Abrir menu principal

Desciclopédia β

Campestre da Serra

Gnome-searchtool blue.png Campestre da Serra é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Pra pegar sinal de TV aqui, só com antena parabólica.

Sciences de la terre.svg.png
Bem conveniente que seja a única foto da cidade a saída dela.

Campestre da Serra era uma cidade oriunda de Vacaria e que fica na serra gaúcha. Ninguém sabe o nome da cidade ao passar por ela, talvez, quando colocarem uma placa grande (e se ela for grande algo que as pessoas notem) talvez alguém consiga lembrar o nome da cidade. Campestre da Serra é uma cidade medíocre que só serve para ficar no caminho para o litoral.

Índice

HistóriaEditar

A história dessa cidade começa quando ela se separa de Vacaria, isso é meio humilhante para qualquer cidade pois dependeu de outra. Os motivos dessa emancipação foi o de um grupo de moradores descontente pois o município de vacaria não dava a mínima para aquele bairro.

O prefeito, após reclamações dos moradores, disse que aquele lugar fedia a merda e que não ia abrir a mão para mandar alguém fazer asfalto ou saneamento naquele luar pois ele ia continuar sendo "o estábulo de Vacaria" ou em outras palavras "o banheiro de vacaria", aliás, tem um aterro sanitário lá, é a cidade em questão.

Moradores podem até negar dizendo que não e que não existe aterro mas Campestre da Serra é o aterro. A situação da carta do prefeito motivou eles a separarem a cidade de Vacaria criando mais uma cidade sem importância nenhuma para o Rio Grande do Sul. Mais tarde foi revelado que a carta que mandaram para Campestre da Serra era a errada e que ela foi mandada para o governo estadual do rio grande do sul que queria um porque do não investimento.

Então o governo gaúcho recebeu a carta errada e ficou satisfeito, elogiando Vacaria e dizendo que não esperava tanta educação vindo de uma pessoa que mora em Vacaria.

Primeiros anosEditar

Nos primeiros anos o município se chamava "Vila Koff". Tinham sugerido "Vila Sésamo" e foi ainda o "líder dos moradores" ou o novo prefeito, como preferirem. Vila sésamo ficou assim só por alguns anos até mudar para Campestre da Serra pois tinha um nome mais comum e chato chamativo que combinava com a vastidão e o vazio da cidade, principalmente na cidade.

A prefeitura declarou falência em 30 de fevereiro de 1900 e lá vai cacetada por motivos que assim poderia voltar a ser distrito de Vacaria e que não tava dando certo o município. Mas uma vez Campestre da Serra sempre Campestre da Serra. O Censo revelou que por causa disso, não há civismo na cidade e ele é -60%.

PopulaçãoEditar

Do tipo que dá pra contar nos dedos, pela maioria viver no meio "rural" (a cidade inteira) se pode deduzir que mais da metade da população é caipira e vive bebendo chimarrão na frente da varanda e vai de cavalo para a cidade, depois deixa o cavalo em algum lugar e vai para Vacaria fazer compras no supermercado.

Já o pessoal da zona urbana vive com os playboys que ligam o som do carro no máximo e passeiam pela cidade, o ponto favorito deles é o posto de gasolina, depois uma praça ou pastelaria com estacionamento e sem ninguém por perto, de preferência.

AcessosEditar

Uma saída e uma entrada, cuidado pois quer dizer que é mais difícil sair da Merda (Campestre da Serra)