Abrir menu principal

Desciclopédia β

Canindé

Cquote1.png Você quis dizer: Sã Fransisco macho vei Cquote2.png
Google sobre Canindé
Cquote1.png Oh meu sã Fransisco Cquote2.png
Uma típica frase de um morador de Canindé
Cquote1.png Obrigado por tudo meu sã francisco Cquote2.png
Um cristão fanático agradecendo à sã Francisco
Cquote1.png Vai pra Canindé e faz uma prece pru sã francisco doido Cquote2.png
Uma típica frase de um morador de Fortaleza

Município de Canindé
"Ciddade de São Francisco"
Bandeira de Canindé.png Brasão de Canindé.png
Bandeira Brasão
Aniversário No mesmo dia de São Francisco
Fundação 1846
Gentílico Canindense
Prefeito(a) São Francisco das Chagas
Localização
Localização de Canindé
Estado link={{{3}}} Ceará
Mesorregião Norte
Microrregião Não disponível
Municípios limítrofes Norte: Tejuçuoca, General Sampaio, Paramoti e Caridade (Ceará)
Leste: Irauçuba, Sobral e Santa Quitéria
Oeste: Mulungu, Aratuba e Itapiúna
Sul: Itatira, Madalena e Choró.
Distância até a capital Não disponível
Características geográficas
Área Não disponível
População Não disponível
Idioma Não disponível
Clima Não disponível

Canindé, assim como Juazeiro do Norte, é mais uma cidade do estado do Ceará composta por cristãos fervorosos e fanáticos por Padim Çiçu Sã Francisco.

Índice

HistóriaEditar

 
O Megazord da cidade e também o atual prefeito

Canindé surgiu por volta de 1817 e ao longo dos tempos teve mais de 50 denominações, até assumir o nome genérico de Canindé.

PopulaçãoEditar

A cidade tem pouco mais de 8000 75 mil moradores, geralmente alguns são seguidores do Padim Çiçu Sã Francisco. O resto é todo aquele povo caipira do Ceará, os cabra que trabaia na roça, os garis um dos principais empregos de Canindé, e os imigrantes de Fortaleza que fizeram alguma prece ao Sã francisco e alcançaram e vão ter que pagar a promessa, ou alguma caravana vinda de Fortaleza e as demais cidades do Ceará todas com o mesmo objetivo

CulturaEditar

Geralmente a cultura presente em Canindé é pagar todas as promessas pedidas ao Sã francisco, é assim se você faz uma prece você tem que dar algo em troca, ou seja, se pedir ao Sã francisco um milagre de cura você tem que promete-lo algo, e assim que você alcança a prece você tem que paga-la com o que você prometeu. ou você sofrera as consequências do diabo.

ReligiãoEditar

A cidade é formada oficialmente por 35% cristãos, e o resto tudo é cabra do Ceará.

A cidade possui uma maioria cristã tal que se perguntado para qualquer canindeense, ele dirá que todos na cidade são cristãos. Se você é ateu, punk, gótico, funkeiro, vida loka, espírita ou bruxo nesta cidade, é necessário muitíssima discrição, ou do contrário há sérios riscos de se ser queimado numa fogueira sob acusação de bruxaria.

TurismoEditar

 
A casa dos milagres, lugar onde todos colocam suas partes de corpo feitas de madeiras, geralmente usadas para acender as fogueiras quando falta Luz

Não é bem turismo, mas Canindé é visitada por muitos estrangeiros, todos buscando um lugar sinistro e macabro denominado de Casa dos milagres, onde restos mortais de manequins esquartejados são pendurados para gerar algum tipo de magia negra misteriosa. É um lugar feito para as pessoas que tem suas preces alcançadas colocarem alguma parte do corpo feita de alguma coisa. tem muitas utilidades, Acender fogueiras, fabricar moveis caros, etc. Dependendo do cristão eles podem colocar de qualquer coisa. Coloca cabeças geralmente quando a pessoa escapa da Guilhotina, o tronco de arvore, isso mesmo de madeira não sei pra que serve, ou pernas, geralmente são colocadas pelos jogadores de futebol quando não podem mais jogar, ou braço, geralmente são colocadas pelos caratecas quando quebram as mãos.