Abrir menu principal

Desciclopédia β

Camocim

Cquote1.png Você quis dizer: Preguiça Cquote2.png
Google sobre Camocim

Camocim é um município do Ceará de onde descendem pessoas de cabeça (cucuruto) avantajado, é um lugarejo muito interessante, que tem como principal atividade turística "ficar andando na Avenida Beira Mar", imitação fuleiragem da Av. Beira Mar da capital Fortaleza. Os camocinenses, povo que adora não ter nada o que fazer, tem uma renda bem elevada, o custo de vida em Camocim chega a R$0,01 por dia.

Índice

HistóriaEditar

 
Famoso par de banheiros feitos por índios na praia de Camocim. A merda vai direto pro mar.

Camocim inicialmente era distrito de Tutóia, uma cidade no Maranhão, onde as mulheres tinham mais direitos que os homens (algo que não se diferencia muito dos dias atuais), naquela época, os camocinenses tinham a difícil tarefa de tentar trazer alimento para suas casas, já que a guerra já havia iniciado por volta do século XXVIII a.C. contra os holandeses, os principais grupos que disputavam alimento eram os indígenas "Fundo Mole" e os "Cara preta", eles mantinham uma rivalidade acirradíssima, que teve fim com a vinda para do General Chico Aguiar, que pôs fim aos conflitos. Camocim, então conseguiu manter-se temporariamente em paz.

EconomiaEditar

Os camocinenses vivem da mínima renda per capta advinda da venda de fofoca, ou da cobrança de vales das budegas. Esta população geralmente tem muita dificuldade em manter seus compromissos, pois sua renda mal dá pra se alimentar, sem falar que o pouco que eles têm gastam sempre com a famosa bebida que alegra a vida destes pobres sofrido, a cachaça Ypioca.

PolíticaEditar

Em Camocim só tem políticos burros, onde só sabem é comer o dinheiro do povo e não fazem nada para a população analfabeta, que aliás tem enorme preguiça de estudar para crescer na vida. Os queridos radialistas ainda ficam falando besteira nas rádios achando que vão fazer justiça ou alguma melhoria, cadê o medo de morrer desses caras? E quando morre, a família reclama.

EducaçãoEditar

A maioria das escolas são rurais em Camocim, onde o professor ensina a cavalos, porcos e pintinhos. A educação urbana é mais qualificada, onde o aluno aprende a fazer o próprio nome aos 35 anos, é quase uma descoberta fenomenal. No rankng do Ideb, Camocim chega na impressionante posição de 130.384.648.937º lugar em eficiência em educação.

CulturaEditar

Fofocar nas calçadas; Pedir comida aos vizinhos; Pedir aos políticos para pagarem suas contas; Pedir empregos para os políticos sem concursos público; Comprar fiado; Dever, não negar que deve e não pagar; Fazer empréstimos; Andar na praça da rodoviária sem rumo algum; Contar mentiras nas praças próximas as praias.

EsportesEditar

Os jovens de Camocim tem como esporte favorito brincar de faca, onde todo dia aparecem esfaqueado e a população aplaude esse ato de sangria.

LazerEditar

Camocim inicialmente era uma fazenda bem parecida com "A Fazenda" da Rede Record, lá havia criação de bichos, pescarias e muita conversa fiada. Uma coisa boa de se fazer nos finais de semana é ir para o outro lado, ilha do amor, e comer siri cozido de tira-gosto com farofa com cebola e linguiça. Tudo preparado nas proximidades do mangue. Você pode comer a iguaria apreciado as "negas" que desfila nas raízes do mangue.