Abrir menu principal

Desciclopédia β

Canoinhas

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Canoinhas.
Lá eles vendem Fiat mas não gostam, por isso colam em cada carro um adesivo com a frase Cquote1.png Fuck Fiat Cquote2.png, e fuck you também!

Cquote1.png Você quis dizer: Fim do Mundo Cquote2.png
Google sobre Canoinhas
Cquote1.png Não, mas Bela Vista do Toldo fica perto Cquote2.png
Canoinhense sobre afirmação acima.


Cquote1.png ... em Canoinhas tenho sete irmão mexeu com nóis é no facão... Cquote2.png
Dito popular sobre familias tipicas de Canoinhas
Cquote1.png Facão o caralho cum nóis é no 38. Cquote2.png
Piá do C.A.V. sobre afirmação acima
Cquote1.png Eu conheço Canoinhas, fica no Paraná. Cquote2.png
Catarinense do litoral sobre Canoinhas
Cquote1.png Eu conheço Canoinhas, fica no Rio Grande do Sul. Cquote2.png
Paranaense sobre Canoinhas
Cquote1.png Universidade do Contestado foi construida pelo Governo Lula do PT Cquote2.png
Militante petista da comunidade Santa Catarina-SC sobre UNC
Cquote1.png Minha terra natal! Cquote2.png
Qualquer macho heterossexual que vive no Brasil sobre Canoinhas
Cquote1.png Isso não ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Canoinhas
Cquote1.png Isso é uma cilada, Bino!!! Cquote2.png
Pedro sobre Canoinhas
Cquote1.png òia o Chifre!!! homem do chifre Cquote2.png
Canoinhas
Canoinhas é um município do norte catarinense, conhecida como a capital gaúcha da erva-mate, apesar de não estar no Rio Grande do Sul. Fora isso, é uma cidade de merda onde só tem polaco e alemão viado, e as mulheres são em média o dobro mais altas do que os homens, os quais estes são em quase toda sua totalidade cornos. Canoinhas em tupi guarani significa cidade da fartura: Farta emprego, farta asfalto, farta lazer, farta luz...

Índice

Educação

A cidade abriga ainda a Universidade do Contestado, instituição presente em diversas cidades da região, e que insiste em preservar a história do maior orgulho da região, a derrota na Guerra do Constestado. Para isso, todos os cursos têm obrigatoriamente a disciplina de História do Contestado, que tem o objetivo apenas de explorar mais um pouco os acadêmicos desta universidade. A disciplina "ensina" como os nativos foram fuck'd por gringos.

Hoje a cidade é, na verdade, apenas um cenário, uma cidade cenográfica, que serve de palco para os estudantes da UnC. Isso fica facilmente evidenciado quando se repara nas opções de lazer locais. O cinema fica em baixo do supermercado, o boliche local chama-se "Boliche Bar, não se vê outras pessoas vagando pela cidade que não sejam estudantes da UnC ou seus funcionários. Todas as casas da cidade estão para alugar, anexo à Universidade funciona um colégio de Ensino Médio, frequentada por playboys fãs da Txu² que tem o nome macho de "Realização", Apesar disso eles são a ''ÚNICA'' escola de ensino medio que tem capacidade de por alguem em uma faculdade federal,e ainda "sem entrar usando as cotas", que compete com uma outra escola como nome macho chamado "Tempo Feliz". Também existe o CEJA.

Algumas escolas |públicas, por increça que parível, salvam o nome da cidade, o Barrosão( a melhor inclusive), o Sagradão , o CESC, o Felicitas e algums outras de segunda categoria (ao menos não se admitem lá fãs do Restart). Os alunos das escolas citadas por ultimo sofrem de complexo de inferioridade, não se sabe porque.

Clima

Tirando os 10 meses de frio e os 2 meses de calor, Canoinhas tem um clima muito agradável. No verão o ar fica seco, a terra fica seca, até a água fica seca. No primeiro dia do inverno a temperatura chega aos -8°, no segundo dia chega aos 40°, no terceiro dia cai para -14°, e fica nesse troca-troca até o fim do inverno. No verão a temperatura chega aos 50° ao meio-dia, e -5 á meia-noite, no restante do dia a temperatura fica entre o Muito quente e o Quente pra caralho.


Esportes

A cidade também é destaque na área espotiva, com muitas academias para uma população "gigantesca". Entre essas destacam-se:

  • Academia 7: frequentada pelos mesmos fãs de Restart do Colegio Realização
  • Espaço Livre: frequentada pelos outros boy(ola)s que estudam no Tempo Feliz
  • Simões: frequantada por alunos das escolas que se salvam além dos manos do Loteamento, do Multirão, da Raia, do São Cristovão e do Campo. Conhecida por conquistas, como a conquista de não ter nenhum membro biba fã do Restart, e também pela mais extensa ficha criminal, uma média de 13 processos por membro.
  • A academia Armazém do Corpo existe apenas de enfeite ja que ninguém a frequenta, pois depois que o aluno estiver levantando mais de meio quilo em qualquer exercício, o aluno devera deixar a academia pois nenhum aparelho nessa academia suporta peso superior a meio kg.
  • A academia Corpo e Movimento é composta 100% de mulheres, até que são lindas gatas e sensuais.Mas são muito malvadas e brabas.
  • Pa-Kua é pra nerds que acham que fazem uma arte marcial!
  • As outras academias são freqüentadas por mulheres gostosas, ou gordas q acham q sabem fazer a dança do ventre e em outros casos, homens obesos que acham que vao ficar desejados pelas mulheres em dois meses.

Ainda no âmbito esportivo, a cidade conta com a Arena Ditão, palco dos maiores clássicos do esporte catarinense: CAC × Operario de Mafra e Sousa & Sousa × Mirassol, além de competições de futebol para a criançada que vem de fora, e sem falar no maior evento esportivo da região, o Campeonato do Interior. Mas a principal função do estádio municipal é servir de motel para os casais desafortunados do Bairro Campo da Água Verde, cumprindo assim um papel social, batizado pela prefeitura de "Bolsa Constituindo Família".

Entretenimento

Canoinhas também conta com um site de notícias da cidade, no mesmo site tem a tribuna livre onde as pessoas mal amadas, ,enraivadas, e reclamões de plantão entram para desabafarem, pois muitos deles não tem coragem de falar o que pensam e preferem ficar no anonimato reclamando de tudo e de todos, 99% dos Usuários do site são GLS os quais reivindicam por um lugar para encontro dos mesmo, ou até mesmo uma parada Gay, pois a cidade está deixando suas origens para trás, como Capital da Erva Mate, de caboclo bão. O interessante que muita coisa deveria vir antes desses movimentos e modismos, como tecnologia e infra-estrutura mas provavelmente a parada Gay será numa típica rua de barro de Canoinhas. Veja o depoimento de uma GLS injustiçada: "Canoinhas precisa desse bar. Tenho muitas amigas que como eu gostam de meninas e meninos. Todas temos nível superior e algumas tem até pós-graduação. Nós sentimos falta de um lugar onde existam outras pessoas liberais assim como nós." Então se você é GLS ou liberal precisa conhecer Canoinhas!!!

E agora,o esporte mais praticado é o BMX,esporte que vem crescendo ao longo dos anos.

Hino Municipal de Canoinhas

Garota eu vou pra Canoinhas
Viver a vida sobre arado
Vou ser artista de rodeio
O meu destino é ser capiar

O vento espaia meu cabelo
As vaca lambe as minha perna
Recebo abraço do meu porco
Em Canoinhas sô feliz

Eu dou a volta
Pulo o cerco,
Mergulho no esterco
Sarto de bunda
Em Canoinhas semo sete irmão
Mexeu cum nóis é no facão

Curiosidades

 
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
  • Não se vê uma canoa sequer em Canoinhas, a não ser um grupo de musica sertaneja.
  • Canoinhas apesar de não estar no litoral tem praia, ao menos duas vezes ao ano no bairro Campo da Água Verde (eu moro nesse bairro). Canoinhas conta ainda com várias reservas de água natural, basta chover

Ver também