Abrir menu principal

Desciclopédia β

Capitão América 2: O Soldado Invernal

(Redirecionado de Capitão América: O Soldado Invernal)


Capitão América 2: O Soldado Invernal é uma produção cinematográfica de baixo orçamento que estreou em 28 de março de 2014 (duas semanas após o fim do inverno no hemisfério norte e vários meses antes do inverno no hemisfério sul) contando a vida de um virgem de 90 anos e sua dificuldade em adaptar às tecnologias do século XXI. E não bastasse esse drama, este protagonista ainda tem que enfrentar um velho amigo do passado que se tornou um psicopata lunático que mata a sangue frio e que sofreu uma lavagem cerebral que o impede de lembrar que eles eram namorados no passado.

Disney/Marvel's Captain America: The Mrs Buchanans
Captain America: The Winter Soldier
Capitão América: O Soldado do Inverno (BR)
Capitão América 2: Ele e o Soldado Invernal (PT)
Captain-america-the-winter-soldier-international.jpg
Poster do filme
Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
2014 • Colorido • Mais de 2 horas
Direção Um par de russos
Produção Marvel na Disney
Produção executiva Kevin Faig
Elenco Chris Evans como Amante 1
Sebastian Stan como Amante 2
Scarlett Johansson como gostosa rejeitada
Gênero Thriller homossexual

Índice

ProduçãoEditar

O filme em si estava pronto para ser lançado em novembro, mas Thor queria estrear seu filme primeiro e nesta mesma data, então houve uma luta épica na Marvel Studios para decidir qual filme viria primeiro, mas no final Loki foi contratado para dar a vitória ao Thor e por isso o filme do Capitão América teve que adiar seu lançamento para a primavera do ano seguinte. Bucky, todavia, se vingaria de Loki roubando metade de suas fangirls.

EnredoEditar

Era só uma simples missãoEditar

Era só para ser uma simples missão do Capitão América, que depois de conhecer um cara negro enquanto fazia cooper, foi convocado pela Viúva Negra para numa missão abordar um navio cheio de paraguaios tentando transportar brinquedos falsificados para o porto de Santos, ou seja, só uma simples missão de encher uns bandidos de porrada sem se preocupar com os direitos humanos, pois a SHIELD havia sido contratada pela Secretaria Municipal da Fazenda para fazer esse serviço. No processo de rapa de muambas ilegais, Capitão América percebe que sua parceira na verdade está utilizando um pendrive para roubar um pornô que estava nos computadores do navio, e quando questionada ela diz que só está seguindo ordens.

Posteriormente, Capitão América vai reclamar com o seu chefe Nick, que explica que o roubo daqueles "dados valiosos" é algo muito normal no trabalho de uma agência de espionagem, e que aquele aparentemente inofensivo pornozão na verdade era uma criptografia para a criação de três novos Aeroporta-aviões chamados Patati, Patatá e Bozo. Alexander Pierce havia ganhado o primeiro Aeroporta-aviões para o seu aniversário, o segundo foi um prêmio por sua heroica participação defendendo Nova Iorque de um ataque alienígena e o terceiro fora comprado online.

Capitão América então vai visitar uns museus, enquanto Alexander Pierce negocia sua festa de aniversário, e Nick dirige sua van voadora, que, infelizmente, quebra, e quando ele está prestes a chamar a seguradora, chegam agentes do Detran, mas não para ajudá-lo, mas sim para matá-lo.

O que é um Pen Drive?Editar

 
Steve em sua visita ao Brasil, recorre ao seu caderninho especial de atualidades.

Ferido, Nick Furyconsegue chegar no apartamento do Capitão América para entregar um pendrive para o herói, momento em que Steve Rogers revela que não sabe como um Pen Drive é utilizado, na verdade ele nem sabe o que seria isso. Agonizando, Nick usa seus últimos suspiros para tentar ensinar o Capitão como usar aquele Pen Drive, mas quando ele vai dar a primeira lição, o Soldado Invernal aparece e dá uns tiros no fígado de Nick (o ponto fraco de qualquer alcoólatra).

Depois de quase 20 minutos de choradeira, não pela morte de Nick Fury, mas sim porque Steve Rogers ainda não aprendeu o que seria um Pen Drive. Ele então decidiu colocar aquele Pen Drive em frente a uma TV com um discurso da Dilma Rousseff na ONU, esperando que o Hulk aparecesse completamente irritado para resolver os problemas desse filme, mas o Hulk não aprece porque se o filme fosse dele tudo estaria resolvido em 5 minutos. O jeito foi procurar a Viúva Negra para tentar ter umas aulas de informática.

Envergonhado de perguntar à Natasha Romanoff como se usa um Pen Drive, Steve Rogers acabou arrastado para um passeio no shopping, momento em que fica nítido como ele realmente é um nice guy, pois não se importa de ir com uma mulher ao shopping. Mas quando ele toma coragem e revela aquele Pen Drive, Natasha o leva até o Campo Legninton, onde o Capitão América treinou em 1940, apenas para descobrir que lá havia a consciência de um nazista presa a um computador humano que explica a Steve Rogers o óbvio, que a SHIELD é HYDRA e que eles são os responsáveis por todos os desastres, males e tristezas de um século (algo que metade do mundo já sabia, já que ninguém gosta dos Estados Unidos) e ainda conta que aqueles três Aeroporta-aviões que deram a Nick Fury são na realidade máquinas de matar em massa. E como não poderia deixar de ser nesse tipo de filme, logo depois do monólogo vilanesco, a base inteira explode mas os heróis se safam no último segundo.

Em quem confiar?Editar

Sem ter para onde ir ou em quem confiar, Capitão América decide contactar seu amigo negro e descobre que ele na verdade tem problema psiquiátricos e acha que é um pássaro. Graças à tecnologia, porém, ele consegue suas asas de fato, mas no último minuto o Soldado Invernal ataca novamente e estraga a festa.

Depois de ser capturado, Capitão América descobriu que um de seus captores era a loirinha gostosa que era sua vizinha, e que ela conhece Nick Fury que está escondido num esgoto, e pasmem, ele não estava morto, ele estava rindo. Ele tem o plano de usar Pen Drives cheios de vírus para hackear os Aeroporta-aviões e assumir o controle deles, mas então o Capitão América, farto da porra da SHIELD e essas intrigas, diz para Nick Fury mandar esse plano para o inferno e que vai resolver tudo dando porrada nos caras malvados. Nick aceita o plano.

Steve Rogers se infiltra base de SHIELD e depois de dar um discurso político emocional, começa um massacre generalizado de caras maus, dando socos e escudadas em dezenas de capangas da Hydra. Junto com seu amigo Falcão destruindo os Aeroporta-aviões só com socos e escudadas! Mas após destruir duas daquelas armas, o terceiro está defendido por ninguém menos que o Soldado Invernal, contra quem briga, mas após muita porrada tem um insight do que seria um Pen Drive e consegue usar com eficiência um USB, hackeando o último Aeroporta-aviões. Por lembranças homoafetivas do passado, Steve Rogers salva Bucky de uma queda mortal mesmo este estando ainda com as memórias afetadas, e é recompensando com um soco na cara e mais briga.

Depois disso tudo, todo mundo vai embora e a queda de três enormes aeronaves na cidade não gera qualquer consequência. Alexander Pierce não consegue chegar ao aniversário de sua filha, sem o dinheiro de Stark a Viúva Negra se torna fugitiva, Capitão América e Falcão se tornam caçadores de nazistas, Nick se torna um porteiro de cemitério e o Bucky se torna um vagabundo de museus.

Cena pós-créditosEditar

 
Na verdade ela poderia sair dali a qualquer momento. Mas ainda estava indecisa se era uma Vingadora ou uma X-Men.

PersonagensEditar

  • Capitão América / Steve Rogers (Chris Evans) - um fóssil vivo que veio a nosso tempo através de criogenia, e que, para a desvantagem dele e de seus amigos, não sabe como usar a tecnologia moderna, não sabendo nem o que é um Pen Drive, o que gera o maior problema porque a missão dele é justamente colocar um Pen Drive no USB de um porta-aviões tecnologicamente avançado. Mas o herói supera todas adversidades e consegue encaixar o Pen Drive adequadamente no USB da nave, salvando o dia no final.
  • Soldado Invernal / Bucky Barnes (Sebastian Satan) - Era o melhor amigo de Steve Rogers em 1940, e até então Steve achava que ele havia morrido caindo do trem da Hydra, mas sobreviveu e foi transformado em um assassino com amnésia após uma lavagem cerebral, dotado de um braço metálico biônico com um símbolo da estrela vermelha comunista, pois ele fora patrocinado por uma marca de cerveja de sucesso.
  • Falcão / Sam Wilson (Anthony Mackie) - Um homem com problemas psicológicos que se acha um pássaro, mas que eventualmente acaba de fato desenvolvendo a habilidade de voar e se comunicar telepaticamente com pássaros. Também possui asas planadoras cibernéticos, sendo útil para ser um herói com poder ainda mais ridículo que o do Capitão América (que é o de guiar telepaticamente um escudo). Ele é o primeiro super-herói afro-americano a aparecer em um filme da Marvel.
  • Viúva Negra / Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) - Gostosa que está constantemente sendo dispensada durante o filme todo. Não obtém sucesso em curar a viadice de Steve Rogers, embora o tenha beijado, o mesmo sentiu-se estuprado. Está ali para ser o contra-ponto do velho Steve, como uma mulher moderninha e descolada, cada vez menos feminista.
  • Agente 13 / Sharon Carter (Emily VanCamp) - Após concluir com sucesso sua vingança, vira vizinha do Capitão América. Graças à sua experiência em espionar pessoas é contratada por Nick Fury para manter o olho no Capitão. Mas como o filme não é sobre feminismo, ela acaba seduzida por Steve Rogers e vira namoradinha dele no final.