Cangaço




Cquote1.svg Você quis dizer: Canga grande Cquote2.svg
Google sobre Cangaço
Cquote1.svg Você traiu o movimento cangaceiro, véio! Cquote2.svg
Dado Dolabella, sobre quem escreveu esse artigo
Cquote1.svg Eu tenho uma, e gosto de usar na praia. Cquote2.svg
Carla Perez sobre cangaço

Primeira e única regra do cangaço: Atire primeiro e pergunte depois.

Antigamente, lá na época dos dinossauros seus avós, lá pelo seu cúculo XIXI, teve início lá pelo Nordeste brasileiro, que na época era pior que o Rio de Janeiro (não sabemos se mudou alguma coisa de lá pra cá) o movimento de homens chamados cangaceiros. Eles eram bastante violentos (tem certeza que não eram cariocas???) e assaltavam fazendas, sequestravam filhas de fazendeiros, roubavam comércios, roubavam viajantes, roubavam padres, roubavam a calcinha da sua mulher roubavam até defunto. Esse grupo surgiu pricipalmente por causa das péssimas condições sociais na região nordestina, então ele deveria existir até hoje, mas provavelmente o sequestro por aliens do sertão o massacre promovido pela tropa do Bope que foi enviada pro Nordeste pra acabar com Lampião e seu bando, os levaram a peidar na salsicha e desistir da vida, vida, vida, vida bandidaaaaaaaaaa!!!.

Então meus queridos desciclopedianos, a palavra "cangaço" vem exatamente de onde parece vir... Ela vem da palavra canga... Porque??? Será que é porque os bandidos assaltavam todo mundo usando uma canguinha fio dental? Não!!! para aqueles que não sabem (ou seja 99,999999999999999% da população, excluindo os nordestinos - que até acham que os cangaceiros eram personagens de quadrinhos...) é aquela pecinha de madeira que coloca atrás do pescoço dos bois no carro de bois, método muito usado por nordestinos como meio de transporte na época jurássica.

CangaceirosEditar

  • O mais famoso foi o Virgulinho, opsss, Virgulino Ferreira da Silva', também conhecido como Lamparina, ou seria Lampião? Atuando em todo nordeste brasileiro, ou seja roubando todo o nordeste brasileiro. Ele acabou se ajuntando com Maria Bonita (que na verdade não era tão bonita assim. Tá bom, eu confesso, era FEIA que doía).

Um filme + ou - bão pra entender a desgracença todaEditar

  • O Auto da Compadecida conta a história de João Grilo, um tipico nordestino ou seja, pobre, mentiroso e de cabeça grande, e de Chicó, o homem mais medroso do mundo (só do mundo não, da Bahia também), e por causa de uma armação do João Grilo eles arrumam uma confusão com Serverino, um cangaceiro devoto de padim Ciço e muito do burro que acredita numa gaita que ressucita os mortos, só que essa armação não dá muito certo... Se você quer saber o resto da história o problema é seu, essa pagina fala sobre cangaço, não sobre filmes brasileiros, então vá ler oura coisa ou criar um artigo... Ademais, se queria um spoiler, deixe de ser preguiçoso e vá assistir o filme!