Abrir menu principal

Desciclopédia β

Caracoroísmo

(Redirecionado de Caracoroismo)


Símbolo do caracoroismo.

Cquote1.png Eu sempre utilizei o Caracoroismo! Cquote2.png
Eu sobre Caracoroismo
Cquote1.png Você perdeu !! Cquote2.png
Duas-Caras sobre Caracoroismo
Cquote1.png Se eu não seguisse minha moeda, não estaria onde estou hoje Cquote2.png
Tio Patinhas sobre Caracoroismo
Cquote1.png O caracoroismo é Real, se é Real é forte também! Cquote2.png
Lula sobre Caracoroismo
Cquote1.png Se der cara eu ganho, coroa você perde. Cquote2.png
Seguidor fánatico do Caracoroismo
Cquote1.png Se der cara é prisão perpétua, se der coroa é pena de morte. Cquote2.png
Juiz, a respeito da sentença a aplicar
Cquote1.png E eu com isso? Cquote2.png
OREN sobre acima

O Caracoroismo é uma religião capitalista tradicional dos grandes pólos industriais. Apesar de hoje em dia ser pouco difundida, antigamente era muito comum sua prática. Originada no velho novo mundo, devido a grande utilizações das moedas no mesmo como forma de capital de giro. Embora seja chamada de religião, seus adeptos não possuem templos especificos, pois os mesmos costumam carregar consigo o talismã da religião (moeda) assim como os catolicos carregam a cruz. Apesar de alguns historiadores especularem que sua origem foi na europa, muitos acreditam que sua origem está antes mesmo da invenção da moeda, porém eram utilizados outros objetos. O nome caracoroismo apenas surgiu após a invasão das moedas o qual facilitou muito a vida dos fervorosos seguidores dessa seita.

Índice

Caracoroismo: uma visão geralEditar

 
Templo da Salvação: A Casa da Moeda.

O caracoroismo se firma na fé de que uma energia superior poder tomar decisões por você, manifestando-se através de uma moeda.

A moeda: um símbolo de fé e esperançaEditar

A moeda tornou-se o emblema dessa religião, sendo usada até hoje pelos seus seguidores. Muitos se perguntam até hoje por que as moedas não saem de circulação, ficando apenas as cédulas, a realidade é clara, a seita secreta do caracoroismo com suas sedes espalhadas por todo mundo não param de produzir as moedas, atraindo inconscientemente mais seguidores para esta tão antiga religião.

O "flip": o sagrado ato de união com o universoEditar

Ao atirar o símbolo de fé, o caracoroista acredita que a mesma busca energias no universo que farão com que a mesma tome a decisão correta para sua vida.

Origens históricas e aspectos sociaisEditar

A origem dessa religião é incerta, pois muitos historiadores dizem que ela surgiu antes mesmo de seu símbolo, porém seu apice foi na europa antiga, onde a prática do caracoroismo foi difundida e usada por muitos.

Grandes Decisões Históricas: A sombra escondida no CaracoroismoEditar

 
Regiões mais afetadas com o caracoroismo no antigo mundo.

Por ser uma religião pouco difundida e apenas utilizada por grandes pensadores, grandes decisões tomadas através do caracoroismo foram encobertas pela sociedade e pela midia, como visões ou alucinações, mas seus seguidores acreditam que isso é culpa da dominação mundial.

Fato ou Ficção: A ciência no CaracoroismoEditar

Devido a grande influência da ciência nos dias de hoje, muitas religiões vem perdendo o seu poder de influência, mas não o caracoroismo que além de ter explicações ciêntificas também está ajudando a derrubar a estatistica, uma falsa crença na existencia de probabilidades, muitos ciêntistas renomados agora acreditam no caracoroismo, mas por motivos profissionais adaptaram o nome de sua facção para 50%, uma ciência mais sólida e conclusiva, baseada em fatos e não apenas na fé.

Ver tambémEditar