Abrir menu principal

Desciclopédia β

Campo Erê

Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

...

Cowboy.gif Howdy, pal, este artigo é do Velho Oeste!

Ele anda de diligência, maneja um 3oitão com perfeição e seu bando é o mais
procurado da região. Entre, peça uma bebida e aprecie a beleza das dançarinas
do saloon, mas se vandalizar este artigo, vai parar num duelo!

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Campo Erê.
Campo Erê
Bandeira de Campo Erê
Bandeira
Brasão de Campo Erê
Brasão
Lema
Hino
Gentílico Caipirense, Campoerense, Caipira, Colono, etc
Localização
[[Imagem:{{{mapa}}}|280px|center|Localização de Campo Erê]]
Região Velho oeste dos Estados Unidos do Sul
Capital
Cidade mais importante
Estados limítrofes São Lourenço, Palma Sola, o buraco Anchieta e outros buracos.
Governo
Governador
Partido
Características geográficas
Área
População Uns 8.000 sem contar os mafagafos Caipirenses hab. {{{data_pop}}}
Densidade
Clima Depende de São Pedro
Indicadores
Analfabetismo {{{analfabetismo}}} 25/08/2019
Mortalidade infantil Depende do fio do facão 25/08/2019
Expectativa de vida Não crie falsas expectativas 25/08/2019
IDH -0,9 25/08/2019
PIB R$ 20,00 25/08/2019
PIB per capita R$ 1,00 (pra cachacinha) 25/08/2019


Campo Erê (Território Acreano das Índias do Sul) é um município da tribo Catarinense, conhecido como "A Cidade dos Sonhos", já que você só sonha e nada se realiza. Sendo um dos municípios que mais menos se desenvolvem no país(hã?), se pensar em morar lá, se prepare para ser servente de pedreiro (o trabalho que mais emprega, já que os índios descobriram o concreto) ou ser servidor público (como gari), mas se você não quiser trabalhar, há vários barzinhos onde os Mafagafos passam o dia bebendo com o Adolfinho.

Cquote1.png Você quis dizer: Terra do facão Cquote2.png
Google sobre Campo Erê
Cquote1.png Você quis dizer: Faca na bota Cquote2.png
Google sobre Campo Erê
Cquote1.png É um município ou um cemitério? Cquote2.png
Viajante de passagem sobre Campo Erê
Cquote1.png Cadê o meu colete à prova de balas? Cquote2.png
Repórter da RBS sobre Campo Erê
Cquote1.png Estamos a 3 dias sem esfaqueamentos Cquote2.png
Letreiro sobre Campo Erê
Cquote1.png Não vale Nada, NAAADDDAA!!! Cquote2.png
Sr. Donizildo sobre Campo Erê
Cquote1.png Esso nom Ecziste(Ah vá...Num Brinca...) Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Campo Erê
Cquote1.png Quê, quê, quê, como?! Cquote2.png
Dona Neves sobre Campo Erê
Cquote1.png Uma cidade de alto nível tecnológico. Cquote2.png
Mentiroso sobre Campo Erê
Cquote1.png Em Campo Erê a cidade vai embora de VOCÊ. Cquote2.png
Reversal Campoerense sobre VOCÊ
Cquote1.png Olha, eu não acho a menorr Grraaça, nisso. Cquote2.png
Marília Gabi Gabriherpes sobre Campo Erê
} ..

Índice

História

 
MacGyver ensinando os índios a fazer aquele baseado.

Não se sabe ao certo a história, já que os índios maloqueiros que fundaram Campo Erê perderam a memória depois dos atentados "Faca no Pescoço", promovidos pelos índios Cucarrachada. Reza a lenda que um bando de índios enlouquecidos por uma certa erva (não erva-mate), encontraram um lugar cheio de zonas pântanos para passar a noite. Logo pela manhã os índios notaram que havia muita erva espalhada pelo local e resolveram se estabelecer por ali. Muito tempo depois o homem branco chegou e passou sua sabedoria (e doenças) para os índios com o objetivo de levar toda a erva embora se tornar Miguxo dos indiozinhos e jogar Bingo e Roleta-Russa nos finais de semana.

Geografia

 
A verdadeira localização de Campo Erê.
 
Mais um dia tranquilo no trânsito da rua mais calma da cidade.

A cidade de Campo Erê muitas vezes chamada de Cú de Mundo se localiza entre duas grandes montanhas, uma se chama Nádega direita e a outra se chama Nádega esquerda, dificultando a localização dos barracos dos nativos pelo Google Earth, que quando localizada é possível se ver sinais de fumaça, o clássico S.O.S e o mais utilizado "Quem Passar por Aqui Leva Tiro de Facão".

Hidrografia

Campo Erê é banhada pelo mar morto por diversos rios, que recebem os agradáveis aromas dos esgotos das residências. Alguns ambientalistas aprovam a iniciativa de despejar coliformes fecais nos rios, já que está cientificamente comprovado que resíduos de fezes prolongam a expectativa de vida dos seres vivos, além de proporcionar uma saúde de ferro. O município é muito privilegiado na questão aquática de abastecimento de água, já que a chuva na região é abundande e a água é bem molhada(ah vá!). Entre os rios mais importantes estão o Sargento, Capetinga, Rio dos Muros, Três Voltas, Mundo Novo, Cafundó, e o maior de todos (e mais poluído), o rio Pesquerinho. Todos os rios desembocam em um grande reservatório muito famoso por ter sido cenário do filme Poseidon em um dia de chuva moderada.

Relevo

à editar

Bairros

Bairro Cohab

Também chamado de Bervely Hills campoerense, abriga desabrigados célebres moradores. O bairro foi palco da revolução da tribo "Pìnganimin", que lutava contra os índios "Tô-xapa-dõn", onde houve um acordo e as duas tribos se juntaram e se fixaram naquela parte da cidade. O povo do bairro é humilde e frequentemente visitado pelo Pastor Metralhadora para a pregação(não com martelo) do evangelho.

Bairro Industrial

Apesar do nome, tem duas ou trêsentas "Indústrias". É um bairro no buraco final da cidade, também chanado de Bairro Sander, foi por onde o Pastor Metralhadora entrou clandestinamente quando bebê, com sua mãe Mara Maravilha, e quando grande foi aonde ajudou a fundar o clube de campo "Beija Flor", dando sua contribuição como sócio, não com dinheiro, mas com a abertura das (três) piscinas do clube. Não é um bairro com povo drogado muito pobre, sendo as igrejas do bairro correspondentes à 20% da economia, foi lá que nasceu e cresceu o gatilho mais rápido do oeste, só não tão rápido quanto os dos policiais de Caçador. Caipirense.

Bairro Jardim Esperança

É um bairro muito calmo(mentira), mas se você arrumar treta confusão "cos mano" de lá, eles te dão um Paletó de Madeira como recordação de primeira. Não sei o porque do nome, mas é certo que lá não tem nenhum jardim, e as pessoas não tem mais esperança. No bairro, se situa o Estádio Municipal Sudário Viganó, também chamado de Coliseu Caipirense, já que como tal é antigo e destruído. Nos muros do estádio são pixadas "obras de arte" (com imagens que não se cabe descrever aqui), onde foi descoberto um grande artista: Pablo Fracasso que expôs partes do muro no Museu do Louvre. Lá também se situa a Rodoviária Nova(só de nome), e as futuras instalações de um novo ponto de drogas Posto de Saúde.

Bairro Mello

à editar

Bairro São Francisco

Um bairro bem calmo, as casas são praticamente todas iguais, somente na entrada dele há casas bonitas diferentes. No bairro se situa o Centro de Eventos(construção que foi concluída uns nove meses atrás, e vai sei inaugurada não se sabe quando), uma das igrejas Luteranas da cidade e uma creche para os pais deixarem seus capetinhas filhos em segurança, ficam lá. Um dos pontos mais conhecidos do bairro é o Centro de Idosos ASTEID(Associação da Trigésima Idade), onde os véio idosos gastam o resto as energias em diversas atividades como "exercícios no corpo"(assim a designação usada pelos frequentadores para a academia da associação), e um básico arrasta-pé que endura mais de doze horas consecutivas sem parar.

Bairro Sander

É "entreverado" com o Bairro Industrial, onde há tímidas chacinas brigas por qual será oficialmente o nome do bairro.

Vila Sapo

O nome foi escolhido por ser considerado o reduto original de sapos e demais anfíbios. Estudos comprovaram que o pântano (hoje chamado Vila Sapo) originou várias espécies de anfíbios que hoje estão muito famosas, como o Sapo Boi Azul, que tem chifres muito cobiçados pela indústria de Sex Toys.

Bairro Primavera

Um bairro pacato, porta de entrada e saída de drogas e muambas do Paraguai de "visitantes", vindos principalmente de Chapecó, Palma-Sola, O Buraco, São Miguel do Oeste, Saltinho, e outros fins de mundo. No bairro há uma associação de idosos(como em todos os outros bairros, já que a população idosa possui um considerável número no município, que segundo o censo do IBGE de 2000elávaipedrada correspondia a 99,99% da população), sendo nomeada Nossa Senhora da Saúde como a padroeira do bairro (já que é o que mais precisam). Lá há recreativos jogos de Brocha e de Canastra, havendo sérios rolos enganos na marcação de pontos já que o encarregado de contar os pontos Abe Simpson sofre de distúrbios oculares(por causa da pinguinha diária). No bairro está sendo construída uma nova creche já que a demanda de capetinhas de educação infantil é grande. O bairro é grande produtor de Erva(essa sim de chimarrão), já que um dos vícios Caipirenses é o consumo de cocaína vinte litros de chimarrão diários. Também, no bairro, está localizada a Igreja do Evangelho Quadrangular, correspondente à 15% da economia do município.

Centro

Centro?

Economia

 
Registro da melhor safra dos últimos 50 anos.

A economia é baseada na exportação de leite e chifres de Mafagafos. Outras atividades são as igrejinhas, que merecem destaque na economia campoerense, já que a cidade recebeu o slogan: "Campo Erê, sempre uma igreja pertinho de você". A administração já pensa em chamar o Pastor Metralhadora de volta à cidade, para trazer os demônios a paz para as crianças do município. A presença de Mini Fazendas e o cultivo nas Colheitas Felizes ajudam com a péssima economia Caipirense.

Turismo

Muitas pessoas trazem suas espingardas e seus laços para praticar um esporte muito popular entre os colonos, chamado Plantação à tiro e colheita à laço, já que o interior é cheio de barrancos, é necessário plantar de espingarda e colher à laço. Há até rumores de que esse esporte seja integrado aos esportes olímpicos já em 2016, pela facilidade em encontrar morros no Rio de Janeiro. O Centro de Tiro com bodoque, permite aos turistas a terem aulas de "Tiro à Lagartixa", com o professor Chaves. O museu do município possui de um grande acervo de botas perdidas por Judas em suas passagens por lá, muito visitado por turistas de todo o Reino Animal país. Os açudes, lagos, lagoas, rios oceanos são muito frequentados pelos filhos do Aquaman visitantes.


Esporte

Com a entrada do século XXI, as pessoas têm se tornado mais preocupadas com o bem-estar animal.O massacre desporte que tem atraído vários caipiras do Velho Oeste é o rodeio. Muitos defensores da biodiversidade animal têm prestigiado este evento, cujo principal objetivo é reunir diversas espécies da família Hominidae nativas da região. A prática consiste em correr atrás de uma vaca com um laço na mão, sendo que o caipira que conseguir laçar as guampas do animal (boi ou homem) com maior violência e brutalidade precisão consagra-se campeão. Os vencedores do rodeio ganham um vale motel para comemorar com suas respectivas fêmeas, desde que haja consentimento do proprietário da vaca. Esta atividade também traz benefícios para a economia da região, com recordes na venda de maconha Dolly, segundo o líder dos comerciantes Zé pequeno.

Eventos

Alguns eventos trazem muitos estranhos visitantes que sujam as ruas e mostram seus aparelhos eletrônicos para os nativos, e em troca levam alguns olhos roxos ao arrumarem muitas confusões com as turminhas da pesada gangues da cidade(as três?). Os principais eventos são:

Concurso Musa Campo Erê

Neste concurso são reunidas dez tribufús mulheres que são escolhidas à dedo por uma Tartaruga Ninja, no decorrer do dia, os caipiras enchem a cara e apenas no final do concurso (quando eles não distinguem uma mulher de um Pônei) a caipirada escolhe a Musa Campo Erê por votação. A Musa vencedora é também rainha da feira do município, onde espanta encanta os visitantes.

O Desmanche mais Rápido do Oeste

Nesta competição são criadas várias equipes especializadas em desmanche de carros, cada uma recebe um carro roubado de algum magnata doado por algum louco, o objetivo é desmanchar o carro no menor tempo possível e ainda levar de brinde o (que não é poeira) escondido em algum lugar da lataria.

 
Carro em processo de desmanche durante a competição.

Torneio de Arrancadão de Carroças Dragster

Neste Torneio os caipiras demonstram a fúria de suas máquinas de oito patas enquanto outros caipiras enchem a cara e sentem a fúria da Polícia ao levar balas de borracha em seus traseiros.

 
Vencedor do Torneio de Arrancadão 2011 - Fúria em oito patas.

Jeep Valeta Cross

A competição, muito antiga na região (uns três anos, mais ou menos), teve como seu fundador Dennis, o Pimentinha que se aventurava correndo do Sr. Wilson. Hoje a Competição reune duas pessoas milhares de pessoas de outros municípios. O sucessor de Dennis, Rubinho Barriqueto, fixa os espectadores para as barbeiradas manobras e saltos com o seu fusca Jeep.

 
O fundador do Jeep Valeta Cross, Dennis,o Pimentinha.
 
O sucessor de Dennis, Rubinho Barriqueto.


Feira caigangue Agroindustrial de Campo Erê - Faic

 
Homem visitando a feira com os filhos.

É uma feira como qualquer feira da região, realizada no lamaçal parque de eventos do município. Lá são expostas sementinhas do mal para Colheita Feliz, espantalhos da Hebe Camargo, da Elke Maravilha, da Dercy Gonçalves e de Você para a Mini Fazenda e amostras de Gremlins para você se distrair alimentando-os e dando-lhes água enquanto assiste a Praça é nossa ou o Domingão do Faustão. Também é importante a venda de drogas DVDs e CDs piratas(que nunca funcionam), sem contar as "porcariazinhas" que pode-se comprar como óculos, relógios bonecos do He-Gay e bonecas infláveis(campeãs de vendas). Os brinquedos infláveis são um atrativo a parte, eles reúnem quilômetros de filas de animais crianças, esperando impacientemente (e irritantemente) em um aglomerado para a Arca por sua vez de saltar em um plástico cheio de ar. Quem fatura mesmo são as barraquinhas de Crepe, Algodão salgado doce, Espetinho de Gato do sul, e o mais famoso: o Espetinho de Chupa-Cabra, vindos diretos do Paraguai. A Musa de Campo Erê visita todos os barracos da feira e mata com o fedor e feiura cumprimenta todos os visitantes. A Feira é realizada em épocas de muita chuva, por isso, o parque fica totalmente alagado. Correm boatos de que o Cavaleiro Jedi Popeye investia em construção de açudes em poças nas ruas da feira, ou seja, menos gastos dos cidadãos cofres públicos. O Rafting do Banhado é muito praticado, podendo visitar toda a feira direto do bote, tendo como guia o Aquaman.

Cultura

 
Comadres Caipirenses fazendo download e upload de fofocas.
 
Facão: o utensílio indispensável para enturmar-se nas gangues da cidade

O povo campoerense tem o notável costume de jogar lixo no chão mesmo estando a 1 metro da lixeira, sem contar o péssimo gosto por música. Campo Erê tem um sistema de compartilhamento de fofocas mais veloz que a internet, é o chamado boca a boca, os principais pontos de distribuição e Datenização das fofocas são os salões de beleza e barbearias. As desgraças, como vendavais, incêndios, Restart e acidentes automobilísticos, chamam muita a atenção da população, sendo um meio de entretenimento, já que a cidade desprovém de cinemas, parques, cemitérios, zoológicos e ETs etc. Uma das recentes manifestações culturais é o aparecimento da Internet* em Campo Erê, (por enquanto somente en Lan Lãn Ráuses). Culturais, porque todo Caipirense tem um Orkut , e vive importunando ou outros na página de recados pedindo o êMÊéSêne.Às 6:00 da manhã, já tem fila de micreiros pessoas esperando na porta das Lan Houses para a atualização das Colheitas Felizes e Mini Fazendas, sem falar as milhares de fotos bobas que são adicionadas em centenas de álbuns absurdos(desde fotos tiradas abraçando uma árvore até no banheiro cagando). O povo campoerense também é conhecido por gostar muito de uma cervejinha. Esta atração por cerveja começou quando os índios atacaram um caminhão da Skoler que tentava atravessar a fronteira sul. A partir daí a população infantil adulta conhecia a CERVEJA. Hoje a população é consumidora quase ou somente da cerveja Prâhma, isso porque um , usado por terceiros, é anexado à tampa das garrafas. Segundo um ex-sócio do fabricante é o que faz as pessoas do município preferirem a cerveja. As crianças revoltadas por não poderem se prostituir embriagar como os adultos, se reuniram com Albert Einstein e inventaram a Coca-Cola.

 
Típicos pais Caipirenses
 
Típico bastardo garoto Caipirense

Educação

à editar

Lazer

O povo Caipirense tem muitas poucas opções de lazer(o quê?). O Parquinho do Fórum, sendo o único parquinho da cidade, é carinhosamente chamado pelos Caipirenses de "Tétano na Adrenalina", já que as pessoas vão em busca de adrenalina mas a única coisa que conseguem é contrair AIDS tétano na ferrugem dos "brinquedos". A cidade possui um clube de campo que tem um nome muito sugestivo: "Beija-Flor", apesar de nunca ter sido avistado um beija-flor por lá. Neste clube pode-se fazer festas em um cubículo salão e mergulhar nas três grandes piscinas micro-olímpicas (o clube não se responsabiliza por possíveis fraturas em saltos do trampolim, já que a piscina tem 20 cm de profundidade). O clube é eternamente $grato$ ao Pastor Metralhadora, que perfurou as piscinas por lá. Também há um tobogã de um metro e meio de altura fabricado com uma textura especial, chamada de textura Gilette Macho 5000(custou muito mais caro) pois até hoje só o Chuck Norris desceu aquele tobogã sem nenhum arranhão. As lãs-rauzes Lan Houses, sempre estão lotadas, onde as atividades preferidas dos marmanjos são assistir a vídeos pornôs, enviar material confidencial para o WikiLeaks e jogar um GTAzinho básico. Se pode também "dar bicudos" nas fossas cachoeiras e lagos da região. ..

Reconhecimento nacional

Campo Erê é nacionalmente (senão mundialmente) conhecido como terra do facão, talvez por causa dos frequentes assassinatos cometidos com facões. Em 11 de Setembro de 2001, houve um grande massacre no qual só havia facões e nenhuma arma de fogo, há até registros de que algumas enxadas voaram por lá, só não se sabe quantas vítimas fizeram. Estima-se que houve uma baixa de 30000 caipiras nativos, talvez por isso este fato é conhecido mundialmente como Os Atentados de 11 de Setembro. Ao longo de sua vasta história, Campo Erê foi adquirindo apelidos carinhosos dos turistas e dos próprios nativos, um deles é "A cidade do latinha", pois desta cidade pode-se afirmar que Lá tinha quarenta mil habitantes, Lá tinha um cinema, e que os habitantes jogam muita "Lá tinha" no chão, entre outros apelidos que não cabem citar aqui, mas estou com preguiça de digitar essa porra coisa, na verdade eu nem sei porque eu tô fazendo isso, mas tudo bem...

Celebridades

Muitos caipirenses saem daqui para tentar uma vida melhor em outras galáxias muito, muito distantes cidades, alguns se ferraram, mas outros (quase ninguém) chegaram ao estrelato. Vejamos as celebridades paridas por Campo Erê:

  • Pastor Metralhadora - Um dos mais ilustres e conhecidos do gueto país, muitos poucos(hã?Denovo?!!) sabem que ele nasceu na Terra do Facão. Muito temido querido pelo povo,e muito "respeitado"(será que é por causa da metralhadora?) por tais.

Tudo começou quando Rambo perdeu a uma aposta, todas as suas armas e se casou com Mara Maravilha. Quando Mara Maravilha engravidou, Rambo contraiu uma incurável doença "Facanobuxite", e antes de morrer deixou como herança a única arma que havia sobrado, uma metralhadora M61 Vulcan(que havia passado "despercebidamente" pelos apostadores). Após a morte de seu marido, Mara Maravilha com medo de contrair "Facanobuxite"(quando mafiosos suspeitos de começar a epidemia de apareciam por lá), ela procurou o buraco lugar mais afastado, e encontrou Campo Erê. Lá, Jõao Bento da Siva Cunha Rocha Maravilha, o Pastor Metralhadora nasceu, e ao completar 15 anos batizou a Metralhadora e saiu detonando "pregando" o evangelho.

  • Superman indiano - muitos acham que ele nasceu na Índia(porquê nasceu mesmo), mas na verdade ele nasceu em Campo Erê (tão pobre quanto). Quando filhote criança, o Superman indiano gostava muito de assistir o Qual é a música e ouvir Blitz enquanto ensaiava os passos de dança para sua apresentação na escola. No dia da apresentação, ele foi muito vaiado e levou muitas pedras no rosto, a partir daquele dia ele jurou que iria se tornar uma celebridade e ralou peito voou até Bollywood onde finalmente fez um único filme e virou uma celebridade.

Referências

No que se refere...

..