Cangaço
![]() |
Esta é uma página de ambiguação que tenta ser engraçada por fingir que acontecimentos associados a um mesmo título são a mesma coisa. Caso você tenha uma mente limitada, saiba que essa página tem citações tanto de/da/do um pano feioso usado por pessoas feiosas, como de/da/do as mesmas pessoas feiosas que ficavam no Nordeste matando todo mundo. Bem, não podemos provar se ambas as coisas são verdade, mas taí. |
Você quis dizer: Canga grande
Google sobre Cangaço
Você traiu o movimento cangaceiro, véio!
Dado Dolabella, sobre quem escreveu esse artigo
Eu tenho uma, e gosto de usar na praia.
Carla Perez sobre cangaço
Antigamente, lá na época dos dinossauros seus avós, lá pelo seu cúculo XIXI, teve início lá pelo Nordeste brasileiro, que na época era pior que o Rio de Janeiro (não sabemos se mudou alguma coisa de lá pra cá) o movimento de homens chamados cangaceiros. Eles eram bastante violentos (tem certeza que não eram cariocas???) e assaltavam fazendas, sequestravam filhas de fazendeiros, roubavam comércios, roubavam viajantes, roubavam padres, roubavam a calcinha da sua mulher roubavam até defunto. Esse grupo surgiu pricipalmente por causa das péssimas condições sociais na região nordestina, então ele deveria existir até hoje, mas provavelmente o sequestro por aliens do sertão o massacre promovido pela tropa do Bope que foi enviada pro Nordeste pra acabar com Lampião e seu bando, os levaram a peidar na salsicha e desistir da vida, vida, vida, vida bandidaaaaaaaaaa!!!.
Então meus queridos desciclopedianos, a palavra "cangaço" vem exatamente de onde parece vir... Ela vem da palavra canga... Porque??? Será que é porque os bandidos assaltavam todo mundo usando uma canguinha fio dental? Não!!! para aqueles que não sabem (ou seja 99,999999999999999% da população, excluindo os nordestinos - que até acham que os cangaceiros eram personagens de quadrinhos...) é aquela pecinha de madeira que coloca atrás do pescoço dos bois no carro de bois, método muito usado por nordestinos como meio de transporte na época jurássica.
CangaceirosEditar
- O mais famoso foi o Virgulinho, opsss, Virgulino Ferreira da Silva', também conhecido como Lamparina, ou seria Lampião? Atuando em todo nordeste brasileiro, ou seja roubando todo o nordeste brasileiro. Ele acabou se ajuntando com Maria Bonita (que na verdade não era tão bonita assim. Tá bom, eu confesso, era FEIA que doía).
Um filme + ou - bão pra entender a desgracença todaEditar
- O Auto da Compadecida conta a história de João Grilo, um tipico nordestino
ou seja, pobre, mentiroso e de cabeça grande, e de Chicó, o homem mais medroso do mundo (só do mundo não, da Bahia também), e por causa de uma armação do João Grilo eles arrumam uma confusão com Serverino, um cangaceiro devoto de padim Ciço e muito do burro que acredita numa gaita que ressucita os mortos, só que essa armação não dá muito certo... Se você quer saber o resto da história o problema é seu, essa pagina fala sobre cangaço, não sobre filmes brasileiros, então vá ler oura coisa ou criar um artigo... Ademais, se queria um spoiler, deixe de ser preguiçoso e vá assistir o filme!