Abrir menu principal

Desciclopédia β

Campos Sales

Nota: Este artigo fala de um presidente brasileiro que ninguém conhece, para outros significados consulte Campos Sales (desambiguação).
Montesquieu2.jpg Campos Sales é LIBERAL!

Ele(a) é a favor das liberdades dos gays, da laicidade do Estado, da liberdade econômica, da liberação do aborto, de armas e drogas, mas fala em luta de classes pra você ver...

Viva a liberdade de imprensa!

Campos Sales
CAMPOSSALES.jpg
Poucos Sabem, mas ele foi o criador da pscánalise
No cargo
15 de Novembro de 1898 – 15 de Novembro de 1902
Antecessor Camisinha dos Morais
Sucessor Rodriguinho
Pessoal
Nascimento 15 de Fevereiro de 1841
Campinas, São Paulo, Bananolândia
Morte 28 de Junho de 1913
Santos, São Paulo

Cquote1.png Você quis dizer: Presidente que era tão vaidoso quanto um pavão Cquote2.png
Google sobre Campos Sales
Cquote1.png Você quis dizer: Presidente de Vidro (não me toque seu pobre !!!) Cquote2.png
Google sobre Campos Sales
Cquote1.png Você quis dizer: Amigos dos Coronéis Cquote2.png
Google sobre Campos Sales
Cquote1.png Você quis dizer: Presidente que criou o Café-com-Leite (as cafeterias agradecem) Cquote2.png
Google sobre Campos Sales

Manuel Odorico Ferrabráz Campos Sales foi Imperador dos BRs presidente do Brasil de 1898 a 1902. Sua administração ficou famosa pelos maciços gastos na queima de fogos do Réveillon de 1900. Como era um grande colecionador de selos (inclusive decretou uma Lei dos Selos) ganhou o apelido de Campos Selos. A maior marca de seu governo, no entanto, foi a implantação de vários campos Brasil afora.

Herdou o governo com uma grande inflação, já que Prudente de Moraes, só por precaução, havia mandado imprimir toneladas de toneladas de dinheiro para qualquer eventualidade.

Campos Sales achava que os militares ainda estavam enchendo muito o saco, portanto ele deu seus pulos para conseguir apoio dos governadores. Achava que a moeda, o mil-réis, estava muito desvalorizada, muito deprimida, muito para baixo. Fez uma política maciça de revalorização da moeda, com consulta a psicólogos e analistas caríssimos que pudessem aumentar a autoestima do pobre mil-réis, que não era só réis, mas era mil!!!

Deu certo. O mil-réis passou a andar de biquíni e fio dental nas praias cariocas, com a autoestima recuperada e mais valorizado.

Campos Sales sempre foi um homem vaidoso, se vestia com elegância e freqüentava os salões de barbearia para manter aparado o bigode e o cavanhaque. Ele se achava tão lindo que sempre levava um espelho dentro de sua casaca e às vezes do nada parava para se admirar no espelho.

Uma das atividades prediletas do Presidente Campos Sales era construir estátuas dele, inaugurar lugares com o nome dele, espalhar pôsteres dele, etc. Ele era tão vaidoso que era chamado de Pavão e de Baiacu (pois se você tocasse nele ele ficava puto e inflava igual um Baiacu).

ParentadaEditar