Abrir menu principal

Desciclopédia β

Carona

O que você está esperando encontrar neste artigo.

Cquote1.png O motô dá uma moral ai?! Cquote2.png
Vendedor ambulante pedindo ao motorista uma carona.
Cquote1.png Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Cquote2.png
Bob Esponja pedindo carona igual aos pioneiros.
Cquote1.png Na União Soviética, a carona pede VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre carona.
Cquote1.png Obviamente, é uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre carona.

Carona é a arte de virar o dedo, levantar a saia ou dar algo mais para compensar a falta de um automóvel, seja porque ele não existe, foi roubado por dois caras numa moto, está atuando num pornô bizarro ou é uma furreca que quebra o tempo inteiro.

Índice

IntroduçãoEditar

 
Nunca haverão situações como esta, em que uma mina gostosa e pelada de roupinha curta estará pedindo uma carona.

Tudo começa quando alguns têm um automóvel para se locomover e outros não, mas estes outros, pra compensar, têm polegares opositores para estender e muita cara de pau. Os com automóvel se sentem sensibilizados pelo próximo, ou na maioria das vezes, próximA, pois a vontade de conseguir um companheiro(a) para tornar a viagem mais divertida faz com que muitos motoristas cedam a carona, mas para isso, é feita uma avaliação criteriosa que ocorre numa fração de segundos de forma inconsciente na mente do motorista:

  • Seios volumosos: 30 pontos
  • Bunda volumosa: 30 pontos
  • Sorriso bonito: 20 pontos
  • Roupas curtas: 10 pontos
  • Bonito como um Mister Mundo: 5 pontos
  • Acima de 1,80 de altura: 2 pontos
  • Protagonizar a novela das 9: 6 pontos
  • Implorar de joelhos por carona: 1/2 ponto
  • Carência do motorista: 100 pontos
  • Volume entre as pernas: 100 pontos
 
Guia simplificado de boas maneiras do caroneiro, seja ele burro de ir na frente, beta de ir atrás ou cuzão de roubar o carro e virar o motorista.

Como foi possível notar, o polegar estendido pouco importa: mesmo se for apenas uma transeunte que não precisa de carro porque tem pernas (pernas volumosas: 20 pontos), um motorista poderá parar e oferecer carona. Marmanjos desesperados por umazinha irão parar para qualquer mulher que apareça, não importando a pontuação conseguida, enquanto a mulherada faz exatamente o contrário, pois um marmanjo louco pra fuder também pode ter seu veículo afanado ou quebrado, o que o coloca na posição de PEDIR ao invés de CEDER a carona, e não dá pra fingir dor de cabeça ao volante, mesmo que seja verdade nesse caso. A exceção, claro, é se a jeba do caroneiro for do tamanho do braço dela, mesmo se ele tiver cara de maracujá chupado. Falando no diabo...

O caroneiroEditar

Normalmente são pessoas falidas, semi-falidas ou mochileiros. Os mochileiros justificam pedir carona pela "adrenalina" e sensação de estar aproveitando com plenitude a viagem, mas na verdade sabemos que o motivo é a falta de grana para alugar um carro nos destinos. Se bem que mochileiros comumente são playboys que não precisam trabalhar porque, assim que acabarem o curso de odontologia na PUC, vão trabalhar num estágio na empresa das seus papaises e mamãeses. O dia-a-dia do motorista está repleto das mais diversas desculpas para o arriscado ato, tais como:

  Roubaram meu dinheiro, motorista!  
Pessoa comum
  Roubaram minha camisa, usei o dinheiro pra comprar outra e fiquei sem nada, senhor!  
Flamenguista exibido
  Roubaram minha Ferrari ali na esquina com meus cartões de crédito e celulares, parceiro!  
Tiozão empreendedor mentiroso
  Não me pergunte porque estou pelado e andando com as pernas arreganhadas, meu bom!  
Estudante de medicina saindo do open bar

Pedindo caronaEditar

 
Ayrton Senna após usar os métodos deste artigo.

Violão na costa, eu vim pra São Thomé... Opa, digo... Se você não tiver nada melhor do que o polegar para oferecer, siga os seguintes passos para conseguir a tão sonhada carona:

  • Estique o braço
  • Aponte o polegar para a direção que você quer ir
  • Para cada um dos carros que passarem por você
  • Após não pararem, contraia o polegar e estenda o dedo médio
  • Desvie das balas que sairão caso o carro seja um Hyundai com adesivo de devoto de Nossa Senhora

Com estes passos, não necessariamente você conseguirá uma carona o mais rápido possível, mas pelo menos canalizará a raiva através da sua mão. Se a raiva for muito grande e o dedo do meio não conseguir transmitir, outras partes do corpo podem ser estendidas e mostradas aos motoristas. Dessa forma, quem sabe, pode até ser que você poderá consiga uma carona, com alguém interessado em dar algo mais que uma carona.

Ver tambémEditar