Abrir menu principal

Desciclopédia β

Virtualgame.jpg Carmageddon é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Link se transforma num coelhinho rosa no Dark World.

Alexkidd-gen alexkidd jankendance.gif
Carmageddon é da época da Velha Guarda dos Games

e só é conhecido por gamer raiz


Carmageddon
Carmageddon.jpg
Jogo patrocinado por Marcos Valério! Que fez questão de aparecer na capa!
Gênero carnificina
Desenvolvedor Stainless Games
Publicador Stainless Games
Plataforma de origem MS-DOS
Primeiro lançamento Carmageddon 1 (1997)
Último lançamento Carmageddon: Reincarnation (2014)
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...enquanto você lê este artigo, tem alguém vindo a 300km/h para te atropelar?

Cquote1.png O CÂO qui Butô pá noiz Jogá!!!! Cquote2.png
Jeremias sobre Carmageddon!
Cquote1.png Adorei esse filme!!! Cquote2.png
Carla Perez sobre Armaggedon!
Cquote1.png Esse jogo é violento! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Carmageddon!
Cquote1.png Mamãe não deixou eu jogar :( ! Cquote2.png
Adolescente catarrento que quando criança foi proibido de jogar!
Cquote1.png Zerei!Zerei! Cquote2.png
Muleque que a mãe tava nem ai na época sobre Carmageddon!
Cquote1.png Vocês traíram o movimento 'Paz no Transito' véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Carmageddon!
Cquote1.png OLHO NO LANCEEEEE.....MINHA NOSSA SENHORA!!!!! Cquote2.png
Silvio Luiz sobre atropelo multiplo no Carmageddon!
Cquote1.png AAIUEOHEIUAHEOIUAHEOIUAHEOIUAHEOIUAE!! Cquote2.png
Você jogando Carmageddon!
Cquote1.png Quem jogar esse jogo, vai pro inferno! Cquote2.png
Padre da paróquia sobre lançamento do Carmaggedon!
Cquote1.png Que que eu tenho a ver com isso? Nunca fiz nada demais!! Cquote2.png
Dêmo-Demorô sobre comentário acima!
Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Carmageddon
Cquote1.png ECZISTE! ECZISTE! ECZISTEEEEE....! Cquote2.png
Padre Quevedo depois de ser atropelado pelo careca do carro vermelho sobre Carmageddon


Carmageddon era um simulador virtual para treinamento de motoristas de carros bombas no Iraque! Nele é possível você treinar desde pontos de grande multidão para as explosões, até a durabilidade dos carros para ocasiões como: ultrapassar barreiras policiais ou correr de soldados americanos!

Índice

Origem do GameEditar

 
O excesso dele pode levar a matar de verdade

O simulador estava indo muito bem no Iraque, até o belo dia que um brasileiro passava pela região procurando emprego nas "Industrias Bomberman", e durante o treinamento foi iniciado ao Carmageddon!! Vendo que daria um ótimo game e que poderia ganhar dinheiro sem ter que explodir os outros, ele roubou o simulador,fez pequenas alterações e o transformou em um dos jogos mais sangrentos divertidos que marcariam sua época! Ele estava começando a ficar rico, ate que outro brasileiro colocou a mão no jogo e começou a piratear e vender nos grandes centros economicos brasileiros, os camelôs! E ai sim o jogo começou a se popularizar!

 
Gráficos realistas de como seria um atropelamento na vida real!

O JogoEditar

Teoricamente seria um jogo de corrida! Porém como foi um brasileiro que adaptou o jogo, era impossível você completar uma volta com os tempos fornecidos pelos "Checkpoints",demonstrando toda a capacidade mental brasileira com a matemática! Ao invez de fixar novos parâmetros de tempo para que se fosse possível completar as voltas ao ultrapassar os "Checkpoints", simplismente colocaram bônus de tempo em cada um dos The Sims que andavam pelas pistas durante as corridas, ou seja, o velho jeitinho brasileiro! O Jogo passou de "Jogo de corrida" diretamente para um tipo de "Arena Mortal", aonde o grande objetivo era atropelar as pessoas e destruir os adversários, o que foi bem mais legal!

VeículosEditar

 
Carmageddon russo!onde o motorista é você

Existiam todos os tipos de veículos para você treinar e se divertir:

  • Carro vermelho: O Clássico, era com o qual você começava o jogo. Era pra atender o público jovem que sempre sonhou em correr com uma ferrari pelas ruas sem preocupações, e sem controle também!
  • Trator de Obras: O Viking, destinado a galera do Metal que jogava o jogo. Quando você ia correr e via esse carro do seu lado, você acelerava rápido porque aquele ali era praticamente indestrutível! Você deve ter tido muita vontade de correr com aquele carro ate o dia que finalmente conseguiu liberar ele no jogo, e ai viu que ele era lento e péssimo de se dirigir, e ai desistiu!
  • Carro Sanduiche: O Gordinho, ele tinha o formato de um Big Mac e era o mais chatinho de todos, ficava a corrida toda a traz de você e sempre que você pegava um bom embalo para destruir o adversário, esse carrinho aparecia e te tirava do rumo! Muitos teclados foram quebrados por causa deste carro!
  • Jeep: O Mongol, Sempre você via esse imenso Jeep virado de cabeça pra baixo sem conseguir se mover, ou então apanhando de carros pequenos! Você esta correndo normalmente e de repente ve este carro caindo do prédio sozinho, voando Deus sabe de aonde e caindo de costas, caindo dentro de alguma parte com água e não saindo de lá ate o final da corrida! Inteligência artificial é algo que este corredor não possuia.
  • Mosquitinho: O Anão, era o menor carro do jogo, pra falar a verdade, aquilo nem era um carro, era uma latinha de Coca-Cola com rodas. Era sempre o primeiro que morria.Pra acabar com ele era só ficar parado, ele vinha em altissima velocidade e se destruia ao bater em você. A utilidade dele no jogo se baseava em ser o consolo para quem não sabia jogar soltar a frase "pelo menos não fui o primeiro a morrer!".
  • Carro da polícia: O Corinthiano, pegar o carro da policia e sair destruindo tudo, o grande sonho das massas penitenciárias do Brasil! O Carro era até bonzinho, mas como era inspirado em carros de polícia do Iraque (O que NÃO existia na vida real) o carro era muito fraco, quase não aguentava batidas, os "bandidos" sempre destruiam o carro facilmente!
  • Carro do choquinho: A motorista desse carro é uma loira que é uma psicopata como se os outros nao fossem assim que conseguiu seu diploma de engenharia da USP ela queria fabricar seu próprio carro elétrico, mas a shell e a petrobras nao deixaram, então ela ficou puta e colocou no seu Jaguar XJ220 um troço que mata as pessoas a distancia com um choque elétrico de 8000 volts, por isso todos odeiam ela, é a pior merda do jogo você lá tentando atropelar alguém bem de boa e aparece essa vaca e da um choque e você nao ganha pontos. Se acontecer de um noob virar o jogo ele sempre vai escolher ela por que é apelao. Pelo menos serve pra completar as pistas no modo de matar todos os pedestres.

Entre outros...

Sonorização brasileiraEditar

Como sempre quando algum jogo esta no auge, aparece uma versão Traduzida em Português! E a versão com vozes brasileiras de Carmageddon marcou época! Não pelos efeitos, e sim porque ganhou o título de Pior Sonorização ja produzida em Manaus! Era simplismente horrível! Você correndo a mais de 300 km/h,atropelando pedestres, batendo em outros carros, ia passar pelo "Checkpoint" com a emoção a flor da pele e ai vinha aquela voz seca "Posto de checagem!", parecia voz de atendende de banco chamando o próximo, totalmente broxante!!!! Na segunda volta você desistia de jogar o jogo e ia jogar Fatal Racing!

 
Carla Perez podia ser atropelada no Game!

Tamanho do GameEditar

Até anos atrás o jogo era considerado "Grande" ja que utilizava completamente um cd de 650 megas! Porém depois que foi retirado o vídeo de abertura, o tamanho do jogo caiu para menos de 50 megas, e após retirar o vídeo dos créditos, o tamanho final do Game ficou tão reduzido que poderia ser gravado em Disketes! Após ser questionado sobre como era possível o jogo ter caído tão dramaticamente de tamanho, o criador do jogo admitiu que o jogo foi criado em "Flash versão 0,0001 Beta Trial"!

Cheats do gameEditar

  • IloveSatã - Não te dá nada, porque isso não é um código, e sim a frase que você mais gritará enquanto joga o game!
  • Zépequenoporra - Munição infinita!
  • Brasília - Dinheiro ilimitado!
  • FernandinhoBeira-mar - Invulnerabilidade!
  • Collor - Seus oponentes perdem o dinheiro!

Carmageddon - IgrejaEditar

Pra quem não se lembra,este jogo foi difamado,escrachado e crucificado por todas as igrejas,cultos,catiças existentes na época! Como sempre deram a criação do jogo como sendo obra de Satã! O que não deixa de ser engraçado, você imaginar Satã sentado de óculos na frente do Pc criando o jogo!!! Porém (como sempre), ninguem deu muita bola se o criador foi Satã,um Iraquiano ou algum utilizador do POG, o que importa é que o jogo era massa, dava pra se divertir jogando e rindo da cara dos que "papai não deixa eu jogar".

Suas ContinuaçõesEditar

Sim!o Sucesso foi tanto que criaram mais 3 jogos são

Carmageddon 2:Carpocalypse NowEditar

é a sequência do jogo Carmageddon, lançado em 30 de novembro de 1998 assim como o primeiro foi alvo de críticas para o nível de violência retratado no jogo. Ele foi classificado como 15 + por ELSPA . Em alguns países, os pedestres (e animais) são zumbis, e sangue é voltado para limo verde: Na Alemanha, os estrangeiros substituíram os pedestres. "Manchas de sangue" Internet-lançado restaurar os pedestres humanos originais. O pacote de sangue mais tarde foi lançado no Reino Unido em 1999, ganhando o jogo de 18 certificado. Ele apresenta um Heavy metal trilha sonora com músicas do Iron Maiden e faixas instrumentais de senciência. Carmageddon II foi um dos poucos jogos de corrida na época para caracterizar modelos deformáveis ​​em seus carros, para fazer mossas mais realistas e falhas. Na verdade, o carro do jogador pode mesmo ser dobrado ao meio, deixando o jogador a conduzir apenas com as rodas dianteiras O carro também pode ser cortado pela metade, fazendo com reforma na corrida, se o dano não for reparado antes de o veículo toca o chão.

Carmageddon TDR 2000Editar

O título é uma homenagem à inspiração para o Carmageddon série, Death Race 2000 . Assim como os outros jogos da série, um dos aspectos mais controversos foi que os pedestres poderia ser morto por imolação (sendo incendiado) ou gráficos colisões que poderiam incluir desmembramento . Em alguns países, os pedestres humanos foram substituídos por zumbis - na verdade, apenas mudando o sangue vermelho para verde lodo , mas os Patch foram divulgados na internet que reverteu o jogo a seu estado original. Enquanto ainda parte do cânone da série de jogos ', a jogabilidade não era um avanço significativo no original, o que resultou em vendas fracas para o jogo e turva as chances de uma quarta parcela da série. No entanto, quase 12 anos depois, um longo quarta parcela aguardado da série foi anunciado no site oficial, chamado Carmageddon:. Reincarnation Durante o desenvolvimento do TDR 2000, Ficção Tozzer.com contratado para criar uma banda desenhada online baseado no Carmageddon vídeo game. A Game Boy Color versão do jogo também foi programado para ser lançado no entanto, foi cancelado por razões desconhecidas.

Carmageddon: ReincarnationEditar

Ou Simplesmente Carmageddo: 4 é o novo game dos três jogos dizem que colocarão mais carros e Em 2012, a Stainless Games anunciou que irá buscar um financiamento coletivo via Kickstarter para retomar a série, que teve sérios problemas com bugs.   YAHOOOO!  
fã dos 3 primeiros games sobre o 4

Carmageddon: Max Damage!Editar

Depois do outro que foi um fiasco com bugs, este novo estava mais organizado pela primeira vez. Agora dava para instalar mods de outros carros (que legal-nerds), além de ter mais coisas como trailers para por na traseira do carro, carretas para os caminhões e mais poderes e pedestres para atropelar como gordos em motocas, ciclistas e muito mais.

Carmageddon - AtualmenteEditar

Depois de alguns anos, o tal "jogo do demônio" perdeu as forças! Visto que as indústrias americanas criaram jogos muito mais sangrentos e mortais.

O antigo Carmageddon, antes comedor de almas, hoje não passa de um joguinho feio perdido nas paginas de Abandonware! Versões mais novas do game foram lançados, mas nenhuma vingou o nome de Satã,que deve ter ido a falência lá no inferno! Agora, como você leu acima, está tendo uma tentativa de ressuscitar a série. Por falar nisso, o deputado Marco Feliciano está pensando em criar uma nova corrida ponta-a-ponta com o mesmo nome aonde selecionados deverão atropelar Negros, Homossexuais, Ateus, Judeus, Muçulmanos, Indianos, Paquistaneses e Chineses, correndo da Bahia ao Rio de Janeiro valendo uma penca de dinheiro em nome da igreja!

Pessoas que aprenderam a dirigir no CarmageddonEditar

Videos do JogoEditar

  AVISO! Contador de mortes!

Número de mortes,Atropelamentos e imprudências de trânsito em Carmageddon nesse momento, é Colossal!:
       
|-


v d e h