Abrir menu principal

Desciclopédia β

Campo Novo

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Campo Novo em uma visão panorâmica: note o matinho que chama mais atenção que a cidade e que tem formato de disco voador.

Campo Novo é uma cidade que fica na região Norte do Rio Grande e que teria sido fundada antes de muita cidade dessa região: em 1834 um cara chamado João Anonymous queria se exilar do resto do mundo e por isso se instalou em um lugar que era cheio da erva do chimarrão e pegou um livrinho chamado Os Lusíadas para ver se em um ambiente isolado do resto do mundo ele conseguia terminar de ler o épico. NO final ele teria cometido suicídio e na página em que Luís de Camões descrevia como perdeu o olho.

DistritosEditar

A cidade de Campo Novo é conhecida mais pelos distritos que terá no futuro. Não fique surpreso quando ver o território dessa cidade se dividir em territórios ainda menores que você não conseguirá ver nem com uma luneta ou com a cara grudada no mapa.

Alguns dos distritos que são menos conhecidos do que a cidade são Linha São Pedro, Vila Industrial, Pasta Mecânica, Capão Grande, (...tosse...) Nova Boa Vista, Vila Turvo, Sitio Motta, Rincão Reiuno, Sítio Correa, Pontão da Mortandade, Sítio Machado, Sítio Degrazia, (...pausa para respirar...) Bela União, Rincão Guarani, Boa Ventura, Colônia Gaúcha, Bom Retiro, Esquina São Cristóvão, Sítio Schimidt e Passo da Divisa.

Cada distrito tem funções desconhecidas ou só servem para fazer número mesmo.

HistóriaEditar

Antigamente, o lugar era muito explorado por pessoas malucas pela ervinha do chimarrão, a maconha que não era maconha e que matava. Lá os desbravadores portugueses cruzavam o país em busca da erva para provarem o chimarrão, mas acabaram dando de cara com outros índios.

Assim, o processo de evangelização foi rápido: foi só ameaçar cortarem as cabeças deles (me refiro a cabeça de baixo mesmo) que eles aceitaram a cultura imposta pelos desbravadores no momento.

Instalaram uma pequena vila por lá e depois disso, começaram a continuar procurando mias erva-mate, uma erva que tinha um nome para tentar fazer uma pegadinha com as pessoas. Aos poucos, a vila foi tomada como território de Erechim. Isso não agradou nada os que viviam em Campo Novo. Então exigiram emancipação e pediram pra sair.

Foda-se se você quer saber como a cidade está atualmente.

Ver tambémEditar