Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cantanhede

Cantanhede é uma cidadezinha chata e sem graça, localizada em algum lugar do Maranhão. Por não possuir população, todos os dias, acontecem acirradas corridas de feno na principal avenida da "cidade". Atualmente, a população mundial apenas ouve falar de Cantanhede quando a ONU anuncia o ranking das cidades mais miseráveis do mundo.

Índice

HistóriaEditar

 
Cantanhede: Praticamente uma Veneza!

Pode ser difícil de acreditar, mas esse buraco tem uma história sim!

Cantanhede foi afundada em 1900 e guaraná com rolha, por um português que se chamava Manuel, que estava procurando por um terreninho livre de impostos para levantar a sua primeira padaria. É por essas e outras que os portugueses tem fama de burros: Apenas um completo idiota construiria um comércio em uma região que não possui sequer uma alma viva.

Após a padaria de Manuel ter falido, Cantanhede ficou novamente jogada às moscas. Isso é bem compreensível, afinal, o terreno de Cantanhede é tão ruim e improdutivo que nem mesmo os integrantes do MST querem. Bem, mas como tem doido pra tudo, em um certo dia, apareceu um sujeito querendo investir algum dinheiro na cidade, pois achava que Cantanhede seria um bom local para receber uma ferrovia. Obviamente, isso deu merda, e a ferrovia acabou ficando mesmo apenas no papel. Porém, o que importa é que, durante a sua estadia na "cidade" de Cantanhede, esse sujeito construiu alguns barracos por lá - Não eram grande coisa, porém, era um começo.

Alguns anos após Cantanhede ter sido abandonada pela segunda vez, apareceram alguns doidos querendo morar por ali mesmo, pois tinham sido despejadas de seu cortiço após terem ficado devendo 14 meses de aluguel. Alguns dias após essa ocupação, alguns desses doidos morreram de sede,porém, os poucos que ficaram vivos juraram que iriam transformar Cantanhede em uma cidade de verdade - Infelizmente, eles morreram tentando, mas talvez algum dia, um doido chegue em Cantanhede e finalmente faça o que deve ser feito.

EconomiaEditar

 
A bela fachada da prefeitura de Cantanhede.

A cidade vive de doações - Pode ser do Bolsa Família, dos políticos, dos cabos da PM ou dos donos das cooperativas que arrumam serviço escravo pro povo.

A cidade também vive do dinheiro dos idosos que sustentam os filhos, netos e bisnetos. A cidade tem a mais nova AVÓ do brasil. Com 21 um anos de idade. Ela teve uma filha com 10 anos e sua filha teve outra filha com 11 anos. Eita povo parideiro!

A economia de maneira geral vai bem ...Mal. Tem tanto desemprego que quem ganha um salário minimo por mês é rico. Se a pessoa tiver um Chevrolet Opala na garagem, ela é considerada milionária. As pensões alimentícias garantem outra parte da renda da cidade e vem sendo um negócio que prospera a cada dia. O Hotel da cidade é destaque (negativo) em toda região.

EducaçãoEditar

A educação de Cantanhede está melhorando cada vez mais. Há alguns dias atrás, os adolescentes da cidade conseguiram o feito de aprender que 2 + 2 = 5!

No último ENEM, Cantanhede foi destaque, ficou nas primeiras colocações, se virar a lista ao contrário.

SaúdeEditar

É muito boa e moderna. Recentemente, a prefeitura de Cantanhede mandou construir uma ambulância, usando a lataria de um Chevrolet Opala e o motor de uma Moto Cinquentinha.