Abrir menu principal

Desciclopédia β

Capoeira de gaúcho

(Redirecionado de Capoeira de Gaúcho)
Crazyhorse.gif Atenção! Este artigo fala sobre BURRICES!

Não leve nada daqui a sério, ou você corre o risco de
se tornar tão burro e lerdo quanto o criador dessa joça.

Ou as burrices podem te morder.

2qjx1rl.gif

Principal atividade militar da região dos pampas, a capoeira de gaúcho remonta à invasão de Santa Catarina pelo exército de Genghis Khan em 1874. É também uma opção que os gaúchos separatistas têm pra novamente lutar pela sua independência, já que no primeiro sinal de uma hipotética manifestação com motivos de separação, seria questão de dias para que todo o Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Federal, ABIN, Liga da Justiça e Clube dos 13 sufocasse os gauchões metidos a "Che Guevara".

Como se luta?Editar

Enquanto arte marcial, a capoeira de gaúcho tem seus movimentos baseados em agarrões, torções, encochadas, passadas de linguiça alisadas e chinchadas. Nos quartéis da região militar de Porto Alegre, Pelotas e Alegrete, os cadetes passam por um rigoroso treinamento tanto fisico quanto mental para só então serem aceitos como integrantes da Divisão de Infantaria Gaúcha, principal grupo de forças especiais desde a Guerra dos Farrapos.

 
Gaúchos separatistas e seu cumprimento secreto.

HistóriaEditar

A capoeira de gaúcho ficou muito em voga na década de 40, quando foi realizado o 3º Tenkaichi Budokai, na cidade de Itamonhangaba da Serra, e foi vencido por Son-Goku depois de se transformar em super-sayajin, o que resultou em uma ampla divulgaçao internacional que propiciou o seu ensino em diversas boates gays academias.

Por muito tempo foi uma arte mantida sob um pesado véu de segredo pelas tropas farroupilhas, mas um grande professor de capoeira gaucha foi seduzido por um espião do exército imperial e acabou falando até o que não sabia e isso resultou na derrota gaucha na Guerra dos Mil Dias.

Historiadores da universidade de Montevidéu e de North Carolina dizem ter encontrado provas de que o estilo "Shaolin Garra-do-tigre" de capoeira de gaúcho já era praticada no século IV A.C. pelos gaúchos que habitavam as planícies próximas do Rio Eufrates, depois de analisarem amostras de um artefato usado em cerimônias de guerra. Tal artefato teria uma forma cilíndrica com cerca de 23 cm de altura por 6 cm de largura e teve sua idade calculada através da técnica do carbono-14. Foram estudadas também uma série de papiros contendo a descrição de técnicas que em muito lembram a atual forma da capoeira de gaúcho, o que demonstra claramente que os gaúchos habitaram o Oriente Médio em um passado distante. Depois de muitos séculos a capoeira de gaúcho passou por várias modificações até tomar a forma atual, passando pelo estilo usado pelos gaúchos que habitaram a Atlântida até os aborígines gaúchos da Lemúria, mas sempre mantendo um padrão de garantir o máximo de contato físico possível com o adversário, muitas vezes ocasionando um affair ou uma noite de sexo apenas.

Ver tambémEditar