Abrir menu principal

Desciclopédia β

Canela (Rio Grande do Sul)


Canela é uma grande e linda rola grossa construida por um tesudo arquiteto em 1754 A.C. Err, bem, essa informação não é verídica, mas não vou apagar pois não tenho nada haver com os fetiches de quem escreveu isto, por mais que sejam estranhos e que estejam escritos em um site de domínio público. Essa cidade pouco habitada, é constituída por poucos eventos turísticos e tem muita, mas muita originalidade (originalidade de vila e, é claro). (o filho da puta q fez esse artigo nunca veio na porra da cidade, n fala merda seu babaca, nessa cidade pelo menos a gente n é feio) Err, desculpe-nos caro leitor pelo texto anterior, acontece que um morador local se sentiu ofendido com o artigo, não irei excluir, já que posso mencionar isto aqui e ainda mandar uma mensagem pública para ele, de maneira educada e formal falando BEM VINDO A DESCICLOPÉDIA, O CARALEO, SE NÃO SABE ZOAR NÃO DESCE PARA O PLAY! Bem, continuando o artigo: Também possuí distritos e marginais,e quando eu digo marginais, eu quero dizer marginais MESMO, ela esta lotada de pedra, digo, de catedral de pedra, digo, os canelenses fumam pedra, digo, gente achada e que pensa que é o riquinho da cidade, ela tambem esta lotada de pessoas burras, ou se preferir, eleitores do boçalnaro, canela realiza SUPER eventos mas muitos deles são SUPER sem graça...

Ao contrário deste artigo, que forneçe informações verdadeiras. SE VANDALIZAR, O SITE DA CIDADE VIZINHA (GRAMADO) SERÁ VANDALIZADO. ATUALIZADO 2019.

NotaEditar

Notar o que?

Índice

Eventos e EspetáculosEditar

Canela conta com dois teatros, (AH, ENTÃO AQUILO É UM TEATRO PARA VOCÊ? QUANDO VOCÊ VER UM TEATRO VAI CHAMA-LO DE TAJ MAHAL) porém nenhum deles possui estrutura pra receber artistas, mas se mantém com alguns corajosos que conseguem dar vida a cultura da cidade.(QUE CULTURA?) O Teatro Municipal possui mais de 600 lugares,(ONDE ESTÃO OS OUTROS 400?) porém, não assista espetáculo em dia chuvoso, o som da água quando cai no "teto de zinco quente" e atrapalha se estiver assistindo a uma peça. Não assista nada no verão, o calor transforma o espaço em uma sauna coletiva (Aquecimento global também)e não é legal sentir o suor do tiozão do lado. Alguns espetáculos perderam vida, então a Páscoa é pobre, só que não tão pobre assim, e a decoração da rua é de chorar, Ainda mais quando colocam uns vasos estranhos na rua, ou fazem um desfile cívico, ou quando fazem um ritual as 03:00 da madrugada na frente da catedral de pedra. O Natal foi renovado, há espetáculos bons, porém está a cara do natal da cidade vizinha, e parece que ninguém nota ( até as mesmas fantasias). Mas não contam com a ajuda do Papai Noel, ele fica lá em Gramado fazendo umas zoeiras muito loucas e não dá as caras nos espetáculos em canela. Cá entre nós, o Papai Noel prefere Gramado, e não vai comparecer em um espetáculo em canela já que derrubaram um papai noel fake do rapel na catedral de pedra; E dos doze meses do ano, há dez deles que não há nada pra fazer culturalmente. Os outros dois deixei de fora por pena.

Pontos TurísticosEditar

Canela é lotada de pontos turísticos, alguns deles são os parques temáticos carissimos, Tambem há a Igreja de Pedra linda mas as suas luzes que as deixam mais bela sempre estão apagadas (culpa dos gatos nos postes). A péssima estrutura de festivais em Canela, fez com que o papai noel caisse quando estava fazendo rapel na igreja (mas a mídia escondeu isso de você). E foi por isto que ele não me deu presente, estava na UTI.

 
Principal moeda da cidade

Tem também o posto do elton (star video locadora) onde você encontra, todo sabado, marginais se reunindo para fumar,planejar roubos a bancos ,escutando funk vagabundo e menores comprando drogas. Retardados mentais , tipico de canela . Há a Casa de Pedra (ela é feita de pedra)(Assim como a catedral , fazem referencia ao nome por serem mais velhas que a pedra), que serviria de cinema se não passasse filmes do tempo do ariri pistola , e se não fosse feito de pedra . E sem falar na Cascata do Caracol (onde voce pode sair cheio de bolinhas, feridas por causa das picadas dos mosquitos e de pedra), uma bela paisagem onde turistas retardados vão tirar foto de pedras achando o frio maravilhoso e uma cidade "agradável".

EducaçãoEditar

A educaçao de Canela é de primeira qualidade (1ª qualidade em roubos e porte de armas ilegais) tem várias escolas (irei citar algumas somente) que tem estudos renomados como:

  • Marista: escola com bom ensino (feito de pedras reaproveitadas da igreja) (é o que todos costumam falar, pra manter seus filhinhos numa pseudo proteção), onde tem ricos (hipócritas) e malandrinhos metidos a marginais, mas que quando arranjam briga saem correndo com o rabinho entre as pernas pra ligar pro papai que é alguma coisa importante em Canela, como dono da maior padaria, ou um grande influente político(vereador escolhido por 600 votos). Todos se formam e passam pagando, ou usam atestado de insanidade mental pra conseguir passar. A maioria das pessoas são burras.
  • Canelinha (Neusa mari pacheco): onde o crime rola a solta e ninguem é alfabetizado. Marginais vendem drogas, e todos com facas nas botas loucos para arrumarem brigas.Sai uns 3 mortos por dia, poquinhu !! Onde a escola ´comandada pelo ditador prefeito Constantino,que faz com que todos em seu quartel pensem que a escola é boa,porém,é a favela da cidade.
  • Coopec: escola de boa renda, varios grupos predominam por esta escola, os populares, os boleiros,os cabeludos, onde você anda com quem você é. se você é gay, anda com os gays, se você é malandro, qnd chega la direto apanha, mas depois você se engrupa.Mas mesmo com esses deslises,possui uma educação digna de playboys e filhinhos de papai,perdendo apenas pro Marista.
  • Danton: escola onde marginais, loucos e Gangsters se encontram para fazer a festa e matar alguns à noite, depois de bater em professores. Tem aula um dia sim e um dia não, os professores ficam na UTI enquanto a escola tenta achar outros para recuperar o lugar dos mortos (mas, obviamente, ninguém se candidata).
  • Luiza Corrêa - Nesta escola,a maioria dos professores são emos enrustidos,que infernizam até demais os alunos.Nesta escola,é preciso ser Satanista para poder aguentar os professores

Essas são algumas das maravilhosas escolas de Canela...