Abrir menu principal

Desciclopédia β

Campos do Jordão

Flag of the Red Cross.png
Cheese mouse.jpg

"Um por todos e todos por um!"

Este artigo é suíço! Ele vive em cima do muro, come fondue de queijo, usa Rolex, produz canivetes, pratica esqui e tênis, além de ter a melhor qualidade de vida do mundo.

Viva Roger Federer!

Soule.JPG Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Kula Diamond!

Cquote1.png Você quis dizer: Suiça Falsificada Cquote2.png
Google sobre Campos do Jordão
Cquote1.png Propaganda enganosa! Cquote2.png
Turista após visitar campos do Jordão achando que era parecido com a Suiça
Cquote1.png Muito difícil sobreviver aqui. Cquote2.png
Bear Grylls sobre Campos do Jordão

De cima, a verdadeira Suíça, em baixo, Campos do Jordão querendo ser suiça

Campos do Jordão Vulgo (Suíça do Paraguai Brasil) apesar de pouco se parecer é uma cidade do Estado de São Paulo que só tem destaque no inverno, algo que provavelmente com o Aquecimento Global a cidade cairá em esquecimento.

Índice

HistóriaEditar

Fundada em um ano que pouco importa, já que essas coisas nunca caem no vestibular, a cidade imediatamente recebeu destaque, pois foi a primeira cidade do Brasil mais perto do paraíso, já que as demais, vivem próximo do inferno. A cidade provavelmente foi descoberta por um alpinista brasileiro, que resolveu escalar as mais altas montanhas do Vale do Paraíba, e quando chegou lá no alto, bem no alto, mais no alto mesmo, o coitado morreu congelado!...Só depois virou cidade.

Temporada de InvernoEditar

É aonde os ricos costumam se encontrar, normalmente a maioria é pseudorico, os demais ricos, raramente vão pra Campos, pois preferem ir para o Canadá ou Bariloche. Mas você pode achar muitos ricos lá, pois a maioria foi enganada pela mídia da televisão brasileira achando que Campos do Jordão e 1001 maravilhas, chegando lá, acaba ficando com cara de cu!

Campos do Jordão é também a única cidade do Brasil em que um pobre pode realizar o sonho de ver uma Ferrari andando pelas ruas. Apenas ver!

Campos também é um lugar onde se pode realizar um encontro semi igual, rico e pobre, na mesma cidade, dividindo os mesmo espaço, a diferença é que o rico, come muito bem lá (me refiro a comida) e o pobre, costuma passar fome, e no final compra apenas alguns chocolatinhos.

Os Pobres

A maioria dos escravos do turista é o povo, afinal os ricos são da corte.

Os Ricos

Se não é os artistas da Rede TV, ou qualquer big brother querendo aparecer, são em sua maioria pessoas importantes!

Quando a temporada acabaEditar

 

Uma imagem vale mais que mil palavras.

PopulaçãoEditar

Pessoas que não se sabe porque diabos foram parar em um lugar tão distante e tão "famoso". A Maioria só trabalha na temporada de Inverno, enquanto fica vagabundeando durante as outras 3 estações do ano.

 
Breve imagem (horrível por sinal) de como se chegar em Campos do Jordão, ou como deveria ser pra chegar em Campos do Jordão

A dieta dos jordanenses é baseada praticamente de pinhão, quando acaba sua época, eles sobrevivem comendo xuxu, couve e caqui. Quando viajam para as cidades vizinhas falam com a boca cheia "sou de Campos do Jordão", enquanto as pessoas imaginam mansões e carros importados, os jordanenses voltam para suas casinhas na beira das montanhas, que correm o risco de desmoronar.

Como chegar em Campos do JordãoEditar

Se você for rico, prefira ir de Helicóptero, mas se você não for tão rico assim, terá que passar pela desgraça que é Taubaté e subir um puta morro que parece que não tem fim. Dizem que você chega a flutuar dentro de seu carro enquanto sobe a serra...(Dizem..apenas dizem).

Você também poderá ir de bondinho, um extinto meio rudmentar e transporte, que parte de cidade que tem nome de comida indígena Pindamonhangaba.

Após chegar no alto da comparecida do morro, vai se deparar com um "portal" que deveria se parecer com as construções Suiças, e depois disso, você deverá ir ao bairro chamado capivara Capivari, afinal, Capivari é o único local de Campos onde você poderá encontrar algo de útil, já que os demais bairros, você correrá o risco de entrar nas favelas da cidade.

ClimaEditar

A cidade só é lembrada no inverno, e não vai ser diferente na Desciclopédia. Lá para todos nós, é apenas inverno!

 
Teleférico da cidade, a visão de súbida é puro verde, você se sente como se estivesse indo para Amazônia..E quando volta, para a Amazônia novamente, só que desmatada e com casinhas coloridas!
 
Pedra do Baú, que na verdade não se parece com baú, (e nem pertence a Campos do Jordão de verdade) mais ou menos uma cópia fracassado do Pão de Açucar que se parece com um pepino gigante

Pontos turísticos visitados apenas no invernoEditar

A pedra do Baú

Local muito procurando pra quem quer pular do alto de uma montanha que não tem forma de Baú mas tem o nome de baú. Quando eu digo pular, eu me refiro tanto a pular de para-quedas quanto pular sem para-quedas, já que muitos doidos resolveram se matar por lá mesmo.mas que agora não podem falar que que a pedra do baú e deles por que é de São Bento então eles perderam a fonte de renda deles e agora nem artista da rede Tv quer morar lá.

Teleférico

Local favorito dos pobres, na hora de subir, você tem uma visão totalmente idiota e fútil, na hora de voltar, você tem uma visão muito bonita por sinal, pena que 50% das pessoas voltam a pé, porque quando chegam lá em cima, são obrigadas a descer, e sem saber que a sua passagem é de ida e volta, elas acabam voltando a pé, e quando chegam lá em baixo, descobrem que poderiam voltar pelo teleférico. Mas isso é um caso a parte, vai muito da inteligência do cara que pagou pra andar no teleférico.

Hotéis

Coisa só pra quem tem muito dinheiro no bolso, já que a diária é um puta roubo de 2000 reais pra +.

Qualquer lojinha que vende chocolate

O nome já diz tudo.

GovernoEditar

Só da as caras na temporada de inverno, onde resolvem trabalhar pra maquiar a cidade, assim que a temporada acaba, os políticos da cidade voltam a fazer fotossíntese.