Abrir menu principal

Desciclopédia β

Candiota

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Candiota: capital da indústria ecológica

Candiota foi uma cidade em que todo mundo fala estranho e ficou como um "falar grego" da população pois deve ter sido a única cidade afundada por Gregos. Apesar de tudo, esses gregos não tinham maus costumes e então deram um nome idiota mas não complicado para a cidade. Candiota era de Bagé então é a cidade uruguaia mais nova do cu sul do sul do sul do Brasil... Mas ninguém liga pra isso.

NomenclaturaEditar

Só mesmo um bando de gregos doidos achando que a segunda guerra mundial tinha como ir pra Grécia, país falido recentemente, ou só para conseguir "uma vida melhor em um lugar pior" para vir para o Brasil. Os gregos moravam em uma ilha na Grécia chamada Cândia, ou eles eram candios... Foda-se! Ninguém mais liga para a história dos gregos, só para a mitologia e para o God of War ou o 300 de Esparta.

Então eles resolveram dar o nome de Candiota para o lugar onde iriam morar, então pensamos... O que é uma Candiota?

Simples, "Can" vem do inglês grego "Lata" e "Diota" vem do português Grego "Idiota" então suponhamos que "Candiota" seja "Lata idiota".

EmancipaçãoEditar

O nome veio a tona ao decidirem se emancipar. Ao verem que as terras do sul gaúcho estavam nas mãos de poucos municípios resolveram já ficarem com sua fatia, coisa de grego, achar que nunca é grande o bastante. Achando que poderiam enriquecer erraram um pouco o alvo, afinal uma cidade não fica pronta em menos de 20 anos que é a idade da cidade.

Seja como for, a cidade declarou falência ano passado mesmo, então não foi algo TÃO surpreendente. Ao fim de tudo, eles ganharam uma belo termoelétrica e viraram um "destaque coadjuvante", ou seja, só os arredores ligam para essa termoelétrica, ninguém fora dali liga mais. Alguns anos atrás foi invadida por estrangeiros, vários chineses invadiram a cidade, deixando em quase extinção os cachorros, as cebolas e os alhos da cidade, tendo a mesma que tomar providências e pedir socorro a cidade vizinhas para repopular a cidade!

GeografiaEditar

Fica próxima a fronteira do Uruguai, eles tentam sugar algo disso e fizeram então uma estrada que ligue o município ao uruguai para lucrar com impostos, mas ninguém nunca passa pro lá, fecharam a estrada e hoje sobrevivem as custas da termoelétrica mesmo. A cidade é bastante poluída justamente por causa daquele negócio que fica fazendo um barulho danado.