ser um "distrito".

Índice

HistóriaEditar

Tudo começa quando uma tal de Úrsula decide rezar a Deus com um pedido: que seu marido conseguisse levantar seu "amiguinho".

Acontece que Deus nem responderia uma prece dessas, é como aquelas velhas que não conseguem cagar e ficam perguntando a Deus porque não conseguem... Ou é só coincidência, o Marido não levanta mais a pipa por causa da pessoa que ele tem que lidar. Aquela tal de dona úrsula. Mal sabia Úrsula que ele tava nessa pelo dinheiro e para ter onde dormir.

No fim, úrsula rezou para tantos santos que basicamente podia ter ganhado até uma conta premium ou um cartão de crédito com limite mais alto. E tudo isso para ela poder fazer Sexo. São José foi quem resolveu calar o bico da mulher após ouvir uma de suas milhões de promessas que foi a de dar 20 hectares de sua propriedade para um município mixuruca caso ele deixasse "a pipa do vovô subir".

Então ocorre uma coincidência e o marido de úrsula tem que encarar o touro, vide sua esposa. No fim ela teve que dar suas terras para Cambará do Sul que não produz porra nenhuma nelas.

EconomiaEditar

Vazia. Provavelmente vive daquelas padarias sem-graça (ou melhor, padaria) e deve ter um minimercado para comprar as coisas sem sair da cidade, no fim a cidade sai perdendo e com muito pouco dinheiro. Quando o assunto é turismo a prefeitura da cidade arruma uma desculpa de que "o turismo é o ecoturismo", que é a desculpa usada por mais de 180 cidades no Rio Grande do Sul inteiro.

Talvez haja um hotel que lucre pois para ir as praias do Rio Grande do Sul tem que passar por Cambará do Sul primeiro. Se bem que os catarinenses já tem praias de onde vem.

Serviços públicosEditar

Polícia, carteiro e um posto de gasolina. Na polícia ninguém faz nada, só fica vadiando pois a cidade não tem criminosos, pois não tem população. Há o carteiro mas está igualmente fodido e caindo aos pedaços, ninguém vai para lá mandar cartas e um posto de gasolina, que é onde fica a prefeitura anexada, claro . ....

PopulaçãoEditar

Composta por caipiras e velhos. Também há os playboyzinhos que acham que são os mais conhecidos da cidade pela cidade ser pequena e também os pivetes que ficam atazanando a vida dos outros.