Abrir menu principal

Desciclopédia β

Careiro

Cquote1.png Ah, vá assistir televisão ou ler um livro que você ganha mais. Cquote2.png
Autor deste artigo

Careiro é um município do Amazonas. Só que não é tão conhecido como seu primo, o Careiro da Várzea. A exemplo dos demais municípios insignificantes, esse também é igualmente insignificante.

Careiro é aquele município que sempre mandam você ir quando te xingam, ou você nunca se perguntou qual seria o destino de quando te mandam pra pura que te pariu ou tomar banho no quinto dos infernos?

Índice

EconomiaEditar

 
Vista de um bairro nobre de Careiro e algumas de suas casas.

É considerado a terra das oportunidades do Amazonas. Sim, pois é a única cidade onde você pode chegar pobre, e ter a oportunidade de sair mais pobre ainda, quase abaixo da linha da pobreza, pois quando não te roubam, te escravizam.

PopulaçãoEditar

De acordo com o ultimo senso, realizado em 1985, a população era de aproximadamente 34 mil habitantes, sendo que os fugitivos eram cerca de 35 mil, e as pessoas de bem ainda eram procuradas.

CulturaEditar

Faz aniversário em 29 de maio, só que muitas vezes essa data é esquecida até pelos próprios habitantes, que não se preocupam com nada a não ser a vida dos vizinhos. Dizem que é a cidade que possui o maior número de gays do estado, só que não sei se isso é verdade, só estou citando mesmo por falta do que fazer.

TurismoEditar

Ninguém visita essa cidade para fins turísticos, pessoas só vão mesmo pra lá quando obedecem xingamentos de alguém mandando-as para a puta que pariu. Ou em casos mais extremos, para se esconder da polícia, quando roubam alguma cidade vizinha, ou em situações mais raras quando se perdem querendo chegar a Manaus.

Careiro vive aquela angústia de se tornar reconhecida, tipo aquele ditado: Fale mal ou fale bem, mas fale de mim. Não tenho muita a coisa a falar dessa cidade, nunca visitei e nem tenho a intenção de visitar, e com certeza você também não tem.