Abrir menu principal

Desciclopédia β

Capivari de Baixo

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Capivari de Baixo.

Cquote1.png É aqui a cidade das capivaras? Cquote2.png
Carla Perez sobre Capivari de Baixo

Capivari dos Infernos de Baixo é um município brasileiro do estado de Santa Catarina.

Sua história

 
Capivari é a capital da termoelétrica na América pobre, ou seja, é a prufiça em queimar a rosca carvão pra dar choque nos otários no Brasil e é mais boa do que as de los hermanos Esqueci da outra Guiana

Os primeiros habitantes foram os índios carijós, que se fixaram nos sambaquis até vim os colonos e matarem mais de 8 mil desse povo indigena existente. A partir de 1721, os açorianos que se deslocaram de Laguna em busca de terras férteis para seus cultivos de drogas e boas para pastagens passaram a ocupar as terras onde hoje está Capivari de Baixo.

O nome da cidade vem de uma espécie de gramínea abundante na região, o capim-vara, que deu origem à palavra capivara, onde para tornar o nome menos gay, ela foi modificada depois para Capivari. O “de Baixo” deve-se à localização do município, que é no quinto dos infernos do Sul, cuja nascente está no Alto Capivari.

Seu clima

Segundo o instituto Koëpp, Capivari possui clima mesotérmico úmido, sem estação seca e com as quatro estações bem definidas e com alagamentos infernaios em todos os verões naquela cidade. A temperatura varia de 38ºC (janeiro) a 0ºC (julho), com média anual de 19ºC, sendo um lugar muito bem abitados por pinguins que amam o frio. A umidade relativa do ar apresenta média de 80%. Os vento dominantes são quadrante nordeste, porém o vento sul, aquele que te faz pegar uma baita gripe durante 1 mês inteiro, que sopra no inverno atinge maior velocidade.