Abrir menu principal

Desciclopédia β

Caminho

Cquote1.png Vá à merda, porra!!! Cquote2.png
Dalborga sobre caminho.
Cquote1.png Tinha uma pedra no meio... Cquote2.png
Carlos Drummond de Andrade sobre caminho.

Caminho sendo feito com precisão.

Caminho é uma distância percorrida por uma formiga, mas como elas não queriam que nenhum outro ser ficasse com inveja, deixaram que outros chamassem a distância percorrida de caminho. Começando pelas centopeias, embora as formigas com bem menos patas, conseguissem fazer a mesma distância em menos tempo, por ser mais rápidas, mas o caminho nem por isso deixa de ser menos salutar.

PercorrendoEditar

O caminho deve ser conhecido, mas se não for, assim como as formigas, pioneiras no caminho, fazem com suas anteninhas , pegue informações, apenas isso, sem nunca deixar de ir à merda. Todo caminho é uma poesia, ainda que seja um caminho aparentemente ruim, não deixa de ser uma trajetória.

 
Cuidado com o que deixa pelo caminho.

Quando elas vão batendo as perninhas minúsculas, estão percorrendo seu caminho sem incomodar ninguém, mas assim mesmo elas correm o risco de ser pisadas e, isso porque são demais de danadinhas, que dirá um primata mongo indo de boca aberta sem nem olhar direito onde está pisando, depois reclama, mas é muito bem feito se encontrar uma merda em seu caminho, com as formiguinhas nada disso ocorre, elas olham muito bem onde caminham.

O que precisa ser percorrido tem importância, mas deve-se observar o caminho pois ele pode mesmo dar sinais de que adiante quem o percorre irá se foder, isso é certo, mas pode ser evitado e mudar o percurso, deixando o caminho mais seguro. Não se pode culpar ninguém depois por ter sido idiota e feito o caminho errado, corrigindo: O caminho nunca é errado, errado é não entortá-lo quando necessário.

 
Algumas vezes a caminhada é toda boa.

No verbo caminhar quem vai voando ou navegando ou nadando ou pulando ou rodando, não deixa de percorrer um caminho. Por que? As pernas estão presentes, supondo-se que caminho deve ser percorrido com elas, sendo caminhada, que sim, não pode ser confundida com rodada, voada ou nadada. Fala, desde quando alguém caminha sobre a água?

CaminhãoEditar

O veículo chamado de caminhão, foi assim chamando por ter que percorrer um caminho grande, nem diga que o nome do veículo é cafona, pois não poderia ter nominho melhor, mesmo que ele faça rodada e não caminhada, pois o que importa nesse caso é a distância que ele tem a capacidade de percorrer e ainda carregando um contêiner sabe-se lá com que espécie de cacareco dentro: Pode ser desde coisas realmente importantes até caminhão de bananas: Não que a musa brasiliensis não seja importante, mas pode ainda ser banana de outro tipo que esteja sendo levada.

Um caminho curto pode depender do ponto de vista e, nem ser referente à quanto as pernas são curtas ou longas, por exemplo se o mongo estiver não bêbado, mas trêbado, mesmo que tenha pernas fortes e longas, irá percorrer o caminho mesmo curto, com muita dificuldade e ainda deixar vômito pelo caminho percorrido. Isso do que é deixado pelo caminho é algo bem perigoso, pois se ele for marcado pelo que o mongo deixou, isso dá pistas de onde ele possa estar ou o que ele fez: Se não percebeu o perigo do que é deixado pelo caminho percorrido, vá morar no Bosque Encantado e pode ser que lá você esteja seguro, isso se ninguém te seguir até lá, pelo caminho

Ver também, se quiserEditar