Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cantando na Chuva

L70692-51-logo-51763.png

Este artigo discute coisas intrínsecas dos Anos 50's!
Provavelmente ele se refere a coisas daquela época, tais como Rede Tupi, Getúlio Vargas e Demônios da Garoa.

Cquote1.png MUAHAHAHA! HOLLYWOOD É MINHA! VÃO TODOS SE FERRAR! Cquote2.png
Don Lockwood sobre os musicais terem conquistado Hollywood
Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Cantando na Chuva.

Cquote1.png Perdeu o emprego? Cante na chuva! Cquote2.png
Moral do filme sobre como lidar com desemprego
Cquote1.png Perdeu a namorada? Cante na chuva! Cquote2.png
Moral do filme sobre como lidar com o término do namoro
Cquote1.png Perdeu a virgindade? Não faça nada... Cquote2.png
Moral do filme sobre perder a virgindade

Cantando na Chuva é mais um filme da série "Filmes cujas trilhas são mais conhecidas do que os próprios filmes". Foi produzido nos anos 50, para fazer uma espécie de "remake" do espetáculo da Broadway que também tem o mesmo nome e que inovou no mundo dos musicais por ser o primeiro musical que jogou um balde de água fria nas classes mais favorecidas e ricas de Nova York... Literalmente.

A trama de Cantando na Chuva é tão simples que poderíamos dizer que um diretor de filme pornô iria organizar um roteiro melhor do que o desse filme, cujos atores saem por aí cantando sem ter um motivo aparente. Aliás, a fórmula dos blockbusters nunca foi aplicada neste filme, embora mesmo assim a cena típica em que o protagonista sai por aí cantando na chuva tenha ficado famosa.

Índice

ProduçãoEditar

Os produtores da Broadway estavam sentindo na pele o que chamavam de "crise do teatro" que havia acabado de começar. Com a ascensão do cinema, que agora havia deixado de ser mudo e era até mesmo colorido, nem havia mais sentido de ir em peças de teatro ver atores interpretando quando podiam ir ao cinema onde poderiam, inclusive, até mesmo estuprar as namoradas sem serem indagados por homens ricos sobre o que raios estavam fazendo.

Por isso, a Broadway financiou um estúdio e uma equipe de diretores medíocres de seus musicais para começarem a bolar um filme do maior espetáculo que haviam feito: Cantando na Chuva!

Sobre o filmeEditar

 
Outro momento retardado do filme em que os atores saem por aí cantando o que vem na cabeça.

Do espetáculo para o filme, houve muitas alterações, pois o humor da classe alta era mais refinado do que o do povão e, por isso tiveram que alterar certas cenas que julgaram que os pobres não entenderiam. Por exemplo, durante a famosa canção-título do filme, "Cantando na Chuva" ao invés do protagonista estar fazendo aquela viadagem de sair por aí, com um guarda-chuvinha bonitinho e ir girando em um poste de luz, no espetáculo da Broadway que o filme foi adaptado, o protagonista está espancando a esposa na chuva enquanto um gato moleta um rato e um guri pobre é abandonado pela mãe.

Bem... Os produtores do filme julgaram que essa parte do espetáculo deveria ser alterada para algo que fizesse mais sentido. Graças a essa alteração que você deve aguentar aquelas paródias de amigos seus que bancam o palhaço quando começa a chover.

O filme teria feito sucesso... Nos Estados Unidos. No resto do planeta Terra ele se fodeu legal nas bilheterias.

SinopseEditar

O filme começa falando sobre tabloides e revistas idiotas que acabaram espalhando que dois astros d cinema mudo iriam se casar. Estes seriam Don Lockwood e Lina Lamont, que estavam no auge de suas carreiras.

Então, diretores cretinos (alusão aos diretores da broadway quando fizeram este filme) quiseram fazer um filme com a nova tecnologia do cinema com som. Por isso, Don e Lina tem que encarar como é que ficariam suas carreiras com o novo tipo de interpretação, pois dessa vez eles teriam que falar e interpretar ao mesmo tempo... Algo muito complicado para os atores débeis da época.

Será que eles vão aprender a falar e interpretar ao mesmo tempo? Será que os dois são mesmo casais? Será que adoçante com aspartame dá câncer? Descubra esta e outras questões (tem outras questões, porcaria?) vendo "Cantando na Chuva" que ainda passa nas seções do SBT nas madrugadas mais distantes.

TrechoEditar

A seguir, um trecho famoso desta bela porcaria que muitos chamam de "Cantando na Chuva".

Ver tambémEditar